Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvúdias ACBrCIOT - TAC Agregado e demais


Paulinho
  • Este tópico foi criado há 1383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em 17/06/2020 at 09:10, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Veja esta noticia sobre o CIOT postada pelo @Italo Jurisato Junior a algum tempo atras.

Att.

Bom dia a todos, alguem poderia me tirar esta dúvida fazendo um favor,

Na resolução diz:

"3. Suspender, até ulterior Deliberação da ANTT, as obrigações e penalidades relacionadas ao cadastramento da Operação de Transporte, com a consequente geração do CIOT, para as contratações que não envolverem TAC e TAC-Equiparado."

1) Tenho Clientes que utilizam TAC, então nesse caso é obrigatório gerar o ciot pelo E-Frete?

2) Se sim, então o prazo para validar o ciot em produção será apartir de 31/07/2020 ou quando será?

3) Por enquanto somente quando tipo de transportador for ETC e CTC esta suspenso ate nova ordem?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar com essas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulinho,

Uma coisa é gerar e informar o CIOT no MDF-e, outra coisa é a SEFAZ autorizar ou não o MDF-e por conta do CIOT ter sido informado ou não.

No meu entendimento, se a sua aplicação já é capaz de obter o CIOT através do componente ACBrCIOT (que se utiliza do eFrete) para informar no MDF-e, porque não o fazer?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 horas atrás, Paulinho disse:

Bom dia Ítalo, obrigado pelo retorno. Então eu estou começando agora com o ciot, estudando o exemplo do acbrciot para agregar na minha aplicação. Porém estou com essas dúvidas que postei mais acima.

Paulinho tente não utilizar de tópicos de outros para sanar suas dúvidas.

veja que são dúvidas diferentes do título do tópico.

Resolvi e dividi o tópico e criei um só seu.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 03/07/2020 at 10:57, Paulinho disse:

Bom dia a todos, alguem poderia me tirar esta dúvida fazendo um favor,

Na resolução diz:

"3. Suspender, até ulterior Deliberação da ANTT, as obrigações e penalidades relacionadas ao cadastramento da Operação de Transporte, com a consequente geração do CIOT, para as contratações que não envolverem TAC e TAC-Equiparado."

1) Tenho Clientes que utilizam TAC, então nesse caso é obrigatório gerar o ciot pelo E-Frete?

2) Se sim, então o prazo para validar o ciot em produção será apartir de 31/07/2020 ou quando será?

3) Por enquanto somente quando tipo de transportador for ETC e CTC esta suspenso ate nova ordem?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar com essas duvidas.

1 não. tu pode usar qualquer operador de CIOT se seu cliente é obrigado a emitir até ele mesmo pode querer algum de preferencia. o ACBrCIOT hoje atende somente eFrete

2 não tem definição sobre o que era falado sobre o CIOT automático com MDFe

3 CIOT para qualquer transporte deveria já ser usado assim o governo vê as transportadoras com bons olhos pois sabem tudo o que está sendo movimentado.

 

creio que o @Italo Jurisato Junior possa complementar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...