Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retornos DistribuicaoDFe Completa/Resumida


RedAlpha
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Pesquisei a respeito no fórum, mas não encontrei nada...

Minha dúvida é quanto às formas de retorno que temos na DistribuicaoDFe...

Ao consultar pela Última NSU, estou tendo 2 retornos que não entendo o porque são diversificados:

- Resumo da NFe;

- NFe completa;

 

Até onde eu conhecia (pelo visto nada rs), sempre que a nota não havia nenhuma manifestação, retornaria o Resumo. E quando houvesse uma manifestação como a ciência, retornaria a NFe Completa...

Porém estou com casos em que de 10 notas sem NENHUMA manifestação, 6 vieram completas e 4 apenas com resumo.

Alguém entende qual a lógica disso? Existe uma forma de obter APENAS completa? Ou como diferenciar quando virá uma ou outra? É alguma característica na hora da emissão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não. ele vem mesmo sem ciência de operação a nota completa.

a sugestão é ler a documentação do sefaz e também olhar o fluxo de trabalho que eles tem no pdf pra entender.

e é claro rodar o exemplo do svn

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não. ele vem mesmo sem ciência de operação a nota completa.

a sugestão é ler a documentação do sefaz e também olhar o fluxo de trabalho que eles tem no pdf pra entender.

e é claro rodar o exemplo do svn

 

Obrigado pelo retorno @Juliomar Marchetti.

Não localizei nenhuma informação na documentação da SEFAZ que explique o motivo de estar vindo na Consulta registros resumidos e completos juntos, sendo que ambos são registros muito parecidos 😕 (mesmo destinatário, ambos sem nenhuma manifestação prévia).

A questão maior mesmo é porque alguns vem resumido e outros completo, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Quando executamos o método DistribuicaoDFePorUltNSU é retornado um lote de documentos.

Esse lote pode ter até 50 documentos, dos quais podem ser resumos de notas, notas completas, resumo de eventos e eventos completos.

Nesse lote não necessariamente vem somente um tipo de documento, ou seja, só resumo.

Pode vir qualquer um dos tipos de documentos, portanto posso ter resumos de notas e notas completas.

E se uma nota recebeu um evento de manifestação do destinatário, pode até ocorrer ter no mesmo lote o resumo e a nota completa.

Note que o numero do NSU do resumo será sempre menor que o numero NSU da nota completa.

Observação: no exemplo acima estou me referindo ao resumo da nota de numero 1500 e o XML completo também da nota de numero 1500.

Atenção: o NSU não tem nada haver com o numero da nota.

Se ao executar o método mencionado acima retornar no mesmo lote ou no seguinte o XML completo da nota podemos concluir duas coisas:

1. A nota foi sim manifestada.

2. Ocorreu uma falha no Ambiente Nacional que acabou liberando o XML.

Outra coisa importante, estou me referindo ao método do componente ACBrNFe, portanto a intenção é obter o XML da NF-e.

Sendo assim quem pode obter o XML da NF-e?

1. O destinatário (para ter o XML completo precisa enviar o evento de Manifestação do Destinatário);

2. A Transportadora (para ter o XML completo se faz necessário apenas constar o CNPJ dela no grupo <trasporta>);

3. Os Terceiros, como por exemplo o contador (para ter o XML completo se faz necessário apenas constar o CNPJ/CPF no grupo <autXML>).

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Quando executamos o método DistribuicaoDFePorUltNSU é retornado um lote de documentos.

Esse lote pode ter até 50 documentos, dos quais podem ser resumos de notas, notas completas, resumo de eventos e eventos completos.

Nesse lote não necessariamente vem somente um tipo de documento, ou seja, só resumo.

Pode vir qualquer um dos tipos de documentos, portanto posso ter resumos de notas e notas completas.

E se uma nota recebeu um evento de manifestação do destinatário, pode até ocorrer ter no mesmo lote o resumo e a nota completa.

Note que o numero do NSU do resumo será sempre menor que o numero NSU da nota completa.

Observação: no exemplo acima estou me referindo ao resumo da nota de numero 1500 e o XML completo também da nota de numero 1500.

Atenção: o NSU não tem nada haver com o numero da nota.

Se ao executar o método mencionado acima retornar no mesmo lote ou no seguinte o XML completo da nota podemos concluir duas coisas:

1. A nota foi sim manifestada.

2. Ocorreu uma falha no Ambiente Nacional que acabou liberando o XML.

Outra coisa importante, estou me referindo ao método do componente ACBrNFe, portanto a intenção é obter o XML da NF-e.

Sendo assim quem pode obter o XML da NF-e?

1. O destinatário (para ter o XML completo precisa enviar o evento de Manifestação do Destinatário);

2. A Transportadora (para ter o XML completo se faz necessário apenas constar o CNPJ dela no grupo <trasporta>);

3. Os Terceiros, como por exemplo o contador (para ter o XML completo se faz necessário apenas constar o CNPJ/CPF no grupo <autXML>).

Obrigado pelo help @Italo Jurisato Junior

A minha dúvida era justamente essa, eu achei que UMA NOTA poderia vir em alguns momentos completa e em outros momentos resumida. Mas então em algum momento ela sempre virá resumida e após isso, completa.

Meu empecilho nesse caso é porque a nota resumida por algum motivo foi perdida, não possuo registro dela, aí achei que nesse caso veio APENAS a completa... Provavelmente algum lote de retorno teve falha na hora de armazenar.

Muitíssimo grato!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...