Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e : Rejeição 456 Código de Município diverge da UF de Carregamento do MDF-e


andreIfour
  • Este tópico foi criado há 1775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou realizando um teste em carácter de Homologação do MDF-e.

O emitente do MDF-e é do estado de Minas Gerais. 

Foi realizado uma compra no estado da Bahia e agora deve ser buscada a mercadoria.

Ou seja o percurso vai começar em Minas com o caminhao vazio, vai chegar no estado da Bahia, carregar e voltar para Minas novamente com a mercadoria.

Por favor, alguém já passou por essa situação? Me ajudem...

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

Como o caminhão vai vazio até Bahia, não vejo a necessidade de emitir o MDF-e.

No meu entendimento você deve emitir o MDF-e considerando a volta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo.

Obrigado pelo Retorno tão rápido.

Então não é preciso emitir um MDF-e que faça o percurso de Minas até Bahia, na situação da Transportadora estiver vazia. Mesmo que ela saia de Minas para realizar a busca da mercadoria na Bahia.

Nesta situação o correto seria a empresa(no caso o fornecedor) em que foi realizada a compra na Bahia, emita a Nota de venda de mercadoria para outro estado( Minas) e o mesmo cadastre um MDF-e com o estado de carregamento igual a BA e o estado de Descarregamento em MG.

Na situação de utilizar a Transportadora de Minas. 

Então... como eu faria este cadastro?? Já pesquisei de várias formas, porém não consegui chegar  a um denominador comum para resolver o problema.

Novamente, agradeço a atenção.

Editado por andreIfour
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

A empresa da BA, vendeu e emitiu a NF-e.

A transportadora por sua vez, vai emitir um CT-e relacionando a NF-e, informando como remente a empresa da BA e o destinatário de MG.

A transportadora também vai emitir um MDF-e relacionando o CT-e, informando o local de carregamento como sendo BA e o de descarregamento como sendo MG.

A emissão do CT-e e do MDF-e no meu entendimento deve ser feita pela transportadora quando o caminhão estiver na BA pronto para voltar para MG.

A transportadora emite esses dois documentos e envia por email os PDF do CT-e e do MDF-e para a empresa na BA que prontamente vai imprimir e entregar para o motorista realizar o transporte.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.