Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota complementar com produtos


Larry
  • Este tópico foi criado há 1953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

 

Sempre gerei a nota complementar com um único produto com a descrição "complemento" e com quantidade e valor zerado. Apenas informando a base de calculo, icms, ipi, etc.
Porem um cliente pediu para gerar uma nota complementar com os produtos da nota original (a referenciada). Pesquisei na net e todos os resultados indicam para fazer como eu sempre fiz (um único produto, quantidade zerada, etc).

Como eu disse que essa não era a forma certa, o contador dele me ligou e me enviou um xml de exemplo.

Em seguida fiz uma nota aqui com a finalidade complemento e com vários produtos, valores e quantidade acima de zero e ela passou.

Agora estou na duvida de qual é o procedimento correto para nota complementar, alguém sabe se essa forma com vários produtos e valores é correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia.. Larry..

Mande o Xml que seu contador para mim dar uma olhada..

valeu.

http://anfm.blogspot.com/2011/11/exemplos-de-xml.html

 

Bom dia,

 

Segue o xml que o contador me enviou:

33181239777065000183550010000127831405800098-procNfe.xml

 

E esse um que eu fiz aqui com mais de um produto e 2 na quantidade do segundo item:

19962.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larry

As notas complementares são geradas com a finalidade de completar alguma coisa que faltou na nota original.

Podemos ter nota complementar de IPI, ICMS e nesse caso elas são geradas da forma como você sempre fez, aonde o valor total representa o imposto a ser complementado.

Ela pode se também uma nota complementar de QUANTIDADE, ai nesse caso você deverá informar os produtos os quais devem serem complementados.

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

@Larry

As notas complementares são geradas com a finalidade de completar alguma coisa que faltou na nota original.

Podemos ter nota complementar de IPI, ICMS e nesse caso elas são geradas da forma como você sempre fez, aonde o valor total representa o imposto a ser complementado.

Ela pode se também uma nota complementar de QUANTIDADE, ai nesse caso você deverá informar os produtos os quais devem serem complementados.

 

Dercide.

Entendi, mas no caso de uma nota complementar de quantidade não seria mais correto fazer uma nova nota de venda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Larry disse:

Entendi, mas no caso de uma nota complementar de quantidade não seria mais correto fazer uma nova nota de venda?

Veja bem, nesse caso de nota complementar, a quantidade de produtos enviadas foram a mais do que constam na nota.

Tipo assim : Você enviou 100 peças de um produto, mas na nota constam apenas 90 peças.

Ai nesse caso você tem que fazer uma nota complementar de 10 peças para fechar as 100 unidades da nota original.

A segunda nota complementa a primeira.

Se eu enviar  90 peças e na nota constar 90 peças, ai sim poderei gerar uma nova nota de venda com 10 peças para fechar as 100 peças que o cliente precisa.

A nota complementar é gerada quando os dados da nota não batem com os dados reais, sejam valores, impostos ou quantidades.

 

Dercide.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...