Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura NFSe Substituição Indaiatuba


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou recebendo o erro a baixo quando tento realizar uma substituição utilizando o método: SubstituirNFSe

"Assinatura do RPS invalida. O RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrão ipc brasil, não revogada e não expirado"

Em anexo, um exemplo do xml fornecido pela prefeitura.SubstituirNFSe.xml e o gerado pelo ACBR

Aguardo,

Carlos

 

 

23-ped-sub.xml SubstituirNFSe.xml

Editado por Carlos Júnior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

De qual cidade/provedor vc está falando?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Pelo que notei esse provedor requer que o pedido de cancelamento que se encontra dentro do SubstituirNFSe esteja assinado bem como o RPS e requer uma terceira assinatura que se refere ao Substituir.

Me parece que o componente não esta realizando essa terceira assinatura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2020 at 17:15, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Carlos,

Pelo que notei esse provedor requer que o pedido de cancelamento que se encontra dentro do SubstituirNFSe esteja assinado bem como o RPS e requer uma terceira assinatura que se refere ao Substituir.

Me parece que o componente não esta realizando essa terceira assinatura.

Italo, bom dia,

Neste caso eu tenho que aguardar um correção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Carlos,

Analisando o Schema desse provedor notei que essa terceira assinatura é opcional, logo pelo Schema ela não se faz necessária.

Note que a mensagem de rejeição se refere a assinatura do RPS que o webservice acusa que esta invalida e não a ausência da assinatura da substituição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Carlos,

Analisando o Schema desse provedor notei que essa terceira assinatura é opcional, logo pelo Schema ela não se faz necessária.

Note que a mensagem de rejeição se refere a assinatura do RPS que o webservice acusa que esta invalida e não a ausência da assinatura da substituição.

Agora, porque está inválida, se a assintura funciona para o envio da primeira nota, porque recusaria da substituição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Realmente muito estranho, tem certas coisas que eu também não entendo.

O certificado utilizado para o Envio do RPS é exatamente o mesmo utilizado na Substituição, sendo assim na Substituição jamais poderia acusar que o certificado não é padrão IPC Brasil.

E se questionar o provedor é capaz de informarem que o XML foi alterado depois de assinado, coisa que não ocorre nesse processo.

Na substituição, o componente gera e assina o RPS, depois gera e assina o pedido de cancelamento, depois gera o pedido de Substituição incluindo o XML de pedido de cancelamento e o XML do RPS, por fim envelopa o XML de Substituição para ser enviado para o webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2020 at 15:44, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Carlos,

Realmente muito estranho, tem certas coisas que eu também não entendo.

O certificado utilizado para o Envio do RPS é exatamente o mesmo utilizado na Substituição, sendo assim na Substituição jamais poderia acusar que o certificado não é padrão IPC Brasil.

E se questionar o provedor é capaz de informarem que o XML foi alterado depois de assinado, coisa que não ocorre nesse processo.

Na substituição, o componente gera e assina o RPS, depois gera e assina o pedido de cancelamento, depois gera o pedido de Substituição incluindo o XML de pedido de cancelamento e o XML do RPS, por fim envelopa o XML de Substituição para ser enviado para o webservice.

Vou entrar em contato com o provedor pra ver o que eles dizem..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Mas qual é o motivo que faz com que a assinatura fique invalida?

A rotina que realiza a assinatura no XML é única, ou seja, ela é utilizada pelos componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrBPe, ACBrReinf, ACBreSocial e ACBrNFSe.

Só na NFS-e que ocorre essa porcaria de assinatura invalida.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 at 15:50, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Carlos,

Mas qual é o motivo que faz com que a assinatura fique invalida?

A rotina que realiza a assinatura no XML é única, ou seja, ela é utilizada pelos componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe, ACBrBPe, ACBrReinf, ACBreSocial e ACBrNFSe.

Só na NFS-e que ocorre essa porcaria de assinatura invalida.

Italo, eu não sei dizer o motivo...

Como você mesmo disse, o procedimento é o mesmo utilizado para o envio....

Não sei o que fazer neste caso.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Carlos Júnior disse:

Italo, eu não sei dizer o motivo...

Como você mesmo disse, o procedimento é o mesmo utilizado para o envio....

Não sei o que fazer neste caso.

Carlos

O Pessoal do provedor disse que "alguma parte na rotina do seu sistema esta violando o arquivo depois de assinado. Isso invalida a assinatura."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Carlos,

Em alguns provedores onde tivemos erro de assinatura invalida o motivo era o namespace, por exemplo.

Se informar o namespace http://www.abrasf.org.br/ a assinatura é considerada valida pelo provedor, por outro lado se informar o namespace http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd o provedor acusa que a assinatura é invalida.

Se o provedor nos fornecer um XML completo para realizar a substituição vai ficar mais fácil descobrir onde estamos errando.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2020 at 18:26, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Carlos,

Em alguns provedores onde tivemos erro de assinatura invalida o motivo era o namespace, por exemplo.

Se informar o namespace http://www.abrasf.org.br/ a assinatura é considerada valida pelo provedor, por outro lado se informar o namespace http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd o provedor acusa que a assinatura é invalida.

Se o provedor nos fornecer um XML completo para realizar a substituição vai ficar mais fácil descobrir onde estamos errando.

Italo,

O Arquivo completo fornecido pelo provedor está no primeiro post, mas de qualquer forma, segue novamente.

 

 

SubstituirNFSe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

     3.2 - Não faça "bump" de forma excessiva (postar simplesmente para que um tópico vá para o topo da lista). Isso é considerado flooding.

Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Se para esse provedor se faz necessário ter uma terceira assinatura no que se refere a Substituição de NFSe, teremos que fazer uma alteração no componente, pois ele não contempla essa terceira assinatura.

Uma vez que esse provedor é o primeiro a requerer isso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 at 14:35, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Carlos,

Se para esse provedor se faz necessário ter uma terceira assinatura no que se refere a Substituição de NFSe, teremos que fazer uma alteração no componente, pois ele não contempla essa terceira assinatura.

Uma vez que esse provedor é o primeiro a requerer isso.

Entendi, então eu fico no aguardo desta implementação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Henrique,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Se sim, reinstalou a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada?

Se sim, chegou a fazer testes usando o programa exemplo do componente ACBrNFSe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo

Já fiz todos os passos que citou acima estamos tendo muitas dificuldades, não consigo realizar a terceira a assinatura do arquivo no caso da substituição do rps,ao enviar e cancelar consigo ter sucesso em ambos.

Porem ao substituir o provedor retorna a seguinte mensagem : ''O RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrao ICP Brasil, nao revogado e nao expirado''

Entrando em contato diretamente com o provedor ele me informou que estaria faltando a terceira assinatura do arquivo porém já desinstalei e instalei novamente conforme explicado acima e ainda sem sucesso, segue o mesmo em anexo.
Existe algum parâmetro para que eu possa ativar?
Desde de já agradeço pela ajuda.

 

 

4534-ped-sub.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Henrique,

Você tem certeza que esta com todos os fontes atualizados?

Se sim, favor abrir o arquivo DeISS.ini e verifique se o campo Substituir da seção Assinar esta com o valor 1.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.