Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cliente comprou mercadoria Paraíba e contratou motorista para transportar para SP, é obrigado a fazer o MDFE?


EXVASP
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Pessoal estou com uma dúvida
Um cliente comprou uma mercadoria de uma empresa que fica Paraíba e este meu cliente contratou um motorista autônomo para transportar para SP, é obrigado a fazer o MDFE ou só a NF-e da Empresa que vendeu é suficiente para transportar para São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: o cliente que é uma indústria(não é transportadora) que fica em São Paulo, nunca emitiu Mdfe e comprou a mercadoria de uma empresa que na Paraíba, e contratou um motorista  autônomo na Paraíba para transportar para São Paulo.
A regra para fazer o MDFE se aplica também para quem compra  a mercadoria e vai transportar através de um motorista contratado?

Desde já agradeço ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
9 minutos atrás, EXVASP disse:

A regra para fazer o MDFE se aplica também para quem compra  a mercadoria e vai transportar através de um motorista contratado?

No meu entendimento da legislação, sim, quando o destinatário da NFe é o responsável pelo transporte, ele deve emitir o MDFe.

Vide parágrafo 7º do inciso II da cláusula terceira do Ajuste SINIEF 21/2010.

https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/2010/AJ_021_10

 

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BigWings disse:

No meu entendimento da legislação, sim, quando o destinatário da NFe é o responsável pelo transporte, ele deve emitir o MDFe.

Vide parágrafo 7º do inciso II da cláusula terceira do Ajuste SINIEF 21/2010.

https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/2010/AJ_021_10

 

Muito obrigado pela atenção, valeu,

Mas dai surge outra dúvida:
Com o mesmo certificado da nfe ele consegue emitir a mdfe, sendo que o meu cliente fica em São Paulo, e a mercadoria vem da paraíba?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, EXVASP disse:

Com o mesmo certificado da nfe ele consegue emitir a mdfe, sendo que o meu cliente fica em São Paulo, e a mercadoria vem da paraíba?

Sim, o MDFe é nacional, e o certificado é o mesmo.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...