Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

dev botao

Impressão na NF-e


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

estou tendo em alguns colaboradores o problema na impressão da NF-e, na área dos produtos fica tudo "meio que trepando" (vejam o anexo)

ja tentei ConfigGravarValor("DANFENFe", "EspacoEntreProdutos", "0") ou com outros valores e não surtiu efeito.....

podem me ajudar....

33200109401138000177550010000071601000066658-nfe.pdfFetching info...

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Membros Pro
Postado
  Em 03/01/2020 at 14:01, José M. S. Junior disse:

Bom dia, experimente configurar a propriedade "AltLinhaComun" com valor 30

Expandir  

@José M. S. Junior

fiz conforme me orientou, mais não surtiu efeito (vide anexo)

 

33200108705357000187550020000026221000009913-nfe.pdfFetching info...

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Membros Pro
Postado
  Em 03/01/2020 at 15:10, Rafael Dias disse:

Em relação a impressão anterior fico exatamente igual ou diminui o problema ?

Pois se diminuiu passe um valor maior que 30 tipo 50, até que fique do tamanho certo.

Expandir  

@Rafael Dias

com isso estou aumentado todos os campos da NF-e menos o campo "dados do produto / serviços"

esse continua "trepando" (vide anexo 3)

 

33200108705357000187550020000026221000009913-nfe.pdfFetching info...

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Membros Pro
Postado
  Em 03/01/2020 at 19:14, Rafael Dias disse:

Usando o monitor da o mesmo erro ?

Expandir  

retirei do meu sistema toda a programação que era voltada para o Monitor, só estou usando agora as LIbACBr

......

se eu pudesse sugerir, diria que deveria haver uma  "AltLinhaProduto" para aumentar o espaco entre os campos o campo "dados do produto / serviços"

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Administradores
Postado

Bom dia Jamil.

Vc poderia reinstalar o ACBrMonitorPlus e colocar manualmente um ini com os comandos para simular a situação, isso ja ajudaria a seguir.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado
  Em 06/01/2020 at 13:14, Juliana Tamizou disse:

Bom dia Jamil.

Vc poderia reinstalar o ACBrMonitorPlus e colocar manualmente um ini com os comandos para simular a situação, isso ja ajudaria a seguir.

Att.

Expandir  

Boa Tarde,

a versão do Monitor que eu usava era em Windows e essa funcionava a impressão muito bem

o problema na impressão veio a acontecer com a LibNFe (.so) e em alguns colaboradores, e se simplesmente houvesse um pequeno espaço entre as linhas (mm) antes/depois  resolveria o problema 

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Moderadores
Postado
  Em 07/01/2020 at 20:44, jamil disse:

Boa Tarde,

a versão do Monitor que eu usava era em Windows e essa funcionava a impressão muito bem

o problema na impressão veio a acontecer com a LibNFe (.so) e em alguns colaboradores, e se simplesmente houvesse um pequeno espaço entre as linhas (mm) antes/depois  resolveria o problema 

 

Expandir  

Bom dia Jamil

Se utilizar o mesmo arquivo de configuração ACBrLib.ini em todos os colaboradores o problema permanece? Parece ser alguma configuração de fonte ou resolução do SO, visto que testamos a emissão no Linux (OpenSuse) e isso não ocorreu.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
  Em 08/01/2020 at 11:27, José M. S. Junior disse:

Bom dia Jamil

Se utilizar o mesmo arquivo de configuração ACBrLib.ini em todos os colaboradores o problema permanece? Parece ser alguma configuração de fonte ou resolução do SO, visto que testamos a emissão no Linux (OpenSuse) e isso não ocorreu.

Expandir  

isso mesmo @José M. S. Junior, perfeito o funcionamento na maioria, somente em alguns tive o problema relatado, por isso sugeri que se houve uma maneira de ajustar  o espaço entre as linha do produto resolveria o problema em questão.

Obrigado

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Moderadores
Postado

A dúvida é, se utilizar o mesmo arquivo ACBrLib.ini que funciona corretamente em outra máquina, no PC onde está com o problema o erro persiste. Seria mesmo para tirar a dúvida se não pode ser configurações de tamanho de Fonte diferentes nos arquivos de configuração .ini

Esta configuração de espaçamento de linhas do produto não está disponível para a impressão NFe (Fortes).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
  Em 08/01/2020 at 17:10, José M. S. Junior disse:

A dúvida é, se utilizar o mesmo arquivo ACBrLib.ini que funciona corretamente em outra máquina, no PC onde está com o problema o erro persiste. Seria mesmo para tirar a dúvida se não pode ser configurações de tamanho de Fonte diferentes nos arquivos de configuração .ini

Esta configuração de espaçamento de linhas do produto não está disponível para a impressão NFe (Fortes).

Expandir  

ja tentei o que voce sugeriu, peguei um ACBrLib.ini de um que funciona bem e coloquei no outro que apresenta problema......

não resolveu...

