Jump to content

Promoção de Natal SAC Mensal

Contrate e ganhe 1 Kit agenda + Caneta
Saiba mais

LANÇAMENTO
Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor

Conheça o Curso

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Moisés

Retorno consulta com erro 3024

Recommended Posts

Olá amigos,

Ao enviar o arquivo XML da Redução Z, a Sefaz SC retorna o recibo com situação do processado "0 - Aguardando".  até aí normal.

Se após alguns minutos entrar em consulta, informando o recibo, ele retorna o seguinte: Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação

não consegui entender que erro é esse e nem identifica-lo pois no XML enviado está assim:

...      <DadosReducaoZ>
        <DataReferencia>2019-07-19</DataReferencia>
        <DataHoraEmissao>2019-07-19T12:46:17</DataHoraEmissao>
        <CRZ>0390</CRZ>
        <COO>000024027</COO>
        <CRO>001</CRO>...

Se alguém souber à respeito do erro 3024 e porque ele aparece, por gentileza me avise. Ou também se alguém tiver a tabela dos erros para me enviar, agradeço.

Obrigado. 

Essa empresa é obrigada a enviar a Redução Z? Será que ela não foi desobrigada pela legislação recente?

19 horas atrás, Moisés disse:

Se alguém souber à respeito do erro 3024 e porque ele aparece, por gentileza me avise. Ou também se alguém tiver a tabela dos erros para me enviar, agradeço.

Obrigado. 

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema, estou recebendo o mesmo retorno para os dois arquivos, estoque e redução Z.

"Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação"

"Erro 4019: Data de referência do Estoque não pode ser anterior à data de início da obrigação"

Alguém sabe como faço para consultar se meu cliente é obrigado a fornecer as informações do Bloco X ou onde verifico se ele ficou isento dessa obrigação?

-<DadosReducaoZ>
	<DataReferencia>2019-09-02</DataReferencia>
	<DataHoraEmissao>2019-09-09T13:45:37</DataHoraEmissao>
	<CRZ>0791</CRZ>
	<COO>014777</COO>
	<CRO>001</CRO>
	<VendaBrutaDiaria>00000001516190</VendaBrutaDiaria>
  	...

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema, estou recebendo o mesmo retorno para os dois arquivos, estoque e redução Z.

"Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação"

"Erro 4019: Data de referência do Estoque não pode ser anterior à data de início da obrigação"

Alguém sabe como faço para consultar se meu cliente é obrigado a fornecer as informações do Bloco X ou onde verifico se ele ficou isento dessa obrigação?

Edit: Verifiquei no site do Sintegra e o CNAE principal do meu cliente não o obriga a gerar agora o BlocoX, mas nos CNAEs secundários ele se enquadra. 
Alguém sabe me informar se é esse o motivo do erro e se ele realmente não se enquadra agora?

Encaminhei o questionamento ao contador deles, pois até ele estava fazendo pressão para liberar logo o Bloco X para esse cliente.

-<DadosReducaoZ>
	<DataReferencia>2019-09-02</DataReferencia>
	<DataHoraEmissao>2019-09-09T13:45:37</DataHoraEmissao>
	<CRZ>0791</CRZ>
	<COO>014777</COO>
	<CRO>001</CRO>
	<VendaBrutaDiaria>00000001516190</VendaBrutaDiaria>
  	...

16 horas atrás, foxsidc disse:

Edit: Verifiquei no site do Sintegra e o CNAE principal do meu cliente não o obriga a gerar agora o BlocoX, mas nos CNAEs secundários ele se enquadra. 
Alguém sabe me informar se é esse o motivo do erro e se ele realmente não se enquadra agora?

Encaminhei o questionamento ao contador deles, pois até ele estava fazendo pressão para liberar logo o Bloco X para esse cliente.

Sugiro você verificar no site da SEF de SC. Caso não encontre uma orientação clara, então entre em contato com eles pelo "Fale Conosco".

http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/42/ECF_-_Equipamentos_Emissores_de_Cupom_Fiscal

Veja em especial a área de perguntas respondidas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

Bom dia Barbosa.

Acabei de esclarecer. A dúvida é respondida na própria página da SEF do estado de SC, somente o CNAE principal conta para verificar se a empresa se enquadra ou não no Bloco X.

http://caf2.sef.sc.gov.br/Views/Shared/ConsultarBaseConhecimento.aspx

Uma informação errada da contabilidade gerou um stress gigante para o cliente e para nós, já que seria o único cliente obrigado a gerar o Bloco X nesse momento.
Falei que "seria" pois pode ser que ano que vem já mude com a chegada da NFC-e em SC.
image.thumb.png.a1c38c4e83252e918eb519145a26b9be.png

3 minutos atrás, foxsidc disse:

Uma informação errada da contabilidade gerou um stress gigante para o cliente e para nós, já que seria o único cliente obrigado a gerar o Bloco X nesse momento.

Eu aprendi a duras penas que qualquer informação vinda da contabilidade que gera stress deve ser "validada" antes de começar a gerar stress.

Por "validada" eu quero dizer pedir a eles que apresentem a legislação que se aplica no pedido e justifica as alterações propostas.

De um lado isso cortou o estresse em 50% ou mais. Por outro lado passamos a ser muito mais amigáveis com os pedidos deles.

Ganha ganha.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Bom dia, recentemente está ocorrendo o erro: Erro 3024: Data de referência da Redução Z não pode ser anterior à data de início da obrigação  ao enviar o arquivo de redução z e de estoque em ambiente de homologação.

Ainda não temos clientes obrigados a enviar, nossos clientes somente começarão a ter que enviar ano que vem, nesse caso, não vou conseguir realizar testes de envio a menos que a empresa que estou usando para testes esteja obrigada a enviar? 

1 hora atrás, naiaragomesp disse:

Ainda não temos clientes obrigados a enviar, nossos clientes somente começarão a ter que enviar ano que vem, nesse caso, não vou conseguir realizar testes de envio a menos que a empresa que estou usando para testes esteja obrigada a enviar? 

Não encontrei nenhuma informação na área de perguntas respondidas:

http://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

Então a primeira verificação é se os schemas estão corretos e são de homologação.

Você também pode tentar enviar um arquivo com a data do ano que vem e verificar se vai passar.

Caso contrário, sugiro entrar em contato com a Sefaz e perguntar como proceder.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

8 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Não encontrei nenhuma informação na área de perguntas respondidas:

http://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

Então a primeira verificação é se os schemas estão corretos e são de homologação.

Você também pode tentar enviar um arquivo com a data do ano que vem e verificar se vai passar.

Caso contrário, sugiro entrar em contato com a Sefaz e perguntar como proceder.

muito obrigada, no início da semana os arquivos retornaram com esse erro, mas hoje cedo foram transmitidos com sucesso. 

• Like 1