Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta NFe Web //Resolvido


  • Este tópico foi criado há 4402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola colegas,

Estou com uma duvida, estou fazendo a importação da Nfe dos meus fornecedores, mas antes de importar gostaria de consultar o Status da nota no sefaz, para realmente ver se não esta cancelada e esqueceram de me passar o arquivo de cancelamento ou alguma coisa desse tipo, só preciso saber se com o componente AcbrNfe consigo fazer isso e quais os paremetros precisso passar para isso acontecer ?.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consulto utilizando o próprio webservice de consulta por chave, mas, só consigo consultar chaves de estados onde eu sou emissor.

Este problema será sanado após a implementação dos novos webservices de consulta e baixa de xml que a sefaz implementará no final do ano.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fabiano,

As propriedades do componente seguem fielmente a nomenclatura utilizada no manual disponibilizado pela SEFAZ.

E como o Igor disse ao baixar os fontes dos componentes, temos o programa exemplo, que traz varias dicas, de como configurar, consultar, etc.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelo retorno, é que estou desenvolvendo um rotina de consulta para saber o status do arquivo XML no momento que ele for importado, dei uma olhada na Demo e fiz o exemplo na minha aplicação;

ACBrNFe.WebServices.StatusServico.Executar;

ShowMessage(ACBrNFe.WebServices.StatusServico.Msg);

só que ele me traz o erro;

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- Certificado Digital não encontrado!

Eu tenho os arquivos .PFX na minha maquina gostaria de saber qua propriedade no AcbrNFE devo apontar esse arquivo ? Eu não instalei o certificado na minha maquina ele esta instalado no servidor, preciso instalar na minha maquina local ? Ou tem uma propriedade que aponte para o servidor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, como eu falei, utilizo a mesma função de consultar notas por chave:

    

ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave := Cd_Chave;

ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar;

as configurações são as mesmas para envio de nfe, eu simplesmente consulto como se tivesse emitido a NFe, mas, é como falei, só consigo consultar nfe's de estado que sou emitente, infelizmente.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pela resposta, eu usso o CAPICOM vou instalar na minha maquina, já ao amigo markapollo eu vi em algum site na web que você pode consultar de outro estado mas teria que alterar a configuração do seu estado para ficar igual, mas agora se funciona não sei só testando, vou instalar o certificado na minha maquina e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.