Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

ERRO ECF FS800i - Erro Cancelamento de Cupom


kebe
  • Este tópico foi criado há 901 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

12 minutos atrás, kebe disse:

Bom dia, kebe.

Tente informar o número do CPF no cupom.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Por favor envie o Log gerado pelo ACBrECF... você deve configurar a geração de Log conforme tela abaixo...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ECF.html

"Arquivo de Log gerado"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Me desculpe pela demora na resposta...

Pelo que pude analisar no Log do ECF... o mesmo recusou o comando de cancelamento do cupom, informando que o Documento informado, não existe:

Citar

-- 28/05 11:36:47:194                 TX -> [SOH][15][7][NUL][ACK][NUL]93571|[161]
-- 28/05 11:36:47:194                 RX <- [ACK]
-- 28/05 11:36:47:194          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 28/05 11:36:47:194                 RX <- [WAK][16][SOH][NUL][NUL][NUL] (1)
-- 28/05 11:36:47:257          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 28/05 11:36:47:257             Resposta: SEQ:15 CMD:7 EXT:0 CAT:16 RET:[146][NUL][NUL][NUL] TBR:0 BRS:"" CHK:184
-- 28/05 11:36:47:257     RX <- [SOH][15][7][NUL][16][146][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][184]
-- 28/05 11:36:47:257
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: DARUMA AUTOMAÇÃO

Categoria: 16-Erro específico do Fabricante
Motivo: 146-Documento especificado não foi encontrado
----------------------------------------

Na primeira linha, temos o envio do comando de cancelamento (7), e verifique o parâmetro informado, sendo o número do último cupom: (93571)

Porém o ECF acusou um erro no comando.. informando um erro específico do fabricante (Tipo 16), e o código 146, pela tabela de erros da Daruma, é Documento não encontrado...

 

Infelizmente esse fabricante não nos disponibilizou esse equipamento para testes.. então eu não consigo tentar reproduzir...

Qual é o passo a passo, para chegar até o problema ?

Verifique na bobina do ECF, se o último cupom, realmente é o 93571... e se o mesmo já não foi cancelado

  • Like 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Me desculpe pela demora na resposta...

Pelo que pude analisar no Log do ECF... o mesmo recusou o comando de cancelamento do cupom, informando que o Documento informado, não existe:

Na primeira linha, temos o envio do comando de cancelamento (7), e verifique o parâmetro informado, sendo o número do último cupom: (93571)

Porém o ECF acusou um erro no comando.. informando um erro específico do fabricante (Tipo 16), e o código 146, pela tabela de erros da Daruma, é Documento não encontrado...

 

Infelizmente esse fabricante não nos disponibilizou esse equipamento para testes.. então eu não consigo tentar reproduzir...

Qual é o passo a passo, para chegar até o problema ?

Verifique na bobina do ECF, se o último cupom, realmente é o 93571... e se o mesmo já não foi cancelado

Bom dia !

Fizemos vários testes e confirmamos a numeracão do cupom em todos eles. Solicitamos suporte técnico do representante autorizado, assim que vierem, vamos acompanhar para ver se o software da própria Daruma execute cancelamentos e postaremos um retorno.

Att.

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Consultores
Em 30/05/2019 at 09:34, kebe disse:

Bom dia !

Fizemos vários testes e confirmamos a numeracão do cupom em todos eles. Solicitamos suporte técnico do representante autorizado, assim que vierem, vamos acompanhar para ver se o software da própria Daruma execute cancelamentos e postaremos um retorno. 

Att.

Olá,

   vocês tiveram algum retorno?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Tchê, por acaso esse cupom não foi cancelado ?

Nas ultimas linha do log consta:

----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: DARUMA AUTOMAÇÃO

Categoria: 7-Erro em Relatório Gerencial ou CCD
Motivo: 9-CCD especificado já foi estornado.
----------------------------------------

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Consultores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 901 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.