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Moderadores
Postado

A solução para contornar o problema via Aplicação seria a propriedade "EspacoEntreProdutos" mesmo, vou verificar onde exatamente está funcional, mas aparentemente teremos que implementa-la no DANFe A4, modelo Retrato.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
  Em 10/01/2020 at 11:01, José M. S. Junior disse:

A solução para contornar o problema via Aplicação seria a propriedade "EspacoEntreProdutos" mesmo, vou verificar onde exatamente está funcional, mas aparentemente teremos que implementa-la no DANFe A4, modelo Retrato.

Expandir  

Resolveria o problema

obrigado

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Membros Pro
Postado
  Em 10/01/2020 at 11:01, José M. S. Junior disse:

A solução para contornar o problema via Aplicação seria a propriedade "EspacoEntreProdutos" mesmo, vou verificar onde exatamente está funcional, mas aparentemente teremos que implementa-la no DANFe A4, modelo Retrato.

Expandir  

Boa noite, @José M. S. Junior

reparei que nessa atualização da libnfe ainda não veio essa implementação......

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Moderadores
Postado
  Em 12/01/2020 at 02:02, jamil disse:

reparei que nessa atualização da libnfe ainda não veio essa implementação......

Expandir  

Bom dia, essa implementação precisará ser testada com calma para não quebrar outras parametrizações já existentes na impressão dos itens dos produtos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
  Em 13/01/2020 at 11:25, José M. S. Junior disse:

Bom dia, essa implementação precisará ser testada com calma para não quebrar outras parametrizações já existentes na impressão dos itens dos produtos.

Expandir  

Boa Tarde,

testando a impressão, observei que se eu não informar "infAdProd" em produtos as linhas "trepam", ou seja, o espaço entre produtos fica "errado"

espero ter ajudado para poder resolver esse problema.

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Membros Pro
Postado
  Em 20/01/2020 at 15:04, José M. S. Junior disse:

Conforme informado, não conseguimos reproduzir, mas se possível anexe o seu XML que ocorre o problema, assim podemos validar.

Expandir  

segue, conforme solicitado

33190818149710000143550010000038711000028728-nfe.pdfFetching info... 33190818149710000143550010000038711000028728-nfe.xmlFetching info...

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Membros Pro
Postado (editado)
  Em 20/01/2020 at 17:55, José M. S. Junior disse:

Experimente deixar a propriedade "ExibirBandInfoAdicProduto" setado na opção "2" - Exibir Informações Adicionais do Produto na Descrição.

Expandir  

@José M. S. Junior

essa função "ExibeInforAdicProduto" como 2 já havia testado, ela só escreve os dados adicionais separados, mais tudo continua espremido, ou seja,

a linha continua "trepando" na descrição como pode observar no pdf

 

 

 

33190818149710000143550010000038711000028728-nfe.pdfFetching info... 33190818149710000143550010000038711000028728-nfe.xmlFetching info...

Editado por jamil
Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Consultores
Postado
  Em 20/01/2020 at 18:53, jamil disse:

@José M. S. Junior

essa função "ExibeInforAdicProduto" como 2 já havia testado, ela só escreve os dados adicionais separados, mais tudo continua espremido, ou seja,

a linha continua "trepando" na descrição como pode observar no pdf

 

 

 

33190818149710000143550010000038711000028728-nfe.pdf 65 kB · 0 downloads 33190818149710000143550010000038711000028728-nfe.xml 16 kB · 0 downloads

Expandir  

Olá jamil,

   só pra excluir possível problema, por acaso você está utilizando um monitor ou impressora com resolução considerada HighDPI?

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
  Em 20/01/2020 at 20:35, EMBarbosa disse:

Olá jamil,

   só pra excluir possível problema, por acaso você está utilizando um monitor ou impressora com resolução considerada HighDPI?

Expandir  

uso impressão com 300 dpi 

para ser mais exato todas foram instaladas como impressora Generic PCL Laser Printer

funciona bem para todas as impressões comuns da empresa, inclusive Boleto / MDF-e / CC-e / NFC-e modelo A4

somente apresenta problema na impressão do Serviço/produto da NF-e

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

  • Consultores
Postado
  Em 20/01/2020 at 21:50, jamil disse:

uso impressão com 300 dpi 

para ser mais exato todas foram instaladas como impressora Generic PCL Laser Printer

funciona bem para todas as impressões comuns da empresa, inclusive Boleto / MDF-e / CC-e / NFC-e modelo A4

Expandir  

300 dpi me parece ser o normal em impressão de qualidade. E se está normal em outros modelos, então não é o conflito com isso mesmo.

O que eu notei, é que seu PDF está sendo gerado com fontes diferentes do padrão. Veja o seu arquivo xml impresso pelo comando GerarPDF do componente no Lazarus (Win32) numa máquina de testes (Win 64):

33190818149710000143550010000038711000028728-nfe.pdfFetching info...

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 2013 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.