Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro '-10' - 'Descricao invalida


Ver Solução Respondido por Ana Rafaela Genuino,
  • Este tópico foi criado há 1729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho o seguinte erro apresentado no LOG SAT do PDV. (O log SAT grava os retornos e processamento do SAT)

 

DD - 10:54:19 - valor = 999, unit = 999, qtde = 1000, reg = 1, codigo = '07891035800344' {int ecf_ItemEx(ST_ECF_ITEM*)}
II - 10:54:19 - ecf_ItemEx - Erro '-10' - 'Descricao invalida
 

O produto possui a seguinte descrição:  LIMPADOR MULT VEJA 500ML 50%D 3ºUN ORIGI

Para mim está claro que o ' % ' e ' º ' são caracteres especiais e não deveriam estar na descrição da mercadoria. Porém o cliente alega já ter vendido outras vezes a mesma mercadoria, porém somente agora apresenta esses erros. Então ele me solicitou um embasamento legal ou um documento com padrões de cadastro aceitos/não aceitos pelo SAT. Porém, não encontro nada disso que lugar nenhum.

 

Minhas dúvidas:

Alguém já pesgou esse erro?

Resolveu mudando o cadastro?

Existe um embasamento/documento com padrões de cadastro?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, Ana Rafaela Genuino disse:

Olá,

 

Tenho o seguinte erro apresentado no LOG SAT do PDV. (O log SAT grava os retornos e processamento do SAT)

 

DD - 10:54:19 - valor = 999, unit = 999, qtde = 1000, reg = 1, codigo = '07891035800344' {int ecf_ItemEx(ST_ECF_ITEM*)}
II - 10:54:19 - ecf_ItemEx - Erro '-10' - 'Descricao invalida
 

O produto possui a seguinte descrição:  LIMPADOR MULT VEJA 500ML 50%D 3ºUN ORIGI

Para mim está claro que o ' % ' e ' º ' são caracteres especiais e não deveriam estar na descrição da mercadoria. Porém o cliente alega já ter vendido outras vezes a mesma mercadoria, porém somente agora apresenta esses erros. Então ele me solicitou um embasamento legal ou um documento com padrões de cadastro aceitos/não aceitos pelo SAT. Porém, não encontro nada disso que lugar nenhum.

 

Minhas dúvidas:

Alguém já pesgou esse erro?

Resolveu mudando o cadastro?

Existe um embasamento/documento com padrões de cadastro?

 

Desde já agradeço!

Boa tarde,

1 - veja nos xml's anteriores se o que ele alegou procede;

2 - realize testes de emissão sem os caracteres especiais;

  • Curtir 2

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...