Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importar uma NF-e da SEFAZ


Ver Solução Respondido por infonacci,
  • Este tópico foi criado há 2262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem ?

Existe alguma possibilidade de fazer a consulta de uma chave de NF-e e capturar as informações da mesma para que eu possa montar um ct-e ?

A NF-e em questão não foi emitida contra a empresa e sim para um destinatário, a empresa fará apenas o transporte da mercadoria.

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Isso é muito simples, basta usar o método DistribuicaoDFePorChaveNFe que se encontra no componente ACBrNFe.

Requisito para que a nota esteja disponível para ser baixada: o emitente da nota informar no grupo <transporta> o CNPJ da transportadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo,

Fazendo apenas dessa forma eu consigo consultar as informações como emitente, destinatario, peso, volume, dentre outras coisas ?

A nota precisa estar com a ciência ?

Se o emitente não preencher o CNPJ do transportador dai não tem como ?

  • Consultores
Postado

Primeiramente, quem pode obter o XML de uma nota?

1. O Destinatário da mercadoria desde que ele envie o evento de Manifestação do Destinatário, caso contrario vai obter somente um resumo da mesma.

2. O Transportador da mercadoria desde que o seu CNPJ esteja informado no grupo transporta da referida nota.

     Obs: Pelo fato do transportador não ser o destinatário da mercadoria não se aplica aqui o evento de Manifestação do Destinatário.

3. Terceiros, pessoas que o emitente autoriza a obter o XML da nota, para que isso ocorra o emitente deve informar o CNPJ ou CPF no grupo autXML.

     Obs: Pelo fato do terceiro não ser o destinatário da mercadoria não se aplica aqui o evento de Manifestação do Destinatário.

De posse do XML completo da nota, você pode usar o método LoadFromFile do componente ACBrNFe para ler o XML, depois basta ler os campos que contem as informações desejadas.

Exemplo:

     Nome        := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.xNome;
     Fantasia    := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.xFant;
     Logradouro  := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.xLgr;
     Numero      := StrToIntDef(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.nro, 0);
     Complemento := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.xCpl;
     Bairro      := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.xBairro;
     CEP         := IntToStr(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.CEP);
     Municipio   := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.xMun;
     UF          := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.UF;
     Telefone    := ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.EnderEmit.fone;

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Italo,

Implementei a rotina que falou, deu certo fazer a consulta via DistribuicaoDFePorChaveNFe, porem ele não carrega automatico para o componente da NFe.

Eu preciso salvar o XML em algum lugar e carregar o XML para o componente ou tem como eu já alimentar o componente direto do retorno ?

  • Consultores
Postado

Bom dia,

É possível sim, da seguinte forma:

// após a execução do método DistribuicaoDFePorChaveNFe 

// a variável aXML é do tipo string, ela vai conter o XML da NF-e obtida pelo método DistribuicaoDfe
aXML := ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip[0].XML;

// Para ler o XML de uma string usamos o método abaixo
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(aXML);

// a partir deste ponto as informações podem ser lidas dos campos desejados

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

@Italo Jurisato Junior Fiz da forma que falou e ele retorna a lista vazia conforme imagem

image.png.451c965f1713fed678a341808c247c6c.png

E o retorno do XML não trás a nota fiscal.

O que estou fazendo é consultando a nota fiscal com o CNPJ da transportadora que está declarada na Nota.

A empresa de destino tem que dar a ciência para que eu possa pegar as informações ?

  • Consultores
Postado

Como dito anteriormente, para que o Destinatário possa obter o XML completo precisa enviar o evento de Manifestação do Destinatário.

Já a transportadora obtém o XML completo independente do Destinatário ter enviado o evento ou não.

O único requisito é que o CNPJ da transportadora esteja informado no campo CNPJ que se encontra dentro do grupo <transporta>.

Configure o componente para salvar os arquivos em disco.

Faça um novo teste e depois anexe os XMLs gerados aqui no fórum para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...