Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de MFD-e emitido


ws_junior
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Tenho uma dúvida, que acredito que é simples, porém não encontrei resposta ainda.

Consigo fazer o download dos XMLs originais de MDF-e emitidos por uma empresa utilizando o certificado digital?

A situação em concreto é que os documentos são emitidos em outra filial, por outro sistema que não quer "conversar" com ninguém, porém queremos, de posse desses XMLs, vincular com as cargas em uma base de dados para realizar os encerramentos.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, ws_junior disse:

Boa tarde amigos.

Tenho uma dúvida, que acredito que é simples, porém não encontrei resposta ainda.

Consigo fazer o download dos XMLs originais de MDF-e emitidos por uma empresa utilizando o certificado digital?

A situação em concreto é que os documentos são emitidos em outra filial, por outro sistema que não quer "conversar" com ninguém, porém queremos, de posse desses XMLs, vincular com as cargas em uma base de dados para realizar os encerramentos.

Obrigado desde já.

No caso ele tem que ter uma opção para exportar esses xmls.

mas possui o manifesto e download de xml do mdf-e que tem no componente. basta chamar os métodos lembrando que só deve baixar até 30% de xml emitidos

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Juliomar Marchetti, obrigado por responder.

Esses métodos estão no Demo?

Busquei nos fontes e encontrei os métodos de distribuição, no entanto utilizo esses métodos no ACBrNFe para notas destinadas. Seria mais ou menos por ai o caminho?

Na prática oque eu preciso é razoavelmente simples e, talvez, com a ajuda aqui da comunidade, seria possível fazer de outra forma. (Se baixar o XML funcionar mata o problema com certeza!)

Os requisitos que tenho são:

  • Com o XML pegar as informações do motorista (CPF) e placa do veículo e chave MDF-e;
  • Situação do MDF-e (neste caso já consulto não encerrados);

Acontece que utilizando "ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.MDFeChave" o retorno não me traz as informações do motorista e veículo e o sistema que o cliente utiliza, como já citado, não disponibiliza de forma conveniente para consumo automático os XMLs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, ws_junior disse:

Bom dia @Juliomar Marchetti, obrigado por responder.

Esses métodos estão no Demo?

Busquei nos fontes e encontrei os métodos de distribuição, no entanto utilizo esses métodos no ACBrNFe para notas destinadas. Seria mais ou menos por ai o caminho?

Na prática oque eu preciso é razoavelmente simples e, talvez, com a ajuda aqui da comunidade, seria possível fazer de outra forma. (Se baixar o XML funcionar mata o problema com certeza!)

Os requisitos que tenho são:

  • Com o XML pegar as informações do motorista (CPF) e placa do veículo e chave MDF-e;
  • Situação do MDF-e (neste caso já consulto não encerrados);

Acontece que utilizando "ACBrMDFe1.WebServices.Consulta.MDFeChave" o retorno não me traz as informações do motorista e veículo e o sistema que o cliente utiliza, como já citado, não disponibiliza de forma conveniente para consumo automático os XMLs.

 

Sim mesmo caminho

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procedure TForm1.actconsultarExecute(Sender: TObject);
var
  i: Integer;
begin
  if ACBrMDFe.DistribuicaoDFePorUltNSU('11111111111111', '1000') = True then
  begin
    if ACBrMDFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat = 138 then
    begin
      for i := 0 to ACBrMDFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do
      begin
        if (Trim(ACBrMDFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].resDFe.chDFe) <> '') then
        begin
          if ACBrMDFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].schema = schprocMDFe then
          begin
            VirtualTableMDFe.Append;
            VirtualTableMDFechave.Value := ACBrMDFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].resDFe.chDFe;
            VirtualTableMDFexml.AsString := ACBrMDFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[i].Xml;
            VirtualTableMDFe.Post;
          end;
        end;
      end;
    end;
  end;
end;

Da forma que faço com NF-e destinada, fiz com os MDF-e, porém ele me traz (como deveria) os documentos que forma emitidos para o "meu" cnpj.

Preciso dos que "eu" emiti. Existem algum caminho para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Junior,

Veja o que esta escrito na NT 2015/002 que trata sobre o DistribuicaoDFe do MDF-e:

DistribuicaoDFe-MDFe.jpg

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Ítalo, e concordo que não faz sentido se "eu emiti" e tenho a obrigação de guarda-lo e disponibiliza-lo, ter que baixar.

A minha questão específica é que, como não sou exatamente o sistema que emite e preciso das informações citadas acima do motorista e placa, procurava uma forma de consegui-los.

Agradeço pela atenção @Juliomar Marchetti e @Italo Jurisato Junior boa semana para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Junior,

Os sistemas de emissão de MDF-e são diferentes da Filial em relação a Matriz, por exemplo?

O sistema usado na Filial, não tem como enviar por e-mail o XML para a Matriz?

O sistema usado na Filial, não tem como gerar o XML com o CPF do dono (Matriz) no grupo <autXML>?

Pois desta forma você pede para o dono adquirir um e-CPF e com este acredito que seja possível usando o DistribuicaoDFe do ACBrMDFe baixar os XMLs dessa Filial.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Junior,

Os sistemas de emissão de MDF-e são diferentes da Filial em relação a Matriz, por exemplo?

O sistema usado na Filial, não tem como enviar por e-mail o XML para a Matriz?

O sistema usado na Filial, não tem como gerar o XML com o CPF do dono (Matriz) no grupo <autXML>?

Pois desta forma você pede para o dono adquirir um e-CPF e com este acredito que seja possível usando o DistribuicaoDFe do ACBrMDFe baixar os XMLs dessa Filial.

Perfeito. Vou testar aqui com o autXML.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Junior,

Fico feliz em ter mostrado um caminho que resultou em uma solução para o seu problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.