Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas CTe de Importação (remetente do exterior??)


julianluis
  • Este tópico foi criado há 3888 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com um cliente com o seguinte problema,

ele precisa fazer alguns CTes de importação, no remetente

foi adicionado a indústria do exterior e no destinatário foi

adicionado a empresa aqui do RS.

Ao enviar é retornado que o 'Emissor não está habilitado', em um primeiro momento

imaginei que fosse a filial da transportadora que não estava credenciada pois é o 1º CTe desta filial,

mas se fosse isso a msg seria que o Emitente não está habilitado.

Imagino que o problema é o remetente do exterior mas daí não faço idéia

de como fazer esse CTe de importação.

Alguém tem alguma idéia de como posso resolver isso?

Obrigado,

Julian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Julian,

Se possível, poste como anexo o XML deste CTe.

Analisando o schema temos:

Remetente, Destinatário, Expedidor ou Recebedor => Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, será informado o CNPJ com zeros.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Julian,

Veja este fragmento do XML gerado (dados de Remetente):


00000000000000
ISENTO
PREMIUM TOBACCO COMPANY US INC

- 
PILOT MOUNTAIN, N CAROLINA
27041
SB
9999999
EXTERIOR
EX
1058
SUICA


- 
43120505325515000185550050000212421000000006



note que o código do país você informou 1058 (código do Brasil) e a descrição xPais esta SUICA, sendo assim o código esta errado deve ser informado o da Suíça e não o do Brasil.

Outra coisa você informou como documento originário uma NFe emitida pelo destinatário, o correto não seria o documento emitido pelo remetente?

Lembre-se que o documento originário pode ser uma NFe ou NF (comum-papel) ou outro tipo de documento.

Ao enviar o XML para a SEFAZ, a rejeição foi de numero 203? - Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e

Se sim o problema é com o Emitente do CTe, a empresa possui o certificado mas não foi solicitado junto a SEFAZ a sua habilitação para emissão de CTe, se foi solicitado ainda não foi liberado.

Como você disse é o primeiro CTe dessa filial (empresa).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, o escritório me informou que neste caso (NFe de importação), tanto o Remetente

como o Destinatário deverá ser o Emitente da NFe, no caso a empresa estabelecida aqui.

Achei estranho, eles ainda vão me confirmar essa informação antes de tentarmos emitir

o CTe nesse formato.

O erro é esse mesmo 203, mas consultando as empresas credenciadas na sefaz RS, está filial está credenciada mas se fosse esse o problema acredito que a mensagem seria 'Emitente (não Emissor) não habilitado'.

Conforme eu obter informações postarei aqui para esclarecermos isso.

abraços,

Julian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Julian,

Para a SEFAZ: Emissor do CTe ou Emitente do CTe é a mesma pessoa, ou seja a transportadora.

Por favor verifique quanto ao código do pais do remetente, esta aparecendo o código do Brasil sendo que o correto é da Suiça.

Outra coisa, se foi informado o código correto (o da Suíça), atualize os fontes do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

Tem razão em relação ao emissor e emitente, mas não entendo porque

dá esse erro sendo que a empresa está credenciada em modo produção, eu mesmo consultei

no site da Sefaz RS.

Porém enviando o mesmo CTe, em modo de homologação, ocorreu tudo certo na

minha máquina pois tenho um certificado do cliente aqui.

Em relação ao código do país, o xml gerado está com o código correto (Suíça 7676), mas quando envio

e é retornado o erro de 'emissor não habilitado', o xml é atualizado e nessa atualização o código

do país é alterado para 1058 (Brasil).

Assim que tiver mais informações, postarei aqui.

Obrigado

Julian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a questão do remetente foi resolvido.

Agora o que está me matando é esse erro 'Emissor não habilitado para emissão do Cte',

sendo que se eu consultar pelo CNPJ no Sefaz RS, me retorna que a transportadora foi

credenciada em 01/2012 para modo produção.

Alguém já passou por isso?

Estou sem idéias.

Estou começando a pensar num possível erro no sql da consulta da Sefaz hehe.

valeu

Julian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos, boa noite.

