Jump to content

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Não consigo criar DANFe de NFCe SEM itens

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 867 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde...

Mesmo ajustando a propriedade:

"ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens" como "false",

o DANFE emitido pelo componente ACBrNFeDANFCeFortes1

=> Exibiu os ITENS da IMPRESSÃO...

=> Se meu cliente desejar fazer uma DANFe sem itens (acho muito difícil... mas... já que o componente permite)
como imprimo sem os itens ?

Obrigado!

( estou utilizando o "esquema" de ACBrECF x ACBNFCe, conforme o PDF em Anexo... no restante está tudo perfeito

até agora, fiz testes com servidor de homologação e em contingência hoje ... tudo certinho ... )

Conexão ACBrECF.pdf

Edited by ROGERIO EDVAR DE SOUZA
inserindo mais detalhes

• Consultores

Boa tarde Rogerio,

Em vez de usar o DANFE feito em Fortes, porque não usa o que foi feito em EscPos?

No meu entendimento se tratando de NFC-e cuja impressão é em bobina o EscPos é muito melhor.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

6 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Rogerio,

Em vez de usar o DANFE feito em Fortes, porque não usa o que foi feito em EscPos?

No meu entendimento se tratando de NFC-e cuja impressão é em bobina o EscPos é muito melhor.

Sem querer ser "mal educado", não foi o que eu perguntei,

Mesmo assim, obrigado pela opinião, quando estiver em 

produção será o usuário que irá decidir isto, via parametrização do sistema,

visto que o próprio componente que criaram me possibilita esta opção...

Abraços!

( inclusive terá casos que creio eu ele preferirá imprimir numa impressora A4,

principalmente em MATERIAL de CONSTRUÇÃO, para facilitar a "conferência dos itens",

quando os mesmos forem de ALTO VALOR (revestimento)

pela experiência que tenho. Antes se tornava "necessário"

a NFe, agora com a NFCe podemos imprimir em BOBINA ou A4, porque

não deixarmos então a cargo do usuário poder alternar entre as opções ? )

Edited by ROGERIO EDVAR DE SOUZA

• Consultores

Rogerio,

Relaxa, eu apenas indiquei uma outra solução para impressão, mas como a sua aplicação vai possibilitar o usuário a escolher o que ele deseja, legal.

Sendo assim é importante verificar o porque a impressão do DANFE NFC-e feito em Fortes Report não esta obedecendo a propriedade.

É importante também verificar na legislação da UF do emitente da NFC-e se ela aceita a impressão do DANFE NFC-e sem os itens.

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Rogerio,

Relaxa, eu apenas indiquei uma outra solução para impressão, mas como a sua aplicação vai possibilitar o usuário a escolher o que ele deseja, legal.

Sendo assim é importante verificar o porque a impressão do DANFE NFC-e feito em Fortes Report não esta obedecendo a propriedade.

É importante também verificar na legislação da UF do emitente da NFC-e se ela aceita a impressão do DANFE NFC-e sem os itens.

Entendi, obrigado pelo auxílio...

Quanto ao "cuidado ao escrever" é que devido a problemas que já tive, "escrevendo" via whats e outros meios,

com cliente, amigo, mulher... rs... procuro ser o MAIS CLARO e EDUCADO POSSÍVEL porque

ao escrever pode se entender com tom diferente, 

ao contrário de uma boa conversa "cara a cara" que sabemos a maneira que o outro está falando...

Vou dar uma parada para fazer uma caminhada...

( cuidar um pouco da saúde agora que estou tentando sair do sedentarismo... rs )

Grato por ajudar... amanhã continuo o trabalho...

• Like 1

• Consultores
18 horas atrás, ROGERIO EDVAR DE SOUZA disse:

"ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens" como "false",

o DANFE emitido pelo componente ACBrNFeDANFCeFortes1

=> Exibiu os ITENS da IMPRESSÃO...

Essa propriedade é para imprimir a informação detalhada dos itens. Mas me parece que funciona apenas no Fast Report.

Pelo que me consta, não há opção de não imprimir os itens numa NFC-e no Fortes Report.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Essa propriedade é para imprimir a informação detalhada dos itens. Mas me parece que funciona apenas no Fast Report.

Pelo que me consta, não há opção de não imprimir os itens numa NFC-e no Fortes Report.

Então, meu caro... tem sim...

Inclusive já experimentei marcando para não imprimir itens e para imprimir itens, de qualquer forma, imprime...

ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens := True...... ACBrNFeDANFCeFortes1.ImprimeItens.ImprimeItens:=False....

NÃO muda nada ... SEMPRE imprime os itens... pelo menos no meu sistema...

Mas não tem problema não... podem fechar o tópico...

Decidimos hoje, meu sócio me explicou que tem assistência via chat também,

vamos começar a pagar o chat ao invés do fórum para ver se conseguimos uma assistência mais rápida...

+1Vez, Muitíssimo obrigado pelos excelentes componentes que criaram!!!

image.png.babd8f4be9c7d78225999b83fe017ffe.png

• Consultores
  • Solution

Boa tarde Rogério,

A propriedade de configuração ela existe pois esta em uma classe mãe.

No caso do DANFE NFC-e feito em Fast Report essa propriedade é checada e a impressão ou não dos itens é realizada mediante o valor dela.

Já no DANFE NFC-e feito em Fortes Report a impressão dos itens não esta condicionada, ou seja, a propriedade não é verificada para decidir se vai imprimir ou não.

Acredito que foi isso que o Elton quis te passar.

Não conheço o Fortes a fundo a ponto de dizer que a alteração é simples de ser feita. Prefiro deixar que alguém com mais conhecimento que eu em Fortes possa lhe dizer se essa alteração é fácil ou complicada de ser realizada.

Projeto ACBr

• 2 months later...
  • Consultores
Em 08/05/2019 at 13:46, Italo Jurisato Junior disse:

A propriedade de configuração ela existe pois esta em uma classe mãe.

No caso do DANFE NFC-e feito em Fast Report essa propriedade é checada e a impressão ou não dos itens é realizada mediante o valor dela.

Já no DANFE NFC-e feito em Fortes Report a impressão dos itens não esta condicionada, ou seja, a propriedade não é verificada para decidir se vai imprimir ou não.

Acredito que foi isso que o Elton quis te passar.

Era exatamente esse o problema.

Estou respondendo esse tópico apenas para informar que uma possível correção pra essa situação foi enviada ao SVN na revisão 17349.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.