Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 698: Seguro da carga obrigatório


DATAC
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde. Estou com o problema já reportado em um tópico conforme acima, mas como ele já é muito antigo estou reportando novamente o erro:

Rejeição 698: Seguro da carga é obrigatório para modal Prestador de Serviço de Transporte no modal rodoviário.

Estou informando o seguro, não informo o CNPJ da seguradora e nem do responsável pelo seguro porque o emitente é o responsável, no manual cita que é obrigatório apenas quando o responsável for 2 (contratante).

Notei que no XML não gera a tag do Seguro.

No INI estou enviando assim:

[seg001]
respSeg=1
xSeg=SULAMERICA SEGUROS S/A       
nApol=A121215151512151511
[aver001001]
nAver=1234567890

Teria mais alguma coisa para informar para que o ACBrMonitor gere o XML com a Tag?

(ACBrMonitorPLUS  1.2.0.19)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.

Um adendo ao problema reportado.

No caso se for colocado o reposnsável pelo seguro o contatante (respSeg=2) o Monitor gera a tag no XML corretamente.

Ex.:

[seg001]
respSeg=2
CNPJCPF=84098910000300
xSeg=SULAMERICA SEGUROS S/A       
CNPJ=74098910000201
nApol=A121215151512151511
[aver001001]
nAver=1234567890

Neste caso acima fica correto, o problema como já citado no início do tópico é quando o respSeg=1 no qual não informo o CNPJ/CPF do responsável nem o CNPJ da seguradora (porque realmente não é obrigatório).

 

Editado por DATAC
add
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.

Resumindo o problema então:

Se modal Rodoviário e Tipo Emitente for igual a Prestador de  Serviço de Transporte (tpEmit=1) e o responsável pelo seguro for o emitente (respSeg=1) o ACBrMonitorPlus não está gerando a tag somente com as informações obrigatórias inseridas no .INI (como reportado no primeiro post do tópico).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Favor anexar o arquivo INI e o XML gerado para que possamos analisar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Acredito ter encontrado o problema.

Como você utiliza o Monitor será necessário primeiro eu disponibilizar a correção para que o pessoal possa recompilar o Monitor e por fim você baixar a ultima versão do Monitor.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
28 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Acredito ter encontrado o problema.

Como você utiliza o Monitor será necessário primeiro eu disponibilizar a correção para que o pessoal possa recompilar o Monitor e por fim você baixar a ultima versão do Monitor.

Bom dia.

Certo então. Ficaremos no aguardo para que em uma nova compilação do monitor possamos baixar já com essa correção.

Será que na próxima semana já estará disponibilizado no SAC?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...