Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar XML


  • Este tópico foi criado há 4448 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Não estou conseguindo enviar meus XML para a receita.

Estou utilizando o comando NFE.CriarEnviarNFe e o erro que me retorna é o seguinte:

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- It was not possible to connect to the revocation server or a definitive response could not be obtained. - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusServico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Notei também que ocorre este mesmo erro quando tento consultar o Status do Serviço pelos teste do AcBR.

Outra coisa estranha é que o erro só ocorre quando a UF de destino é SP, se for qualquer outra, funciona perfeitamente.

Outro ponto que notei é que o erro só acontece no Windows 7. No Windows XP funciona normal.

A versão do Windows 7 é a Professional 32 Bits e está com Service Pack 1 e todas as atualizações em dia.

Alguém tem idéia do que pode ser e como resolver? Meu cliente está uma fera comigo hehehe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então Regys, atualizei para a cadeia V2 disponível no site da Certisign e nada.

Desativei firewall e antivirus para testar e também nada.

Kiko dei uma olhada nos links que me disponibilizou e vi que no caso deles resolveram atrasando o relógio ou instalando o hotfix do Windows. No meu caso já está certa essa parte pois o Windows está totalmente atualizado.

O mais estranho é que só acontece no Windows 7 e com a UF de destino sendo SP. No Windows XP vai normal com todas as UF.

Alguém tem mais alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Alguém tem mais alguma idéia?

Veja esse link:

http://flexdocs.com.br/faq/viewtopic.php?f=25&t=315

e preste atenção nos passos:

PASSO 6 - Selecione a opção "Colocar todos os certificados no armazenamento a seguir" e clique no botão [Procurar] da tela de escolha do Armazenamento de Certificados.

PASSO 7 - Selecione a pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis" e clique no botão [OK] da tela Selecionardo Armazenamento de Certificado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

...e vi que no caso deles resolveram atrasando o relógio ou instalando o hotfix do Windows.

Nem todos, teve ali quem teve que alterar no W7 as opçoes da internet na aba avançadas, outros que tiveram que realizar os passos 6 e 7 que o Angelo colocou acima.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O engraçado é que tenho um windows 7 32bits aqui, atualizado e passou em branco, não deu nenhuma problema.

Na verdade só tive problemas com um cliente meu, porque ele comprou o certificado novo é a pessoa que foi instalar instalou uma outra versão da capicom, bastou eu atualizar a capicom e pronto.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4448 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.