Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe

Go to solution Solved by Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola estou vindo de um cliente que ainda esta em modo homologação e apresentou este erro, ainda não tinha visto o que pode ser ?

Rejeicao: Falha no Schema XML do lote de NFe

estou anexando o xml da NFe gerado, e o arquivo de log, desde já o meu obrigado

acbrmonitor.ini NFe332005274405260001495510000000011000000015-nfe.xml wmklog.txt

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

baixei os fontes, peguei a pasta shemas, e os dados dentro de NFe, e fui no diretorio do acbrmonitor dentro da pasta schemas e colei,, fui em dfe e na aba testes , fui na opção validar xml, que postei acima e aparece o erro

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe': Missing child element(s). Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).
Falha na validação dos dados da nota: 1

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe': Missing child element(s). Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Moderadores

Bom dia!

Tem vários erros.
O Manual recomenda a não formatar o XML  Exemplo: 
<cNF>00000001</cNF><natOp>Venda</natOp><mod>55</mod> 

E não:

<cNF>00000001</cNF>                                                                                                                                                                                                     <natOp>Venda</natOp>                                                                                                                                                                                                    <mod>55</mod> 

Não permite espaços entre as tags.
Suas tags estão com espaços:

<qTrib>  1000.0000</qTrib>                                                                                                                                                                                                                                   
 <vUnTrib>         2.50000</vUnTrib>   (Espaços vazios não são permitidos)
<vFrete>            0.00</vFrete>
 <vDesc>           0.00</vDesc>
 <indTot>1</indTot> 

A chave deve ter 44 dígitos:  a sua parece que tem apenas 42.  Salvo se contei errado:

<infNFe Id="NFe332005274405260001495510000000011000000015" versao="4.00">  

Parece que é a série:  Na chave precisa estar 001 ali parece que vc colocou 1 e suprimiu os dois 00.

• Like 2

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
1 minuto atrás, Walney Moreira Klein disse:

Muito obrigado do nada começou aparecer estes espaços na geração do xml, existe algum comando do monitor para retirar os mesmos ?

Experimente ir em Configurações:
Na Aba DFe  e clicar em  [  ]  Retirar Espaços no XML.

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

no teste aqui , marcando ou desmarcando este check, nada acontece, muito estranho isso, gerava correto, agora nem a NFe, nem a MDF-e gera o xml sem estes espaçõs, isso que está atrapalhando tudo, vou rever meus códigos, se descobrir posto aqui, e se alguém souber me fale, pois agora enrolou pois vai afetar a NF-e e NFC-e que já tenho em produção, algo está causando estes espaços doidos, rs

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Moderadores

Analisando ainda o teu arquivo de log parece que o Monitor nem conseguiu abrir o arquivo wmkent.txt

21/05/2020 19:07:11 - EFOpenError - Unable to open file "C:\wmk\acbr\entrada\wmkent.txt"
21/05/2020 19:07:12 - Unable to open file "C:\wmk\acbr\entrada\wmkent.txt"

entaun peguei os fontes, e compilei ele no lazarus, sera que é ele que está a fazer estes espaços ? ou algo no lazarus que fiz errado ? estou aqui revisando o codigo para ver o que pode ser, somente está acontecendo isso agora e ainda não descobrir o que pode ser, desde já obrigado pela ajuda, se descobrir algo posto aqui, já perdi o sono mesmo, rs

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

É algo no meu código que agora tudo que tem caracter esta colocando espaços, estou pegando todo o codigo e colocando um alltim, e parece que vai resolver, veja a tela, depois vou testar no cliente e reporto se foi isso mesmo, deve isso que está dando problema na MDF-e, rs, e vai dar na NFC-e também, como desenvolvedor sofre, ekeekekek, obrigado

Screenshot_25.png

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

Ola estou agora remoto na maquina do cliente, estou com a versao 1.3.0.301 do acbrmonitor, e ainda continua o erro de validacao do schema, o que pode ser ? se alguem puder me ajudar, esta em modo de teste e o cliente necessita colocar em producao para emitir nota ainda hoje, qual seria o erro

NFe33200527440526000149550010000000011000000047-nfe.xml wmksai.txt

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Moderadores
20 minutos atrás, Walney Moreira Klein disse:

Ola estou agora remoto na maquina do cliente, estou com a versao 1.3.0.301 do acbrmonitor, e ainda continua o erro de validacao do schema, o que pode ser ? se alguem puder me ajudar, esta em modo de teste e o cliente necessita colocar em producao para emitir nota ainda hoje, qual seria o erro

Seu XML ainda contém espaço entre as tags, o que pode causar erros de leitura pelo ACBr.

Está validando o XML antes de enviar? A rejeição indica que enviou um arquivo com erros de schema, que deveria ser validado localmente.

