Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Municipios de UF diferentes no mesmo manifesto

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, Josafar Nascimento da Silv disse:

É possível incluir num mesmo manifesto (mdfe) municípios de UF diferentes?

Caso sim, como fazê-lo, pois tentei e recebo uma mensagem de erro.

Caso não, como fazer na hipótese de o mesmo veículo, na mesma viagem vai descarregar em UFs diferentes.

Boa tarde, Josafar Nascimento da Silv.

Sugiro que faça a leitura da cartilha no link abaixo:

https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe#

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Li a cartilha e não consegui entender muito bem.

Minha situação é a seguinte:

1) Tenho uma carga que se destina a mais de uma UF, já saindo para entrega no mesmo veículo no mesmo local de carregamento.

2) Se incluo as notas no mesmo MDFe, ocorre o erro, pois não é permitido no mesmo MDFe incluir mais de uma UF.

3) Se faço dois MDFe, como é recomendado, minha pergunta é se isto pode ser feito, pois serão dois MDFe com o mesmo veículo, na mesma viagem. Posso então emitir dois MDFe sem encerrar o primeiro?

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Josafar Nascimento da Silv disse:

Li a cartilha e não consegui entender muito bem.

Minha situação é a seguinte:

1) Tenho uma carga que se destina a mais de uma UF, já saindo para entrega no mesmo veículo no mesmo local de carregamento.

2) Se incluo as notas no mesmo MDFe, ocorre o erro, pois não é permitido no mesmo MDFe incluir mais de uma UF.

3) Se faço dois MDFe, como é recomendado, minha pergunta é se isto pode ser feito, pois serão dois MDFe com o mesmo veículo, na mesma viagem. Posso então emitir dois MDFe sem encerrar o primeiro?

Bom dia, Josafar Nascimento da Silv.

Veja o trecho abaixo:

"A transportadora deve levar em consideração as UF´s de descarregamento para quantificar o número do Manifesto de Transporte a ser emitido. O conceito de Unidade Federada de descarregamento da carga não se confunde com Unidade Federada de destino da carga, sendo esta (UF de destino) descrita na NFe/CTe, enquanto aquela (UF de descarregamento) é descrita no MDFe. Na UF de descarregamento ocorre a remoção física da carga."

Vale lembrar:

O encerramento de um MDF-e deverá ser feito toda vez que ocorrer uma alteração, seja na carga, veículo ou motorista.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Prezado Felipe:

Desculpe a insistência e meu desconhecimento do assunto. No meu caso, estou emitindo um MDFe, carga própria. Como não posso incluir duas UFs no mesmo MDFe, pois ocorre o erro, minha pergunta é se posso fazer dois MDFe, já que no caso concreto, são duas UF e nos dois MDFe emitidos na mesma hora posso indicar o mesmo veículo.

Agradeço a ajuda.

• Curtir 1
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Josafar,

Vamos a um exemplo:

Suponha que o caminhão vai sair do Paraná, parte da carga vai ser descarregada em São Paulo e o restante em Minas Gerais.

Você vai emitir o MDF-e (numero 1 por exemplo) com toda a carga informando que o local de carregamento é Paraná e o descarregamento é São Paulo.

Esse MDF-e (de numero 1 por exemplo) deverá ser encerrado assim que a carga destinada a São Paulo for descarregada em São Paulo.

Você vai emitir também um outro MDF-e ( numero 2 por exemplo), informando somente a carga que vai para Minas Gerais, informar que o local de carregamento é Paraná, o descarregamento é Minas Gerais e não esquecer a UF de percurso, que neste caso é São Paulo, visto que o caminhão vai passar por São Paulo para chegar em Minas Gerais.

Esse MDF-e (de numero 2 seguindo o nosso exemplo) deverá ser encerrado assim que a carga destinada a Minas Gerais for descarregada.

Resumindo o caminhão deve sair com 2 MDF-e, no posto fiscal na fronteira entre Paraná e São Paulo apresentar o primeiro, e na fronteira entre São Paulo e Minas Gerais apresentar o segundo.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Prezado Italo:

Obrigado pela atenção. Ocorre que minha situação é um pouco diferente: numa mesma carga e, portanto, no mesmo veículo, há NFe para UFs diversas. Como a SEFAZ exige um MDFe para cada UF, minha pergunta é se posso emitir dois MDFe (um para cada UF) para o mesmo veículo na mesma hora, já que a carga se destina a UFs diversas.

• Consultores
Postado

Bom dia Josafar,

Mas o meu exemplo acima é exatamente a sua situação, a carga total do caminhão se destina a duas UF distintas.

Inclusive mostrei como emitir os 2 MDF-e para o mesmo veiculo.

Por favor releia a minha postagem.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...