Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Municipios de UF diferentes no mesmo manifesto


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
3 horas atrás, Josafar Nascimento da Silv disse:

É possível incluir num mesmo manifesto (mdfe) municípios de UF diferentes?

Caso sim, como fazê-lo, pois tentei e recebo uma mensagem de erro.

Caso não, como fazer na hipótese de o mesmo veículo, na mesma viagem vai descarregar em UFs diferentes.

Boa tarde, Josafar Nascimento da Silv.

Sugiro que faça a leitura da cartilha no link abaixo:

https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe#

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a cartilha e não consegui entender muito bem.

Minha situação é a seguinte:

1) Tenho uma carga que se destina a mais de uma UF, já saindo para entrega no mesmo veículo no mesmo local de carregamento.

2) Se incluo as notas no mesmo MDFe, ocorre o erro, pois não é permitido no mesmo MDFe incluir mais de uma UF.

3) Se faço dois MDFe, como é recomendado, minha pergunta é se isto pode ser feito, pois serão dois MDFe com o mesmo veículo, na mesma viagem. Posso então emitir dois MDFe sem encerrar o primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Josafar Nascimento da Silv disse:

Li a cartilha e não consegui entender muito bem.

Minha situação é a seguinte:

1) Tenho uma carga que se destina a mais de uma UF, já saindo para entrega no mesmo veículo no mesmo local de carregamento.

2) Se incluo as notas no mesmo MDFe, ocorre o erro, pois não é permitido no mesmo MDFe incluir mais de uma UF.

3) Se faço dois MDFe, como é recomendado, minha pergunta é se isto pode ser feito, pois serão dois MDFe com o mesmo veículo, na mesma viagem. Posso então emitir dois MDFe sem encerrar o primeiro?

Bom dia, Josafar Nascimento da Silv.

Veja o trecho abaixo:

"A transportadora deve levar em consideração as UF´s de descarregamento para quantificar o número do Manifesto de Transporte a ser emitido. O conceito de Unidade Federada de descarregamento da carga não se confunde com Unidade Federada de destino da carga, sendo esta (UF de destino) descrita na NFe/CTe, enquanto aquela (UF de descarregamento) é descrita no MDFe. Na UF de descarregamento ocorre a remoção física da carga."

Vale lembrar:

O encerramento de um MDF-e deverá ser feito toda vez que ocorrer uma alteração, seja na carga, veículo ou motorista.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Felipe:

Desculpe a insistência e meu desconhecimento do assunto. No meu caso, estou emitindo um MDFe, carga própria. Como não posso incluir duas UFs no mesmo MDFe, pois ocorre o erro, minha pergunta é se posso fazer dois MDFe, já que no caso concreto, são duas UF e nos dois MDFe emitidos na mesma hora posso indicar o mesmo veículo.

Agradeço a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Josafar,

Vamos a um exemplo:

Suponha que o caminhão vai sair do Paraná, parte da carga vai ser descarregada em São Paulo e o restante em Minas Gerais.

Você vai emitir o MDF-e (numero 1 por exemplo) com toda a carga informando que o local de carregamento é Paraná e o descarregamento é São Paulo.

Esse MDF-e (de numero 1 por exemplo) deverá ser encerrado assim que a carga destinada a São Paulo for descarregada em São Paulo.

Você vai emitir também um outro MDF-e ( numero 2 por exemplo), informando somente a carga que vai para Minas Gerais, informar que o local de carregamento é Paraná, o descarregamento é Minas Gerais e não esquecer a UF de percurso, que neste caso é São Paulo, visto que o caminhão vai passar por São Paulo para chegar em Minas Gerais.

Esse MDF-e (de numero 2 seguindo o nosso exemplo) deverá ser encerrado assim que a carga destinada a Minas Gerais for descarregada.

Resumindo o caminhão deve sair com 2 MDF-e, no posto fiscal na fronteira entre Paraná e São Paulo apresentar o primeiro, e na fronteira entre São Paulo e Minas Gerais apresentar o segundo.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Italo:

Obrigado pela atenção. Ocorre que minha situação é um pouco diferente: numa mesma carga e, portanto, no mesmo veículo, há NFe para UFs diversas. Como a SEFAZ exige um MDFe para cada UF, minha pergunta é se posso emitir dois MDFe (um para cada UF) para o mesmo veículo na mesma hora, já que a carga se destina a UFs diversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Josafar,

Mas o meu exemplo acima é exatamente a sua situação, a carga total do caminhão se destina a duas UF distintas.

Inclusive mostrei como emitir os 2 MDF-e para o mesmo veiculo.

Por favor releia a minha postagem.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.