Veja o retorno após assinar e validar:

NFE.ASSINARNFE(" <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <infNFe Id="NFe33200527440526000149550010000000011000000047" versao="4.00"> <ide> <cUF>33</cUF> <cNF>00000004</cNF> <natOp>Venda</natOp> <mod>55</mod> <serie>001</serie> <nNF>000000001</nNF> <dhEmi>2020-05-28T11:30:49-03:00</dhEmi> <dhSaiEnt>2020-05-28T11:30:49-03:00</dhSaiEnt> <tpNF>1</tpNF> <idDest>1</idDest> <cMunFG>3303401</cMunFG> <tpImp>1</tpImp> <tpEmis>1</tpEmis> <cDV>7</cDV> <tpAmb>2</tpAmb> <finNFe>1</finNFe> <indFinal>0</indFinal> <indPres>9</indPres> <procEmi>0</procEmi> <verProc>1.7.9</verProc> </ide> <emit> <CNPJ>99999090910270</CNPJ> <xNome>Marcos Vinicius Batista da Silva Represecaoes</xNome> <xFant>Madu</xFant> <enderEmit> <xLgr>RUA Presidente Raul Veiga</xLgr> <nro>157</nro> <xCpl>Ap 203</xCpl> <xBairro>Olaria</xBairro> <cMun>3303401</cMun> <xMun>Nova Friburgo</xMun> <UF>RJ</UF> <CEP>28623490</CEP> <cPais>1058</cPais> <xPais>Brasil</xPais> <fone>997057577</fone> </enderEmit> <IE>0</IE> <CRT>1</CRT> </emit> <dest> <CNPJ>99999999000191</CNPJ> <xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome> <enderDest> <xLgr>AV Alberto Braune, 224, sala 221</xLgr> <nro>.</nro> <xCpl>.</xCpl> <xBairro>OLARIA</xBairro> <cMun>3303401</cMun> <xMun>NOVA FRIBURGO</xMun> <UF>RJ</UF> <CEP>28625630</CEP> <cPais>1058</cPais> <xPais>Brasil</xPais> <fone>22992074687</fone> </enderDest> <indIEDest>2</indIEDest> <IE></IE> <email></email> </dest> <det nItem="1"> <prod> <cProd>000001</cProd> <cEAN></cEAN> <xProd>Mascara de Barreira P</xProd> <NCM>63079090</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>UNID</uCom> <qCom>10.0000</qCom> <vUnCom>2.50000</vUnCom> <vProd>25.00</vProd> <cEANTrib></cEANTrib> <uTrib>UNID</uTrib> <qTrib>10.0000</qTrib> <vUnTrib>2.50000</vUnTrib> <vFrete>0.00</vFrete> <vDesc>0.00</vDesc> <indTot>1</indTot> </prod> <imposto> <ICMS> <ICMSSN102> <orig>0</orig> <CSOSN>102</CSOSN> </ICMSSN102> </ICMS> <IPI> <cEnq>999</cEnq> <IPINT> <CST>99</CST> </IPINT> </IPI> <PIS> <PISOutr> <CST>99</CST> <qBCProd>0.0000</qBCProd> <vAliqProd>0.0000</vAliqProd> <vPIS>0.00</vPIS> </PISOutr> </PIS> <COFINS> <COFINSOutr> <CST>99</CST> <qBCProd>0.0000</qBCProd> <vAliqProd>0.0000</vAliqProd> <vCOFINS>0.00</vCOFINS> </COFINSOutr> </COFINS> </imposto> <infAdProd></infAdProd> </det> <total> <ICMSTot> <vBC>0</vBC> <vICMS>0</vICMS> <vICMSDeson>0</vICMSDeson> <vBCST>0</vBCST> <vST>0</vST> <vProd>25.00</vProd> <vFrete>0.00</vFrete> <vSeg>0.00</vSeg> <vDesc>0.00</vDesc> <vII>0</vII> <vIPI>0</vIPI> <vPIS>0</vPIS> <vCOFINS>0</vCOFINS> <vOutro>0.00</vOutro> <vNF>25.00</vNF> </ICMSTot> </total> <transp> <modFrete>0</modFrete> <transporta> <CNPJ></CNPJ> <xNome>O Proprio</xNome> <IE></IE> <xEnder></xEnder> <xMun></xMun> <UF></UF> </transporta> <vol> <qVol>1</qVol> <esp>Caixa</esp> <marca>.</marca> <nVol>SN</nVol> <pesoL>1,000</pesoL> <pesoB>1,000</pesoB> <lacres> <nLacre>.</nLacre> </lacres> </vol> </transp> <cobr> <fat> <nFat>000004</nFat> <vOrig>25.00</vOrig> <vDesc>0.00</vDesc> <vLiq>25.00</vLiq> </fat> <dup> <nDup>001</nDup> <dVenc>2020-05-28</dVenc> <vDup>25.00</vDup> </dup> </cobr> <pag> <detPag> <tPag>01</tPag> <vPag>25.00</vPag> <card> <tpIntegra>2</tpIntegra> </card> </detPag> </pag> <vTroco>0.00</vTroco> <infAdic> <infAdFisco></infAdFisco> <infCpl>DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI COMISSAO DA DEFESA DO CONSUMIDOR/ALERJ RUA 1.DE MARCO S/N-CENTRO-RJ-CEP20010-090TEL.21-2588-1418 PROCON/NOVA FRIBURGO/AV.ALBERTO BRAUNE225-CENTRO TEL.(22)2522-7866 CODECON ALERJ-RUA DA ALFANDEGA,N8/TERREO CENTRO,RJ-TEL 0800-2827060 Val Aprox Tributos R$ 1.05 ( Total dos Impostos / Total Nota) 0.04 %) Fonte: IBPT  ETSTTESDVASHDAS </infCpl> </infAdic> </infNFe> </NFe>")
OK: C:\Apps\ACBrMonitorPLUS\Arqs\99999090910270\NFe\202005\NFe\33200599999090910270550010000000011000000041-nfe.xml
NFE.VALIDARNFE("C:\Apps\ACBrMonitorPLUS\Arqs\99999090910270\NFe\202005\NFe\33200599999090910270550010000000011000000041-nfe.xml")
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 1

