Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Codigo Numerico invalido

Ver Solução Respondido por Carlos Hendrik Oliveira,
  • Este tópico foi criado há 2573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia, pessoal

compilei o AcbrMonitor dia 25/06/2019 e começou a dar erro de Codigo Numerico invalido, Chave nao Gerada.

Achei que fosse um erra da minha aplicação na geração da chave de acesso, pois a nota técnica informa que entraria em vigor no dia 01/07/2019 no ambiente de homologação a nova regra de validação de chave.

Fiz a alteração no meu sistema, mas o erro ainda continua. Então percebi que o erro ocorre quando solicito a assintatura do xml pelo AcbrMonitor. 

Será que função de assinatura do xml altera a chave de acesso da nota?

• Moderadores
Postado

Bom dia

Quando chama apenas o método Assinar, o XML é gerado novamente, passando por uma validação das tags... Como está o XML após a assinatura?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
39 minutos atrás, Carlos Hendrik Oliveira disse:

Bom dia, pessoal

compilei o AcbrMonitor dia 25/06/2019 e começou a dar erro de Codigo Numerico invalido, Chave nao Gerada.

Achei que fosse um erra da minha aplicação na geração da chave de acesso, pois a nota técnica informa que entraria em vigor no dia 01/07/2019 no ambiente de homologação a nova regra de validação de chave.

Fiz a alteração no meu sistema, mas o erro ainda continua. Então percebi que o erro ocorre quando solicito a assintatura do xml pelo AcbrMonitor. 

Será que função de assinatura do xml altera a chave de acesso da nota?

Carlos bom dia. veja isso. aqui eu resolvi assim:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Pessoal uma dica que me tomou meu tempo e agora vou compartilhar com vocês pra não tomar o de vocês, pra resolver esse problema é só informar o Ide.cNF := 0 que o próprio ACBR gera uma chave com o código numérico válida, eu fiz aqui e deu certo.

• Curtir 3
  • Membros Pro
Postado
4 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Quando chama apenas o método Assinar, o XML é gerado novamente, passando por uma validação das tags... Como está o XML após a assinatura?

Após a assinatura e solicito e método validar.  

O erro ocorre ao assinar.

4 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Carlos bom dia. veja isso. aqui eu resolvi assim:

Boa tarde, Antonio.

Gerei o código que não se encaixa em nenhuma das restrições e mesmo assim ocorre o erro.

• Triste 1
  • Moderadores
Postado

Carlos, o "cNF" gerado neste XML é o mesmo número da NF "cNF" isso não será permitido pela SEFAZ em breve, por isso o componente já está bloqueando... Se preferir deixe o campo cNF com zero conforme indicado acima e o componente vai gerar um numero aleatório, evitando esse erro. 

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Membros Pro
Postado (editado)
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Carlos, o "cNF" gerado neste XML é o mesmo número da NF "cNF" isso não será permitido pela SEFAZ em breve, por isso o componente já está bloqueando... Se preferir deixe o campo cNF com zero conforme indicado acima e o componente vai gerar um numero aleatório, evitando esse erro. 

o cNF desta nota está igual a data de emissão 31190786648789000107550090000001791020720198, não devia dar erro.

Editado por Carlos Hendrik Oliveira
  • Moderadores
Postado

O componente não aceita mais o cód cNF com o mesmo numero da NF, pois em breve a SEFAZ também não aceitará, essa validação é feita no momento de envio ou de assinar o XML. Realize alteração deixando o cNF como zero na geração do XML e refaça o teste de Assinar o documento.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Boa tarde,

descobri o problema, foi uma falha minha. Alterei o cNF somente na chave e esqueci de alterar no corpo do xml.

Quando o AcbrMonitor refazia a chave encontrava o cNF do corpo da nota de gerava a exceção. 

Resolvido. Obrigado pela atenção

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2573 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...