Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

decisão de limitar o acesso à informações de consulta pública nos portais do FISCO


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezado, saberiam explicar o que se trata?

A SEFAZ publicou nos últimos dias, a decisão de limitar o acesso à informações de consulta pública nos portais do FISCO, retirando a visão de alguns dos campos hoje disponíveis.

Isso faz parte da ação da Secretaria da Fazenda em reduzir os custos com estruturas que hoje são gerados por métodos de consulta e busca alternativa para estes documentos. A justificativa é o alto consumo usado nessas consultas, que faz os serviços padrões se tornem mais lentos e demandem mais custos operacionais para as Secretarias da Fazenda.

Lembrando que as consultas e obtenção dos documentos para os participantes do mesmo permanece intacta, dentro da estrutura de serviço do Web Service DF-e.

Se faz imprescindível para tal funcionalidade o uso do Certificado Digital e a participação do requisitante do mesmo no documento.

 

Segue abaixo os links para acesso às publicações na íntegra:

Ajuste SINIEF 17/18  https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/2018/AJ0017_18

Ajuste SINIEF 16/18  https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/2018/AJ0016_18

 

 

Obrigado galera

  • Consultores
Postado
22 minutos atrás, bfbraz disse:

Prezado, saberiam explicar o que se trata?

Você quer que alguém te explique a legislação? É isso?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia a todos,

Pelo que entendi, através do site da SEFAZ era possível realizar uma consulta completa ou resumida bastando informar a chave da NF-e ou CT-e (visto que os ajustes SINIEF cujos links foram anexados se referem a esses dois modelos de documentos fiscais eletrônicos).

Agora só será possível realizar a consulta completa se a pessoa que esta realizando a consulta possuir um certificado digital e o seu CPF/CNPJ deve fazer parte do documento.

Como escrito acima, antes qualquer pessoa podei realizar a consulta completa informando a chave, agora isso não será mais possível.

Vamos a um exemplo referente ao CT-e.

Para que eu possa realizar a consulta completa, além de ter em mãos a chave do CT-e, preciso ter um certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ) e o meu CPF/CNPJ deve constar como: Remetente ou Destinatário ou Expedidor ou Recebedor ou constar no grupo <autXML>

No caso da NF-e, o meu CPF/CNPJ deve constar como: Destinatário ou Transportador ou constar no grupo <autXML>.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
24 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Pelo que entendi, através do site da SEFAZ era possível realizar uma consulta completa ou resumida bastando informar a chave da NF-e ou CT-e (visto que os ajustes SINIEF cujos links foram anexados se referem a esses dois modelos de documentos fiscais eletrônicos).

Agora só será possível realizar a consulta completa se a pessoa que esta realizando a consulta possuir um certificado digital e o seu CPF/CNPJ deve fazer parte do documento.

Como escrito acima, antes qualquer pessoa podei realizar a consulta completa informando a chave, agora isso não será mais possível.

Vamos a um exemplo referente ao CT-e.

Para que eu possa realizar a consulta completa, além de ter em mãos a chave do CT-e, preciso ter um certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ) e o meu CPF/CNPJ deve constar como: Remetente ou Destinatário ou Expedidor ou Recebedor ou constar no grupo <autXML>

No caso da NF-e, o meu CPF/CNPJ deve constar como: Destinatário ou Transportador ou constar no grupo <autXML>.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado Italo. 

tinha entendido +- dessa forma, mas nada como debater o assunto 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...