Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno NF-e Denegada incompleto


arce
  • Este tópico foi criado há 3699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, fiz um teste em um cliente que possuía um destinatário com irregularidade fiscal.

Tratei o retorno do ACBr para os três estados de denegação (110, 301 e 302). Mas o XML esta ficando incompleto e com um erro no retorno.

No Danfe do acbr aparece uma faixa vermelha com a mensagem de erro não catalogado (302). Sendo q esta rejeição aparece no manual da receita como "Irregularidade Fiscal do Destinatário".

Em anexo o XML e o PDF

35120409321376000172550010000027421509749098.xml

35120409321376000172550010000027421509749098.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a estrutura padrão de uma NF-e autorizada normal

- 

- 
2
SP_NFE_PL_006j
35120305785523000104550010000000181199414165
2012-03-09T13:39:15
135120001434366
I1ferEbrNuUrap/JgNMxV+uvowQ=
100
Autorizado o uso da NF-e


Fiz o download no cliente do XML da Nf-e Denegada no site da receita.. e está da seguinte forma:
- 

- 
1
SP_NFE_PL_006j
35120443677111000140550000000073861360146744
2012-04-09T10:32:03
135120194421609
kitCXFh+Lh1NqIGRexSexO/vj5c=
302
Uso Denegado: Irregularidade fiscal do destinatário


estava analisando as units do ACBr ... e não encontrei nenhuma tag q crie ""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então, Ocorreu da Seguinte forma, o cliente me ligou dizendo que não conseguia emitir a nota em questão.

Entrei no meu sistema e fiz a consulta do xml, foi me retorno que a nota estava denegada, mas quando abri o XML, não tinha protocolo alguem e nem status.

Agora fiquei na duvida, se ao consultar ele alterou meu xml ou se relamente não veio retorno algum ..

Segue em anexo.

35120458835901000183550010000016811000016812-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Entrei no meu sistema e fiz a consulta do xml, foi me retorno que a nota estava denegada, mas quando abri o XML, não tinha protocolo alguem e nem status.

Agora fiquei na duvida, se ao consultar ele alterou meu xml ou se relamente não veio retorno algum ...

Souza esta nota está denegada mesmo na SEFAZ, teria que analisar porque alterou o teu XML sem o retorno, pode ser alguma configuração.

Consultando o CNPJ deste cliente no SINTEGRA retorna a informação abaixo:

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Atividade Econômica: Construção de edifícios

Situação Cadastral Vigente: NÃO HABILITADO Inapto

Data desta Situação Cadastral: 30/09/2009

Regime de Apuração: NORMAL - REGIME PERIÓDICO DE APURAÇÃO

No próprio site veja a informação sobre o "Não habilitado":

A situação cadastral NÃO-HABILITADO no cadastro do Sintegra refere-se à empresa

que possuía Inscrição Estadual como contribuinte do ICMS, mas atualmente NÃO

está mais apta a realizar operações como contribuinte do ICMS. Porém, caso possua CNPJ

Ativo (consulte site da Receita Federal do Brasil http://www.receita.fazenda.gov.br poderá ser

destinatária de mercadorias, bens e serviços como consumidora final.

A Inscrição Estadual NÃO HABILITADA não deve constar em documentos fiscais que acobertem operações com ICMS.

Sublinhei o "possuía", pois tive um caso parecido, porém não consigo me lembrar do retorno, se veio denegado ou se era outra mensagem de erro, mas aconteceu que ao vender para uma empresa, esta empresa era comércio "compra/venda" tinha Insc. Estadual e também era prestadora de serviço, fez o cadastro normal, após um ano +- (por isto é bom fazer sempre atualizações de cadastro para saber se mudou algo. Vários sistema possuem uma configuração aonde permite escolher como 3,4,5 ou 6 meses sem compra, quando este cliente volta a comprar, é obrigado a conferir os dados cadastrais, mas vamos continuar) a empresa voltou a comprar e como já tinha o cadastro na loja, ninguem verificou atualização, mandaram bala na emissão da nota com os dados cadastrais que possuiam e ai não autorizava. Resultado a empresa tinha dado baixa na IE, continuava a mesma razao social, CNPJ, porém agora era só prestadora de serviço. Neste caso bastou deixar a IE vazia e a nota foi autorizada.

Vi que o CNPJ do destinatário da nota consta na Receita Federal como ativo, então a firma está OK, só que o retorno que tive do cliente que comentei ao consultar o SINTEGRA ele retornava não cadastrado, neste ai mostra o cadastro e diz não habilitado, então não sei se seria o mesmo caso. Vc pode ir para ambiente homologação e testar com a IE vazia.

Outro fator a considerar é que tem uma mensagem no site da SEFAZ/SP

Em 02/04/2012 a SEFAZ/SP implantou em seu sistema a denegação de Autorização de Uso da NF-e devido à irregularidade cadastral do destinatário paulista, conforme inciso II do artigo 13 e artigo 35-A da Portaria CAT 162/2008.

Para que, antecipadamente, possa ser identificado se as operações com destinatários contribuintes paulistas serão ou não denegadas orientamos a utilização do nosso ambiente de homologação que já está com as validações da denegação habilitadas através de um dos seguintes procedimentos: a) utilização do Emissor de NF-e de testes (http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/; B) nos casos de utilização de aplicação emissora de NF-e própria, a utilização dos Web Services do Ambiente de Homologação (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp)

Vc poderia fazer uns testes no ambiente homologação com este CNPJ até conseguir o resultado satisfatório e ir debugando os erros apresentados.

Só para relatar, eu acho que tem um bug no sistema da SEFAZ, veja o resultado da consulta desta NFe. Ela retorna denegado na SITUAÇÃO ATUAL, porém se vc clicar no botão [Preparar aba para impressão] ou [Preparar documento para impressão] ela muda o status da SITUAÇÃO ATUAL para Autorizada.

post-597-1354898785485.png


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estava esquecendo, a respeito do XML do Arce que ele anexou "35120409321376000172550010000027421509749098.xml", achei estranho pois este arquivo é um texto sem tag alguma. Não entendi.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Verdade, esqueci deste detalhe :)

Seria possível (ainda em homologação) antes de vc emitir a nota, fazer a consulta do cadastro do CNPJ do destinatário para ver qual é o retorno?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko ... o XML que o ACBr está retornando após o envio da nfe Denegada, está dessa forma mesmo... mto estranho.

qndo faço o Download pelo site da receita, o XML esta completo.

vou anexar outro XML com o mesmo problema.. e o certo vindo da receita.

35120443677111000140550000000073861360146744-nfe.xml

35120443677111000140550000000073861360146744.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 3699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.