Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFe em contingência no acbrMonitor como gerar?

Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde estou usando o acbrMonitor Plus gratuito para gerar notas fiscais mas não consegui ainda gerar nota fiscal em contingencia. 

até onde eu sei mundam alguns parametros como o tpemis de 1 para 9 mas a contingencia nao é feita no debug que fiz aqui no fonte do projeto vi que ele seleciona o modo de envio normal, tipo 1

como que faço pra acionar o modo contingencia do monitor???

Segue o último ini que criei com uma nota.

cIniNFe.ini

• Moderadores
Postado

Bom dia

O preenchimento do .ini parece correto, basta gerar o XML com tpEmis=9 e imprimir (Será impresso como off-line) posteriormente basta enviar o XML para SEFAZ (sem alterá-lo).

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Entao, o que está causando uma dúvida gigante é o fato de que o meu ini ja esta com  tpEmis=9. E mesmo assim o monitor está tentando enviar a nota. Eu penso que se eu configurei o ini para 9 - modo offline nao deveria haver essa tentativa de envio. Apenas deveria me retornar algum parâmetro no arquivo de saída dizendo que a nota em contingencia pode ser impressa. Certo? Ou pelo menos deveria acontecer algum evento parecido com o que descrevi que indica para mim que posso imprimir.

Editado por Fabiocardosoti
  • Moderadores
Postado

Boa tarde!
Teria que ver a sequencia de comando. 
Isto é um universo de "ifs" e não é fácil a gente detectar o que vc está tentando dizer.

Exemplo: O título do seu tópico está dizendo NFe. Ai você comenta em off-line.
Ai o manual orienta que "off line" é de uso exclusivo para NFCe (Modelo 65).

Se você estiver falando de NFCe, cuide para não usar comando que envie, pois off-line não envia nota e sim imprime a NFCe enquanto não há "comunicação com a SEFAZ". 

• Curtir 2

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
  • Solution
Postado
17 horas atrás, Fabiocardosoti disse:

Entao, o que está causando uma dúvida gigante é o fato de que o meu ini ja esta com  tpEmis=9. E mesmo assim o monitor está tentando enviar a nota. Eu penso que se eu configurei o ini para 9 - modo offline nao deveria haver essa tentativa de envio. Apenas deveria me retornar algum parâmetro no arquivo de saída dizendo que a nota em contingencia pode ser impressa. Certo? Ou pelo menos deveria acontecer algum evento parecido com o que descrevi que indica para mim que posso imprimir.

Bom dia

Qual comando está utilizando?

O ACBrMonitor não faz controle automático de contingência... Se tentou enviar e teve rejeição de conexão e precisa emitir off-line, então altere o tipo de emissão para "9" e utilize apenas o comando "NFe.CriarNFe" e imprima o XML gerado, posteriormente tente enviar novamente o XML (Sem alterar) utilizando o comando "NFe.EnviarNFe".

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Qual comando está utilizando?

O ACBrMonitor não faz controle automático de contingência... Se tentou enviar e teve rejeição de conexão e precisa emitir off-line, então altere o tipo de emissão para "9" e utilize apenas o comando "NFe.CriarNFe" e imprima o XML gerado, posteriormente tente enviar novamente o XML (Sem alterar) utilizando o comando "NFe.EnviarNFe".

Bom, lendo ai o que você disse eu atinei para um possível erro por falta de informação. Realmente o comando que eu tentei usar era o "NFe.CriarEnviarNFe". Agora eu tentei aqui o comando de apenas criar e ai

sim ele não tentou enviar. Existem outras dúvidas mas são para outro tópico, esse aqui podem fechar. Obrigado!! 

Editado por Fabiocardosoti
  • Curtir 3
  • Este tópico foi criado há 2709 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...