Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação Destinatário - Ciência Emissão - ERRO UF EMITENTE


  • Este tópico foi criado há 1710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Acredito que estou com o mesmo erro, mas começou hoje e até agora não voltou o serviço

WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Erro na thread de envio: Erro Interno: 0
Erro HTTP: 6
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx
Service Unavailable (503) - 'https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx'

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jhonlenon,

Na sua postagem você escreveu: "Boa tarde, desde do dia 18 de Julho que não estou conseguindo nem consultar NF-e atraves do Manifesto do Destinatario, já atualizei ACBr e schermas e mesmo assim não funciona...print do erro abaixo. "

Vamos fazer algumas pequenas correções:

Primeiramente, não existe Manifesto do Destinatário e sim Manifestação do Destinatário.

Segundo, você não realiza uma consulta da NF-e através da Manifestação, pelo simples fato da Manifestação do Destinatário ser um evento onde você informa a SEFAZ se comprou ou não, se já recebeu ou não a mercadoria referente a uma nota cuja chave da mesma foi informada nesse evento.

Terceiro, a consulta que você se refere é feita através do DistribuicaoDFe que a principio retorna um resumo das notas emitidas contra o seu CNPJ ou o XML completo da nota caso esta tenha sido Manifestada pelo destinatário, ou seja, o evento de Manifestação do Destinatário tenha sido enviado.

Agora, que culpa temos nós se o Ambiente Nacional que é o responsável pelos serviços do DistribuicaoDFe e Manifestação do Destinatário estar Inativo?

Eu tenho o costume diário de acessar os Portais Nacionais da NF-e, CT-e bem como o Portal da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul em busca de algum Manual ou Nota Técnica nova que traga alguma alteração na montagem dos XMLs enviados para os Webservices.

E com isso fico informado se vem novidades pela frente ou não.

E também, diariamente atualizo todos os fontes de todas as pastas.

Para finalizar, a imagem com o erro que você anexou diz que o serviço da SEFAZ esta inativo ou inoperante e pede para tentar mais tarde.

Pelo menos para mim essa mensagem não deixa nenhuma duvida do que esta ocorrendo.

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.