Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia;

Estou aprendendo a trabalhar com a NFSE, ja utilizo a NFE sem problemas e na NFSE estou no seguinte ponto: Estou emitindo uma NFSE da prefeitura de Guarulhos,  e aparentemente ele gerou sem erros o RPS.

Mas eu olho o XML do rps e não tem numero de protocolo. depois de utilizar a opção - Enviar lote RPS(Enviar) - do programa exemplo é preciso fazer mais algum procedimento para ele gerar o protocolo de envio ou tem algum procedimento a ser feito antes dele?

  • Membros Pro
Postado
8 minutos atrás, amauridebarros disse:

Bom dia;

Estou aprendendo a trabalhar com a NFSE, ja utilizo a NFE sem problemas e na NFSE estou no seguinte ponto: Estou emitindo uma NFSE da prefeitura de Guarulhos,  e aparentemente ele gerou sem erros o RPS.

Mas eu olho o XML do rps e não tem numero de protocolo. depois de utilizar a opção - Enviar lote RPS(Enviar) - do programa exemplo é preciso fazer mais algum procedimento para ele gerar o protocolo de envio ou tem algum procedimento a ser feito antes dele?

Bom dia, Amauri
eu nunca vi protocolo no xml do rps, vc vai encontrar o protocolo no xml da NFSe.

Postado

Bom dia,

O protocolo não fica no XML da NFSe e nem no RPS, ele é pego como retorno ao enviar o RPS, é um XML a parte.

Ao enviar o RPS, tem que verificar qual o codigo de retorno, e ai salvar o protocolo.

 

Dercide.

 

Postado
13 minutos atrás, amauridebarros disse:

Uma outra dúvida é a seguinte: Eu gerei o RPS como faço agora pra gerar a NFSE?

Se vc pegou o protocolo, quer dizer que o RPS foi enviado para a prefeitura.

Agora, você deve usar um dos metodos de consulta, consultar RPS ou LOTE, e pegar o retorno que será a NFSe gerado pela prefeitura.

 

Dercide.

Postado

Bom dia,

O Meu provedor(ginfes) só me permite consultar lote, utilizando o botão consultar lote o processo funcionou.

Muito obrigado ao pessoal que me ajudou.

Este tópico pode ser encerrado (RESOLVIDO)

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...