Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida referente a Lotes


maiko_bito
  • Este tópico foi criado há 4441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal...

Tenho uma dúvida referente a lotes no componente ACBrCTe... Assim eu implementei as rotinas seguindo os exemplos...

Agora para testar estou na seguinte situação, quero enviar apenas 1 conhecimento, não um lote.

Fiz o seguitne:

Utilizando da rotina CTe.Conhecimentos.Add.CTe ... daqui pra diante carreguei no componente o meu CTe (apenas 1 CTe);

agora em seguida pretendo processar o mesmo, enviar e tudo mais... como faço?

Existe a propriedade Assinar que fica em CTe.Conhecimentos.Assinar; e também existe a CTe.Enviar();

qual a ordem certa? acredito que primeiro assinar depois enviar...

outra coisa é o seguinte... quando vou chamar a função Enviar(); ela me pede como parâmetro um número de Lote... minha dúvida aqui é o seguinte, mesmo se vou enviar apenas 1 CTe devo criar um lote para ele? caso não, o que eu informo neste parametro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Maiko,

A SEFAZ sempre recebe um lote contendo 1 ou mais conhecimentos (limitado a 50 conhecimentos e 500Kbytes).

Quanto ao numero do lote eu utilizo um numero sequencial para cada lote enviado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Obrigado pela dica Italo, dos lotes consegui acertar, eu não havia lido por completo o RotinaCompleta.txt lá tem bem certinho a forma de usar sequencia ou não atraves do radio rgFaixa...

Fiz algo parecido na minha aplicação respeitando que o lote deve ser sequencial até 50 no maximo...

Aproveitando o topico, eu estou fazendo os filtros para minha grid que exibe os conhecimentos, e vi nos arquivos txt lá na pasta exemplos, um radio que filtra por enviados, não enviados, e não protocolados... dai me surgiu a dúvida, como funciona esse esquema dos protocolados? eu procurei algo sobre isso mas não entendi muito bem, me parece que ele faz todas as rotinas só não envia, é isso?

Outra dúvidas, estou gerando automaticamente na minha aplicação o CtChave, já entendi essa parte e tudo mais, mas assim

na mesma tabela tenho mais os 2 primeiros campos Codigo e Número... o Codigo acredito eu que naturalmente ele é o codigo de ID interno do sistema, auto incrementado, e vai gerando um sequencial apenas para não permitir repetir, já o Numero estou em dúvida, ele vem ser o Número sequencial dos conhecimentos, no caso o número válido que devo respeitar quando estiver em produção, ele que devo manter na ordem, inutilizar numeração em caso necessário e assim por diante, como é feito no padrão das NFe's...seria assim que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maiko,

Vamos as respostas:

1. A filtragem de Enviados, Não Enviados e Não Protocolados: a principio é filtrado os não enviados para que o usuário possa realizar o envio dos mesmos, caso seja necessário a impressão de uma segunda via de um DACTE, cujo CTe já foi enviado, basta filtrar os enviados, selecionar o CTe desejado e mandar imprimir; Com relação aos não protocolados, pode ocorrer uma falha no retorno, neste caso temos o CTe como enviado, mas não protocolado, caso isso ocorra, basta o usuário filtrar os conhecimentos enviados e não protocolados, seleciona-los e realizar a consulta, caso eles tenham sido autorizados, o programa vai protocolar, ou seja incluir as tags referentes ao protocolo de autorização no XML que já encontra-se assinado.

2. No meu sistema os campos: Codigo e Numero reference respectivamente ao código da filial da transportadora e o numero do conhecimento. Logo é o campo numero que possui uma sequencia, já o campo Codigo só varia se o conhecimento pertencer a outra filial, tempos portanto:

Codigo | Numero

001 00001

001 00002

001 00003

(...)

002 00001

002 00002

002 00003

(...)

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4441 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.