Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Caixa


ws_junior
  • Este tópico foi criado há 4335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando homologar na caixa e depois de algumas pendencias já corrigidas (no sistema) estou ancorado nos pedidos abaixo listados.

• Alterar o conteúdo do campo “Local de Pagamento” para: PREFERENCIALMENTE NAS CASAS LOTÉRICAS ATÉ O VALOR LIMITE;

• Incluir na Ficha de Compensação, no mesmo alinhamento do campo “Cedente”, o campo “CNPJ”, como o respectivo número da inscrição (CNPJ) do Cedente;

• Alterar nome do campo “Espécie”, para “Moeda”;

• A denominação dos campos de cálculo deve ter o seguinte padrão: (=) Valor do documento; (-) Desconto; (-) Outras Deduções/Abatimentos; (+) Mora/Multa/Juros; (+) Outros Acréscimos e (=) Valor cobrado;

• Excluir campo “Código de Baixa”;

• Campo “Sacador/Avalista” está impresso em duplicidade;

• Incluir na Ficha de Compensação (no mesmo alinhamento do campo “Sacador Avalista”, o campo “CPF/CNPJ”, para eventual informação do número da inscrição do Sacador Avalista;

• Ajustar a altura da Ficha de Compensação, medidas do Código de Barras e tamanho da fonte da Representação Numérica aos padrões definidos na especificação da Cobrança Rápida e Sem Registro do SICOB.

• Excluir o termo “Mecânica” do campo “Autenticação/Ficha de Compensação”.

• 3º campo da Representação numérica do Código de Barras está fora do padrão (incompleto). Código de Barras também está inconsistente;

• Conforme definição normativa, caso a via “Recibo do Sacado” contenha a logomarca CAIXA e o número-código/DV (104-0), deve-se também imprimir a seguinte informação no rodapé deste Recibo do Sacado:

SAC CAIXA: 0800 726 0101 (informações, reclamações, sugestões e elogios)

Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 726 2492

Ouvidoria: 0800 725 7474 (reclamações não solucionadas e denúncias)

caixa.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, eles estão cobrando cada coisa....

Tive uma porção de "bobeirinhas" assim para validar o Banestes, nos ultimos fontes que enviei, alguns itens, como o Campo "Sacador/Avalista" em duplicidade, o tamanho do código de barras eu já corrigi. Você está usando o Fortes Report, correto?

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, eles estão cobrando cada coisa....

Tive uma porção de "bobeirinhas" assim para validar o Banestes, nos ultimos fontes que enviei, alguns itens, como o Campo "Sacador/Avalista" em duplicidade, o tamanho do código de barras eu já corrigi. Você está usando o Fortes Report, correto?

Sim, estou usando o Fortes.

Agora tenho uma duvida forte em relação a estas modificações solicitadas por eles, por exemplo as informações de SAC e tudo isso... Como podemos ajustar isso sabendo que utilizamos o mesmo leiaute para vários bancos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que poderíamos colocar um sac para todos eles, esta informação poderia estar em cada unit do banco, assim como as funções de montar linha digitável e outras... daqui a pouco todos os bancos estarão pedindo também...

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Seguimos com alguns problemas para homologar na Caixa.

• Erro na formatação do “Campo 3” da Representação Numérica do Código de Barras;

• Erro na formatação do campo “Código do Cedente” no Código de Barras e na Representação Numérica do Código de Barras;

• Se a logomarca CAIXA e número-código/DV de Compensação (104-0) forem impressos no “Recibo do Sacado”, deve-se imprimir também as seguintes informações no rodapé deste “Recibo do Sacado”:

SAC CAIXA: 0800 726 0101 (informações, reclamações, sugestões e elogios)

Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 726 2492

Ouvidoria: 0800 725 7474 (reclamações não solucionadas e denúncias)

caixa.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas ainda, principalmente em:

• Erro na formatação do “Campo 3” da Representação Numérica do Código de Barras;

• Erro na formatação do campo “Código do Cedente” no Código de Barras e na Representação Numérica do Código de Barras;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia...

Primeira vez que estou contribuindo com o componente.. nem sei se aki seria o local exato para fazer isso mas como nunca fiz e nem sei qual o procedimento vai ai o que fiz..

Na homologacao da Caixa no SICOB o campo 3 realmente estava vindo errado pois o codigo de barras esta(va) sendo gerado com 40 posicoes ao inves de 44. Analisando o Layout do SICOB eu vi que:

"4.1.3.3 – AGÊNCIA / CÓDIGO DO CEDENTE*:

- Código do Cliente no sistema de Cobrança, informado pela CAIXA.

