Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrLib.ini é obrigatório?


Igor Assis
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém realmente consegue usar esse sistema de vocês??

Eu tenho que gerar o boleto, ai para imprimir não tem opção de selecionar o título, ou seja. Eu tenho que fazer o boleto, imprimir e gerar remessa.

Imagina isso pro cliente que inferno de vida, se fizer 100 boletos no dia tem 100 arquivos de remessa para subir no sistema do banco.

Pois se eu fizer todos os boletos de uma vez pra ir tudo em um arquivo de remessa, não vou conseguir imprimir, pois só imprime todos de uma vez e se acontecer algo no meio do processo ferrou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

19 minutos atrás, Igor Assis disse:

Alguém realmente consegue usar esse sistema de vocês??

No fórum você pode observar que temos muitos colegas utilizando com sucesso sim.

20 minutos atrás, Igor Assis disse:

Imagina isso pro cliente que inferno de vida, se fizer 100 boletos no dia tem 100 arquivos de remessa para subir no sistema do banco.

Creio que esteja ocorrendo um equivoco em relação ao operacional da emissão de boletos, você não precisa emitir o boleto e gerar a remessa na mesma operação,  a remessa pode ser enviada uma única vez ao dia.

De qualquer forma foi implementado recentemente no ACBrBoleto uma alteração para permitir que sejam gerados  PDFs separados para cada um dos boletos da da lista, o @Rafael Dias deve checar as alterações necessárias para estender essa opção para a lib.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde @Igor Assis

Creio que não entendeu a funcionalidade da lib. A informação para geração dos Boletos sempre precisará estar na sua base de dados, a lib vai fica na aplicação local em cada estação onde for necessário gerar Boletos, baseados nas informações que alimentar a lib é que vai gerar o Boleto, podendo ser um por vez, simplesmente limpando a lista e gerando o próximo , ou todos os boletos do mesmo cedente no caso de Geração de Remessa. Estando com as rotinas implementadas na sua aplicação poerá simplesmente chama-las passando as dados. 

Os dados do cedente podem ficar gravados no arquivo .ini com as configurações da lib, mas também  pode passar os dados do cedente e banco via método utilizando o Boleto_ConfigurarDados ou mesmo junto com os dados do titulo em Boleto_IncluirTitulos.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde @Igor Assis

Creio que não entendeu a funcionalidade da lib. A informação para geração dos Boletos sempre precisará estar na sua base de dados, a lib vai fica na aplicação local em cada estação onde for necessário gerar Boletos, baseados nas informações que alimentar a lib é que vai gerar o Boleto, podendo ser um por vez, simplesmente limpando a lista e gerando o próximo , ou todos os boletos do mesmo cedente no caso de Geração de Remessa. Estando com as rotinas implementadas na sua aplicação poerá simplesmente chama-las passando as dados. 

Os dados do cedente podem ficar gravados no arquivo .ini com as configurações da lib, mas também  pode passar os dados do cedente e banco via método utilizando o Boleto_ConfigurarDados ou mesmo junto com os dados do titulo em Boleto_IncluirTitulos.

 

Pense em uma empresa de grande porte e vai ver que não funciona. A não ser que o boleto saia apenas de uma máquina, pois se tiver 10 máquinas e por qualquer motivo precisar mudar qualquer informação do arquivo ACBrLib.INI vai precisar modificar em 10 máquinas diferentes e caso esqueça uma, o problema está formado. Eu sei que existem processo para manutenção de software para que não esqueça uma máquina, porém lutar contra tecnologia e correr para trás;

Arquivo .INI é coisa do passado!

25 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

No fórum você pode observar que temos muitos colegas utilizando com sucesso sim.

Creio que esteja ocorrendo um equivoco em relação ao operacional da emissão de boletos, você não precisa emitir o boleto e gerar a remessa na mesma operação,  a remessa pode ser enviada uma única vez ao dia.

De qualquer forma foi implementado recentemente no ACBrBoleto uma alteração para permitir que sejam gerados  PDFs separados para cada um dos boletos da da lista, o @Rafael Dias deve checar as alterações necessárias para estender essa opção para a lib.

Att.

"o @Rafael Dias deve checar as alterações necessárias para estender essa opção para a lib.", Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos meus clientes vai emitir boleto de 2 bancos diferentes, já que essa informação fica salva no arquivo ACBrLib.INI eu vou ter que salvar 2 arquivos em cada máquina da empresa do cliente para gerar hora do banco do Nordeste hora do banco do Bradesco.

Tem solução?

Editado por Igor Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution
51 minutos atrás, Igor Assis disse:

Pense em uma empresa de grande porte e vai ver que não funciona. A não ser que o boleto saia apenas de uma máquina, pois se tiver 10 máquinas e por qualquer motivo precisar mudar qualquer informação do arquivo ACBrLib.INI vai precisar modificar em 10 máquinas diferentes e caso esqueça uma, o problema está formado. Eu sei que existem processo para manutenção de software para que não esqueça uma máquina, porém lutar contra tecnologia e correr para trás;

Arquivo .INI é coisa do passado!

Leia o INI do seu BD, Nuvem, etc... e salve no disco...  Simples Assim...

toda DLL precisa de um ponto de partida para configuração... As DLLs de SAT de todos os fabricantes seguem esse raciocínio, buscam um INI, XML, TXT do disco... ou seja, estamos usando o padrão de mercado...

24 minutos atrás, Igor Assis disse:

Um dos meus clientes vai emitir boleto de 2 bancos diferentes, já que essa informação fica salva no arquivo ACBrLib.INI eu vou ter que salvar 2 arquivos em cada máquina da empresa do cliente para gerar hora do banco do Nordeste hora do banco do Bradesco.

Tem solução?

Você pode passar todas as informações, nos INIs dos Boletos, sem mudar o INI Global

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Informacoes1.html

56 minutos atrás, Igor Assis disse:

"o @Rafael Dias deve checar as alterações necessárias para estender essa opção para a lib.", Sem mais

A ACBrLib, assim como todo produto existente, tem o seu Escopo e modelo de funcionamento... Talvez você deva Ler mais sobre o produto, e conhecer as suas características e limitações, antes de adotá-lo...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.