Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro: E181 proBHISS


Ver Solução Respondido por Junior Salzano,
  • Este tópico foi criado há 2274 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Fala galera,

boa tarde!

Estou realizando envios de nfse para a prefeitura de Porto Alegre, provedor proBHISS,

estou recebendo o seguinte retorno de vários envios:

<Codigo>E181</Codigo>

<Mensagem>O documento XML de entrada do serviço esta fora do padrão especificado. (Expected type CHARACTERS, current type END_ELEMENT
 at [row,col {unknown-source}]: [1,81412])

</Mensagem>

O lote possui 20 rps, substitui todas observações procurando por caracteres invalidos,

Estou recendo o erro tanto pelo delphi, pelo soapUI, e pelo NODE.

Envio o xml por aplicações diferente,

Me retorna a mesma rejeição, em ambiente de homologação do provedor, não testei em produção.

 

Alguém já objete esse retorno ?

 

Valeu galera Abraço!.;

Edson Junior

  • Consultores
Postado

Bom dia Junior,

Favor anexar o XML do Lote que esta sendo enviado.

Outra coisa faça um teste com apenas um RPS para ver se ocorre o mesmo erro.

Tem provedor que o ambiente de homologação esta bichado, só funciona de forma correta o de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Fala Italo,

Obrigado pelo retorno,

Italo, com uma nota estou enviando com sucesso!

Passou a dar problemas ao aumentar o numero de rps,

Estou enviando em ambiente de homologação, pensei isso também, que no ambiente de produção pudesse estar ok,

Vou fazer uns testes aqui e retorno.

Muito obrigado

Abraço!

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde Junior,

Com apenas 1 nota no lote em ambiente de homologação a nota é processada com sucesso?

Se sim, então precisamos ver o XML referente ao lote com 1 e mais de 1 nota, quem sabe tem algo que precisa ser corrigido na montagem do lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Fala Italo, 

Boa noite,

Italo...

Realizando alguns testes aqui eu pude nodar o seguinte...

Encontrei esse post>:

https://suporte.wolterskluwer.com.br/hc/pt-br/articles/360015449231-E19-Rejeição-NFSe-O-documento-xml-de-entrada-do-serviço-esta-fora-do-padrão-especificado

Resolução

Rejeição ocorre pois a situação utilizada para NFSe difere das seguintes opções:

  • S - Normal ou C - Cancelada.

1- Verifique a situação utilizada para NFSe 

2- Realize a emissão novamente

 

Verificando o meu caso, as notas já estavam autorizadas,

A prefeitura esta retornando esse erro de forma generica, sinceramente não pude entender muito tem.

Porem... realizando o processamento de outros lotes no mesmo ambiente de homologação, os lotes foram autorizados com sucesso!

Minha conclusão é que realmente não existe um erro na rotina, e sim na tratativa de retorno da prefeitura.

 

Se descobrir algo diferente do meu entendimento, me informe por favor.

Muito obrigado pela atenção.

 

 

 

  • Consultores
Postado

Bom dia Junior,

A principio o componente ao receber o retorno com o lote de XML de NFS-e apenas carrega o componente com as informações de todas elas e salva em disco o XML de cada uma delas.

Lembrando que o componente não gera o XML das NFS-e, apenas os extrai do retorno.

Resumindo:

1. É retornado do webservice a resposta contendo 10 NFS-e;

2. O componente extrai desse retorno cada uma das notas e salva separadamente em disco o XML da NFS-e, logo será salvo na pasta Notas 10 XMLs.

3. Para cada nota identificada no retorno o componente lê os dados e os atribui as propriedades do componente, logo o componente vai conter todos os dados das 10 notas. Isso é feito pois talvez você deseja fazer a impressão do DANFSE, uma vez que para imprimir o DANFSE se faz necessário que os dados da nota estejam atribuídos as propriedades do componente.

Não sei se o componente esta se perdendo quando entre as notas retornadas existe uma que esta cancelada ou se o problema já ocorre no próprio webservice que ao gerar o XML de retorno se perde e gera um XML mau formatado.

Outra coisa no envio, sempre enviamos o XML do RPS e não o XML da NFS-e, logo não existe a possibilidade de enviarmos uma nota cancelada. 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Solution
Postado

Fala Italo, 

Boa tarde,

Obrigado pelo retorno,

 

Italo eu consegui entender o problema certinho agora.

 

Esse provedor da esse retorno quando falta alguma informação no XML, ele retorna que o xml esta em desconformidade.

Nesse caso do xml enviado, faltava o CNPJ de um tomador,

Foi difícil pra descobrir isso com um erro genérico.

Pode finalizar o tópico, esse erro trata-se de desconformidade no XML, ou seja. alguma tag obrigatória esta faltado.

Muito obrigado pela atenção.

Abraço!

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2274 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...