Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro provedor de criptografia certificado digital


  • Este tópico foi criado há 1358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ERRO: ao emitir NFCe Falha em obter Provedor de Criptografia do Certificado. Erro: 80090014 , erro: $80090014,

Configurei o Certificado da seguinte forma...

SSL Lib: libWinCrip

Estou usando certificado A1 sistema operacional Windows 10, quando consulta a chave de acesso da nfce na sefaz aparece a mensagem emitente não autorizado pelo fisco.

Alguem ja passou por isso?

Editado por Dio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo esse problema com um único cliente, do nada começou a dar erro, foi reiniciado o computador e voltou ao normal, no dia seguinte voltou a dar o mesmo erro, não teve atualização do emissor, atualizei e continuou o problema, não emite a nfc-e, reinstalei o certificado e nada, peguei o arquivo original recebido por e-mail pelo cliente e também da o mesmo erro, certificado emitido pela Soluti.

Testei acesso no ecac e funciona, mas no acbr nada.

image.png.28e0ba945120ac5b2ddb77e71164e76d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certificado A1, pelo número de série, wincrypt, windows 10.

Quando entra no emissor leio as configurações e calculo os dias que falta para vencer o certificado, até nesse caso dá erro.
vDiasCertificado := DaysBetween(frmPrincipal.ACBrNFCe.SSL.CertDataVenc, Now);

Quando vou na tela de configuração e faço leituras individuais da data de validade, cnpj, serial e subject funciona tudo normal

Consegui uma evolução retirando esse cálculo de dias e configurando para usar openssl, retirando o número de série e usando o pfx

Isso acontece no computador do cliente e no meu ambiente de desenvolvimento com o certificado do cliente.

Em contato com o suporte da Soluti pediram para testar no ecac e lá funciona, já tinha feito esse teste semana passada.

Com certificado de outro cliente não acontece o mesmo erro, inclusive emitido pela Soluti.

Não tenho nenhum outro cliente com problema.

Formatei a máquina com windows 10 e não apliquei as atualizações e ocorre o mesmo problema.

Como ocorre esse erro na hora de assinar o arquivo xml não é gravado no HD e ocorre o segundo erro de arquivo não encontrado.

No processo de inutilização da NFC-e não gera o xml do evento mas registra na receita que a NFC-e foi inutilizada.

Só se tivesse algum processo rodando em segundo plano usando o certificado, mas a maquina foi formatada

No meu notebook tenho vários certificados instalados e só esse apresenta esse problema.

O pior é que estava funcionando, na quarta tudo OK, na quinta apresentou esse problema e o cliente reiniciou o máquina e voltou a funcionar, na sexta não funcionou mais nem reiniciando, nesse intervalo não teve atualização da aplicação.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja que se fosse seu programa ou o ACBr, mesmo reiniciando ele não iria funcionar.

é situação ambiente e do certificado

o windows tem que estar totalmente atualizado.

marcou o certificado para exportavel??

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Julio Cesar Mazoni disse:

Também estou tendo esse problema com um único cliente, do nada começou a dar erro, foi reiniciado o computador e voltou ao normal, no dia seguinte voltou a dar o mesmo erro, não teve atualização do emissor, atualizei e continuou o problema, não emite a nfc-e, reinstalei o certificado e nada, peguei o arquivo original recebido por e-mail pelo cliente e também da o mesmo erro, certificado emitido pela Soluti.

Testei acesso no ecac e funciona, mas no acbr nada.

image.png.28e0ba945120ac5b2ddb77e71164e76d.png

 

25 minutos atrás, Julio Cesar Mazoni disse:

Eu instalei agora, mas olha o erro que recebi agora na máquina do cliente.

image.png.b13ccdda1ca041c6934b9325cf9f9442.png

As pastas estão configuradas corretamente.

 

No ambiente do cliente, mesmo configurando openssl também dá erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, executando como administrador.

Ontem no meu notebook consegui emitir NFC-e no ambiente de produção, amanhã vou voltar no cliente, formatar tudo novamente, instalar o certificado.

Vou colocar um HD normal porque a máquina tem um SSD.

A única coisa que fiz foi usar o arquivo original recebido pelo cliente em 11/2019 e mudar de wincrypt para openssl.

Com openssl no cliente está dando erro de "não localizar o arquivo XML" da NFC-e agora.

Nunca vi um problema desse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim. pois se tu colocar nas pastas do sistema operacional corre o risco de ser substituida.

uma delas por exemplo é a openssl, confere a pasta dlls no SVN e dai lembre-se vai ser conforme sua aplicação win32 ou win64 e não pelo sistema operacional

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou me atrapalhando com as dll, por acaso teria uma lista das dll's necessárias a ser colocado junto com o aplicativo de emissão dfe?

No meu note está emitindo as nfc-e's, No cliente agora esta dando que não consegue criar arquivo e não deve ser permissão porque já fiz o teste em outro computador e o mesmo erro acontece.

image.png.b03935a7fa4f150e1348594a5d9d7142.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Julio Cesar Mazoni disse:

No meu note está emitindo as nfc-e's, No cliente agora esta dando que não consegue criar arquivo e não deve ser permissão porque já fiz o teste em outro computador e o mesmo erro acontece.

Geralmente a raiz C:\ é protegido. Se não for pelo Windows um antivírus pode estar bloqueando.

Já tentou fazer a gravação em uma pasta interna?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...