1839 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IE': [facet 'pattern'] The value '0' is not accepted by the pattern '[0-9]{2,14}|ISENTO'.

Foi informado o valor "0" para a inscrição estadual do destinatário, que não é aceito segundo o schema.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Então este cliente não tem inscrição estadual, se deixo em branco da erro de validação, se coloco 0 da erro, ele me ligou agora, e o contador disse que tem que colocar como não contribuinte do icms , ae consegue tirar a nota sem a inscrição estadual, como proceder nesse caso ? 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Moderadores
8 minutos atrás, Walney Moreira Klein disse:

tentei colocar a palavra isento e deu isso

Veja que informou ISENTO para a IE do emitente.

Para emitir NFe é obrigatório o emitente ter inscrição estadual.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

então o cliente me ligou e disse que o contador dele disse que como ele não tem inscrição estadual que tem como emitir essa nota o que pode se fazer agora ? se deixo em branco da erro de validação, se coloco isento da erro, o que fazer nesse caso ? tem como emitir NFe sem inscrição estadual do emitente ?

onde fica esta tag ? onde devo colocar  indIEContribuinte=9 ? pode emitir NF-e sem inscrição estadual como contador esta a falar para o cliente ?

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

No manual esta inscrito assim, tentei colocar a palavra isento mais nao vai

46 C17 IE Inscrição Estadual do Emitente E C01 C 1-1 2-14 Informar somente os algarismos, sem os caracteres de formatação (ponto, barra, hífen, etc.). Na emissão de NF-e Avulsa pode ser informado o literal “ISENTO” para os contribuintes do ICMS isentos de inscrição no Cadastro de Contribuintes de ICMS. 

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Moderadores
1 minuto atrás, Walney Moreira Klein disse:

No manual esta inscrito assim, tentei colocar a palavra isento mais nao vai

46 C17 IE Inscrição Estadual do Emitente E C01 C 1-1 2-14 Informar somente os algarismos, sem os caracteres de formatação (ponto, barra, hífen, etc.). Na emissão de NF-e Avulsa pode ser informado o literal “ISENTO” para os contribuintes do ICMS isentos de inscrição no Cadastro de Contribuintes de ICMS.

NFe avulsa só é emitida pelo portal da SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Mais uma vez contador me ajudando, ele disse para o cliente que tem como fazer, agora que são elas, como a mulher do cliente ganhou filho ontem, ele esta na maternidade e fala comigo pelo celular e deixou remoto na maquina dele, apenas disse isso no telefone, que o contador falou que tem como tirar essa NFe sem inscrição estadual, caramba , 2 problemas com contadores, e olha que sou pequeno imagina empresas maiores, misericórdia

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

[email protected]

• Moderadores
  • Solution

Boa tarde!
Pelo que parece este CNPJ é de uma empresa que está no MEI - (Micro Empreendedor Individual)
Para este caso se informe aqui:
http://www4.fazenda.rj.gov.br/sefaz-dfe-nfae/paginas/inicio.faces

Nota fiscal avulsa eletrônica
A NFA-e está regulamentada no Anexo I do Livro VI do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 27.427/00. Ela substitui o documento emitido manualmente e pode ser utilizada em operações internas ou interestaduais. Ela visa principalmente atender às necessidades dos microempreendedores individuais (MEI) e das pessoas, físicas ou jurídicas, não contribuintes do ICMS, que, porventura, precisarem emitir documentos fiscais.

• Este tópico foi criado há 722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.