Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e precisa ser homologado?


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1843 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Pergunte a ele o que ele entende de homologação?

A SEFAZ disponibiliza dois ambientes, um chamado de homologação e outro de produção.

Quando iniciamos o desenvolvimento de uma aplicação devemos enviar a NF-e (por exemplo) para o ambiente de homologação, pois este funciona exatamente como o de produção, mas a SEFAZ não reconhece a nota enviada como valida juridicamente, portanto aquela venda nunca existiu é apenas um teste.

Dependendo a UF será necessário constar no XML da NF-e, um grupo chamado <infRespTec> informações do responsável Técnico, que vai conter o CNPJ, Nome, e-mail e telefone do mesmo.

E futuramente mais duas informações que vai depender ainda da SEFAZ disponibilizar em seu site ou via webservice a geração do idCSRT (identificador) e CSRT (Código de Segurança do Responsável Técnico).

Com essas duas informações será gerado e informado dentro do grupo <infRespTec> o idCSRT e o hashCSRT (gerado pelo próprio componente).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, codigostr disse:

Um contador veio me dizer que a NF-e precisa ser homologado. Esta informação procede?

Até então eu sempre soube que não precisa, mas agora fiquei na dúvida.

 

Bom dia.. 

Provalvelmente o seu contador, que ver como o xml, esta sendo gerado, no teste de homologação.

Nesse sentido seria importante, pois voce pode passar os testes para seu contador. 

Aqui na nossa empresa, nossos representantes, sempre homologacao para apenas conferir , se tudo deu ok, impostos, observ, destinatario, etc..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde, estava fazendo um teste no ambiente de homologação e ocorreu um erro pedindo as informações do responsável técnico

então eu fiz a modificaçao e agora esta gerando estas informação no xml, so que não estou conseguindo enviar a nota. o retorno vem vazio

ja puxei os novo schemas do acbr e mesmo assim não resolveu. Alguem sabe oq poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Milton,

Uma coisa é não conseguir enviar, outra é não obter um retorno da SEFAZ.

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

Configurações.WebServices.Salvar := True;

Faça um novo teste de envio e anexa os XML gerados que contem em seu nome a palavra soap, para que possamos analisar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.