Jump to content

dev botao

Distribuição DFe - Retornando só resumo no XML

Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Tem um cliente que recebeu várias NFe´s em outubro. Essa nota (conforme imagem) teve vários eventos, e por ultimo o cliente fez a manifestação. O problema é que, mesmo manifestada quando consulto novamente só vem:

ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[iDoc].Schema = schresNFe

Efetuei a consulta hoje...A NFe foi emitida em 31/10/19.  O sistema acha a nota fiscal, mas só vem o resumo. Mas a nota fiscal está com ciência no site da SEFAZ

image.png.5d666f652eea0f92348c98133d99cbfe.png

Estou usando o método ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iUF,DestCNPJ,sUltimoNSU);

onde: iUF = código UF do EMISSOR da NFe

DestCNPJ = CNPJ destinatário da NFe

sUltimoNSU =  0; (neste caso estou pegando desde o inicio)

Estou colocando o ultimoNSU como 0 (zero) para ele puxar tudo. Aí, coloquei para debugar quando  o sistema acha a NFe.

O sistema encontra a NFe apenas 1 vez, só que com o schema apenas de resumo.

Deixo rodando até ele baixar tudo, só que o sistema não encontra mais a NFe.

Citei essa NFe como exemplo, mas no meio de 1.000 NFe que o cliente recebe mensalmente, acontece isso com umas 5 ou 6. Aí mesmo eu colocando para começar do 0 (zero) o sistema só encontra os lançamentos com schema de resumo.

No caso dessa nota Fiscal, consultei ela também pelo DEMO do ACBR, informando o NSU dela (68916 - arquivo anexo), e nele também, volta só o resumo.

O que posso fazer para ajustar isso?

NSU 68916.txt

• Moderadores
7 minutos atrás, Eptus disse:

No caso dessa nota Fiscal, consultei ela também pelo DEMO do ACBR, informando o NSU dela (68916 - arquivo anexo), e nele também, volta só o resumo.

O que posso fazer para ajustar isso?

Vai ser gerado um NSU para o resumo e outro para o XML completo.

Consultando pelo NSU do resumo é o que você vai receber.

Tente a consulta pela chave da NFe, usando o método DistribuicaoDFePorChaveNFe.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Boa tarde,

Modifiquei o DEMO para pedir a chave e utilizei  método :   ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(StrToInt(cUFAutor),CNPJ, Chave);

Aí ficou pior, nem achou a NFe:

<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>1.2.0</verAplic><cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo><dhResp>2020-01-20T18:04:00-03:00</dhResp></retDistDFeInt>

Aí peguei a chave que eu estava consultando e fui no site da SEFAZ, e lá achou normalmente.

Uma outra coisa é que, por padrão, eu utilizo o método :ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iUF,DestCNPJ,sUltimoNSU);

e coloquei para buscar desde o começo, e o sistema só acha o primeiro NSU com o resumo

• Moderadores
  • Solution
24 minutos atrás, Eptus disse:

Boa tarde,

Segue os XMLs de envio e retorno. Se você pegar a chave e consultar no site da SEFAZ, poderá verificar que a nota fiscal existe.

Pela atenção, obrigado

20200120173447-con-dist-dfe.xml 295 B · 0 downloads 20200120173452-dist-dfe.xml 373 B · 0 downloads

Não vejo nenhum motivo pra ela não estar sendo retornada pelo DistribuicaoDFe...

A única opção a meu ver seria entrar em contato com o atendimento da SEFAZ estadual, ou diretamente no Ambiente Nacional, e questionar o motivo.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Boa tarde,

Como eu disse anteriormente, utilizando o método: ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU(iUF,DestCNPJ,sUltimoNSU); quando eu coloco para começar do ZERO, o sistema acha o primeiro NSU (com resumo) mas não acha a NSU com a nota completa.

Estou utilizando OPENSSL. isso pode influenciar em alguma coisa?

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...