Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Enviada, Mas Nao Retornou O Protocolo


Sora
  • Este tópico foi criado há 4845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

De vez em quando, acontece o seguinte:

Uma NFe foi enviada a SEFAZ, mas não houve o retorno do protocolo e ainda não sei o motivo.

O problema é que preciso imprimir este DANFE e abrindo este XML e mandando imprimir o DANFE fica sem código de barras e com a msg "NÃO AUTORIZADO USO DESTA NFe".

Quando eu vou no site da SEFAZ e uso a chave para consultar a NF-e, eu vejo que ela está lá, autorizada e correta.

Após executar o comando para enviar a nota, NÃO acontece mais nada, não faz as alterações no BD e nem chega a mostrar a mensagem do protocolo.

As propriedades para salvar estão ok com true e pasta válida.

Eu já olhei o demo várias vezes e as rotinas são baseadas nesse demo.

Existe alguma forma de atualizar o XML já enviado com o número do protocolo para posterior impressão?

A atualização deste XML com protocolo pode ser feito usando o comando Consulta?

Esse tipo de problema só acontece de vez em quando, mas quando acontece, causa muitos transtornos para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Sim, você pode atualizar o xml utilizando o comando Consulta.

[]s

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia.

Alguem conseguiu descobrir o motivo de a cada nfe enviada vir com a tarja não autorizado o uso?

Eu envio usando o comando: ACBrNFe.Enviar(1, False) e sempre vem com a tarja.

Então sempre tenho que fazer a consulta atraves do xml pois a consulta através da chave não atualiza essa informação.

Alguem saberia me dizer como resolver isso sem precisar a todo momento consultar o xml?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada no xml e veja se lá no final tem o protocolo, digest value e a chave da nota. Quando a nota é autorizada, aparece lá no final na tag CSTAT também.

Pode ser que no seu caso, por algum motivo, o xml não esteja sendo atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei com algo parecido, era lote em processamento. Voce deve verificar direitinho os arquivos xml's já que eles devem ser guardado por 5 anos. Eu verifique usando o visualizador NFeCTe5.0 e constatei que perdi varios arquivos.

Obs: com uma dica aqui do forum estou alterando minha rotina de envio. +- assim

try

ACBrNFe1.Enviar(StrToInt(sNumLote));

// atualizar bco

except

on e:Exception do

begin

if ((ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat=105) or

(pos('LOTE EM PROCESSAMENTO',UpperCase(e.Message))>0)) then

begin

// faço um tratamento qndo o lote tiver em processamento

end;

end;

end;

Sds,

Ivomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá boa noite,

Tbém já tive vários problemas referenciados acima com o Cstat de retorno.

Pois sempre confiro e uso o mesmo para atualizar um arquivo de Xml para nota Autorizada,

e de vez em quando uma não retorna o Cstat = 100, mesmo sendo válida, mas ao consultar através do XML, o mm é atualizado, mas o problema maior é o cliente. :oops:

100+

ANT.CARLOS/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.