 

 Estou tendo problema com um cliente que ao emitir um cte no ambiente de teste ou homologação e o remetente é do exterior me da a msg de erro que o "1 -> CNPJ do remetente é invalido"

 

-<rem><CNPJ/><IE>ISENTO</IE><xNome>CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome><xFant>ISP SWITZERLAND GMBH</xFant>-<enderReme><xLgr>LINDENSTRABE 106304</xLgr><nro>000</nro><xBairro>BAAR</xBairro><cMun>9999999</cMun><xMun>EXTERIOR</xMun><CEP>99999999</CEP><UF>EX</UF><cPais>7676</cPais><xPais>SUICA</xPais></enderReme>

 

a rotina do programa esta assim:

  //
   //  Dados do Remetente     - quem envia despacha a mercadoria
   //
   Rem.xNome := edtRemNome.Text;
   Rem.xFant := edtRemNome.Text;
   Rem.EnderReme.xLgr := edtRemEndereco.Text;
   Rem.EnderReme.nro := edtRemNumero.Text;
   Rem.EnderReme.xCpl := edtRemComplemento.Text;
   Rem.EnderReme.xBairro := edtRemBairro.Text;

   Rem.CNPJCPF := edtRemCNPJ.Text;
   Rem.IE := edtRemInsEstadual.Text;
   Rem.fone := edtRemTelefone.Text;

 

não sei mais o que fazer.

 

obrigado,

 

Thiago Gobatti

35130861481818000168570010000000011836177453-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

 

Eu me deparei com este problema, e resolvi alterando a rotina wCampoCNPJCP, da Unit pcnGerador. Existe uma validação em que caso o código do país seja diferente 1058, ele preenche o cnpj em branco. Para a NF-e o procedimento é correto, mas para o CT-e causa problemas, por que ele obriga que informemmos zeros. Espero ter ajudado. Muito Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Thiago, tudo bem?

 

Esta foi uma alteração que fiz por urgência mesmo. Eu não tenho autorização de atualizar os códigos pelo svn. Creio que nas próximas atualizações os moderadores acertem este detalhe. Segue abaixo a alteração que fiz no começo do código. Lembrando que se você usar o NF-e, vai dar divergências pelo fato de ele deixar em branco este campo da rotina.

 

 

procedure TGerador.wCampoCNPJCPF(const ID1, ID2: string; CNPJCPF: string; const cPais: Integer);
var
  Tamanho: integer;
begin
  if cPais <> 1058 then
  begin
    CNPJCPF := SomenteNumeros(trim(CNPJCPF));
    wCampo(tcStr, ID1, 'CNPJ', 00, 00, 1, CNPJCPF);
    exit;
  end;
  //continuação do código
 
    .....
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando obrigado pela explicação fiz a alteração e recopilei o pacote PCN2 e dei um build na aplicação, tem hora que sai o cte sem erro tem hora que da a msg de CNPJ do remetente invalido.

 

 no campo do CNPJ estou colocando 0

 

 o que sera que pode estar ocorrendo?

 

novamente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Fernando, eu novamente.

 

fiz assim: "Rem.CNPJCPF := '              ';"

 

Da remetente CNPJ invalido, achei que se usasse um expedidor daria certo, também não deu, fica batendo no CNPJ do Remetente.
existe alguma forma no fonte que possa deixar fixo? esse cliente usa apenas CTE com remetente do exterior, e liberando isso ele pode fazer os carregamentos na segunda feira sem problemas, e eu posso respirar porque o cliente esta pressionando e me deu o prazo para hoje resolver.

 

obrigado pela força;

 

Thiago Gobatti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Thiago,

 

Atualize os fontes e desfaça a alteração que você fez na unit pcnGerador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia Ítalo,

 

Estou com dois problemas, atualizei para a ultima versão do ACBr, inclusive peguei um micro novo e instalei tudo do zero, fiquei com erro no xml na tag do expedidor, ele esta gerando <CNPJ />  quando deveria ser  <CNPJ>00000000000000<CNPJ />,

outro erro esta no numero da pagina que mesmo sendo 01/01  ele esta saindo sempre 01/02.

Coloquei o xml em anexo, 

Desde já Obrigado pela ajuda.

43130988392964000173570000000000161573681006-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3888 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.