- Formato AAAA.PPP.XXXXXXXX-DV, onde:

AAAA: CGC da Agência do Cedente

PPP: Operação

XXXXXXXX: Código do Cedente

DV: Dígito Verificador (Módulo 11) "

Logo na funcao de gerar o codigo de barras não está pegando a informacao da AAAA (agencia).

O que fiz:

{Montando Campo Livre}

CampoLivre := ANossoNumero + ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia + ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente;

linha 331 do arquivo: ACBrCaixaEconomicaSICOB;

A partir dai gerou certo todo o codigo de barras e a linha digitavel e está homologado no banco aki da minha cidade...

Sem mais fico ao vosso inteiro dispor para qualquer informação que se faça necessária.

Att,

Helbert Ganef

PS.: Estava utilizando cobrança sem registro (SR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Helbert.

Que bom que vc decidiu contribuir com o projeto. Para nos enviar as alterações nos fontes, anexe aqui os arquivos alterados para que sejam analisados e posteriormente comitados.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.. Juliana...

Conforme solicitado estou enviando anexo com o fonte... coloquei o fonte na outra postagem pois nao sei como que funciona direito o lance de atualizacoes...

Bom, aproveitando, queria saber como eu posso fazer pra mudar algumas coisas no relatório. Por ex. no relatorio padrao (to usando o Fortes) eu gostaria que no espaço em branco saisse: Remetente: e os dados do cedente.. end. etc.. e Destinatário: dados do sacado... como eu posso incluir isso nesse relatório? pode me orientar neste sentido?

Andei tbem vendo em outros tópicos que estao precisando de boleto tipo fatura.. se quiser tbem me orientar como proceder eu me disponho a faz-lo... tenho em mente colocar somente um campo MEMO.. e ai coloca-se o que quiser.

Sem mais fico ao vosso inteiro dispor para qualquer informação que se faça necessária.

Att,

Helbert Ganef

ACBrCaixaEconomicaSICOB.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Helbert.

Quanto as alterações que vc citou no relatório do boleto, antes de efetuá-las seria interessante verificar com alguns dos principais banco a possibilidade, já que a Caixa por exemplo é bem rígida quanto ao detalhes.

Sobre o novo layout de fatura, temos em mente algo como as faturas de cartão de crédito, que fornecem detalhes das compras efetuadas.

Caso queria analisar os modelos já desenvolvidos, no arquivo ACBrBoletoFCFortes.pas estão os modelos de carnê e padrão.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Helbert.

Quanto as alterações que vc citou no relatório do boleto, antes de efetuá-las seria interessante verificar com alguns dos principais banco a possibilidade, já que a Caixa por exemplo é bem rígida quanto ao detalhes.

Sobre o novo layout de fatura, temos em mente algo como as faturas de cartão de crédito, que fornecem detalhes das compras efetuadas.

Caso queria analisar os modelos já desenvolvidos, no arquivo ACBrBoletoFCFortes.pas estão os modelos de carnê e padrão.

Att.

Boa noite!

Juliana, eu fiz a alteração no boleto padrão que precisava.. envie o fonte no topico se nao me engano "layout boleto".. gostaria que desse uma olhada pra ver se pode ser incluída como definitivo no componente... Levei na caixa com essa alteração e não se opuseram quanto ao layout que mostrei (padrão ja com o destinatario e remetente no inicio do boleto)

Quanto ao Layout de fatura (como o do cartÃo de crédito), eu vou desenvolver ele aki no Fortes e depois te mando para que vc possa ver. Acredito só precisar de uma ajuda quanto ao campo que teria que inserir no componente.. mas deixa eu tentar primeiro...

Sem mais fico ao vosso inteiro dispor para qualquer informação que se faça necessária.

Att,

Helbert Ganef

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Helbert.

Iremos analisar suas alterações, acredito que se a Caixa não teve objeções outros bancos também não terão (A Caixa é o banco mais chato).

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia !

Gostaria de saber se vc estão usando o Fort Repot ou Quiq pq eu estou com problema com o cod de barras do quiq o banco não consegue fazer a leitura do cod de barras....

eu fiz algumas alterações no layout do boleto para homologação da caixa .... foi colocado uma opção de colocar a logo da empresa no boleto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Juliana

{Montando Campo Livre}

CampoLivre := ANossoNumero + ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia + ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente;

não tem necessidade de fazer isso na montagem do campo livre pq o certo do cod do cedente é ser

AAAAOOOCCCCCCCC

A agencia

O operacao

C cod cedente

com isso a montagem do campo livre esta certa.

caso contrario o campo Agencia/Cod Cedente estaria errado pq o copy é a partir da posicao 5 que é pulando o cod da agencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Pedro.

Vc está se referindo a cobranca SIGCB ou SICOOB?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.