Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Governa / Pastas e arquivos


arieltonlima
  • Este tópico foi criado há 1914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! 

Temos um cliente em ValParaiso de Goias que precisa emitir NFS-e. O provedor atual é o Governa (foi mudado de PRODATA para este esse mês), porém, estou meio meio perdido.

Pesquisando aqui no forum, encontrei algumas cidades que utilizam esse provedor, ví também que ele não usa o padrão ASBRAF.

Pergunta: No diretório Schemas, vejo várias, entre elas:

GovBR, GovDigital, etc.. mas não vejo "Governa".

Estou bem perdido, há mais de uma semana tentando com o Exemplo do ACBr e com nosso sitema também e sem sucesso.

Para os arquivos , fiz alteração para:

Cidades.ini:

  • [5221858]
  • Nome=Valparaiso de Goias
  • UF=GO
  • Provedor=Governa
  • NomeURL_H=
  • NomeURL_P=

Governa.ini

  • [URL_P]
  • RecepcaoLoteRPS=http://191.252.0.70/WebServiceValParaiso/esiat.asmx

 

Percebo que o XML gerado o layout é bem diferente do manual do site, só não consigo identificar onde estou errando. 

A mensagem que venho tendo agora, é: "(InfRps) Numero do RPS: 3625. Codigo da lista de servico Inativa.".

 

Se alguém que já tenha passado por dificuldades semelhantes, e puder me ajudar com um rumo a ser tomado !rsrs

Obrigado, desde já pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Nenhuma das cidades atendidas por este provedor estava no cidades.ini? Se sim, você poderia se guiar por elas.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ariel,

Não existe uma pasta desse provedor dentro da pasta Schemas, pelo simples fato de que até hoje esse provedor não disponibilizou os schemas.

Agora se a cidade mudou de provedor, você precisa alterar o arquivos Cidades.ini e o se necessário <provedor>.ini  com base nas demais cidades que utilizam esse <provedor>.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Juliana e Italo.

Tinha a cidade de araxá, mas não consegui implementar, pelas mensagens citadas meu primeiro post.

Tem os manuais, mas ando meio perdido... não é ABRASF, acredito que precise ir por outro caminho.

Há 15 dias mandei e-mail para esta empresa pedindo o schemas ou alguma informação para me guiar e não obtive resposta. Fica apenas a indignação, pedi para um de nossos clientes gerar uma NFS-e pela prefeitura e me mandar o xml, vou analisar com calma e posto aqui o que conseguir.

 

Percebo que o XML gerado pelo acbr, o layout é bem diferente do manual do site, só não consigo identificar onde estou errando. 

http://191.252.0.70/ESiatValparaiso/Downloads/030Leiautes/050NFS-e no formato XML.pdf

Modelo XML:


http://invoicy.com.br/BR/InvoiCy/NFSe/documentos/Exemplos/PadraoGoverna.xml

 

Obrigado mais uma vez.

 

Editado por arieltonlima
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ariel,

O grande problema é que não podemos nos basear na NF-e quando se trata de NFS-e.

No caso da NF-e, geramos o XML da mesma, enviamos para a SEFAZ e esta nos retorna se a nota esta OK (protocolo de autorização) ou não.

Se estiver OK o protocolo de autorização é adicionado ao XML assinado que foi gerado e enviando pelo componente.

Já a NFS-e, o componente gera e envia para o provedor o XML do RPS, se estiver tudo OK é retornado o XML da NFS-e.

Ai esta o problema, se você for comparar o XML gerado pelo componente com o XML de uma nota emitida pelo Site vai encontrar diferenças.

Pois vai estar comparando o XML do RPS (gerado pelo componente) com o XML da NFS-e (gerado pelo Site).

Use o programa exemplo do componente, configure ele para a cidade desejada e faça os testes.

No caso do provedor Governa, temos dois métodos de Envio, o Enviar e EnviarSincrono.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.