Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia,

Gostaria de uma orientação, de alguém que já passou pelo problema abaixo ou sabe como proceder

Temos um cliente que emitiu um CT-e de forma incorreta, ele indicou que o tomador do frente era o Remetente, porém o correto seria o Destinatário, o problema é que perceberam o erro quando já não era mais possível cancelar este CT-e para assim emitir um novo com a correção. Portanto o Remetente emitiu o evento de "Prestação de Serviço em Desacordo" e agora pelo que entendi cabe a transportadora (nosso cliente) emitir um CT-e de Anulação e depois um de Substituição corrigindo a informação incorreta. 

Estou implementando pois até então não tínhamos a opção de "Anulação" em nosso sistema, fazendo testes em ambiente de homologação a emissão da Anulação ocorreu sem problemas, porém ao emitir o documento de Substituição estou recebendo a seguinte rejeição: "A indicação do tomador do CT-e de substituição deve ser igual a do CT-e substituído", de acordo com a mensagem da rejeição eu não posso alterar a indicação do tomador, mas como então posso fazer o documento de Substiuição? Nesse caso o cliente deve emitir somente a Anulação e um novo documento do tipo "Normal" com a indicação do tomador correta?

Desde já, obrigado!

• Consultores
Postado

Bom dia.

Movido para este subfórum devido a não se tratar a algo sobre o ACBr.

Att.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Movido para este subfórum devido a não se tratar a algo sobre o ACBr.

Att.

Está OK, desculpe por ter lançado em local errado! 

• Membro Pro Verificado
  • Solution
Postado
19 minutos atrás, Renato Chiari disse:

Bom dia,

Gostaria de uma orientação, de alguém que já passou pelo problema abaixo ou sabe como proceder

Temos um cliente que emitiu um CT-e de forma incorreta, ele indicou que o tomador do frente era o Remetente, porém o correto seria o Destinatário, o problema é que perceberam o erro quando já não era mais possível cancelar este CT-e para assim emitir um novo com a correção. Portanto o Remetente emitiu o evento de "Prestação de Serviço em Desacordo" e agora pelo que entendi cabe a transportadora (nosso cliente) emitir um CT-e de Anulação e depois um de Substituição corrigindo a informação incorreta. 

Estou implementando pois até então não tínhamos a opção de "Anulação" em nosso sistema, fazendo testes em ambiente de homologação a emissão da Anulação ocorreu sem problemas, porém ao emitir o documento de Substituição estou recebendo a seguinte rejeição: "A indicação do tomador do CT-e de substituição deve ser igual a do CT-e substituído", de acordo com a mensagem da rejeição eu não posso alterar a indicação do tomador, mas como então posso fazer o documento de Substiuição? Nesse caso o cliente deve emitir somente a Anulação e um novo documento do tipo "Normal" com a indicação do tomador correta?

Desde já, obrigado!

Bom dia

Existe como emitir um cte de substituição mudando o tomador também, experimente passar: infCTeNorm.infCteSub.indAlteraTom  =sim...

E ai passa com outro tomador pra ver se vai.

Porém, como as vezes nossos clientes precisam alterar mais coisas, normalmente eles fazem um cte normal mesmo e para as contabilidades serve normalmente.

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado
Em 26/05/2020 at 11:26, luisclaudio_jr disse:

Bom dia

Existe como emitir um cte de substituição mudando o tomador também, experimente passar: infCTeNorm.infCteSub.indAlteraTom  =sim...

E ai passa com outro tomador pra ver se vai.

Porém, como as vezes nossos clientes precisam alterar mais coisas, normalmente eles fazem um cte normal mesmo e para as contabilidades serve normalmente.

Deu certo Luis, era isso mesmo, não tinha me atentado a esta propriedade.

Valeu, obrigado!

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.