Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou implementando o download de XML de NF-e de compra de mercadorias de um fornecedor usando a função NFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe no ACBrMonitorPLUS.

Estou com o seguinte problema ao : "ERRO: Rejeicao: Falha no esquema xml"
Estou utilizando o ACBrMonitorPLUS versão 1.3.0.306.

Segue LOG.TXT do ACBrMonitorPLUS anexo para avaliação.

Todos os schemas estão atualizados na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas

Desde já agradeço qualquer colaboração.

LOG.TXT

  • Consultores
Postado

Pode ser a versão do monitor.

tu mesmo compila ele?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Não somente para saber se estava com a versão atualizada, nesse caso então sim, tu atualizou o ACBr depois rebuild na IDE do lazarus e depois compilou o monitor?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Sim, atualizei a pasta ACBr do meu computador via SVN Tortoise e compilei o projeto no Lazarus, criando o executável do ACBrMonitorPlus.

A compilação resultou em sucesso.
Atualizei a pasta schemas e o arquivo ACBrNFeServicos.ini da pasta C:\ACBrMonitorPLUS e tudo funciona corretamente, exceto o download de XML que apresenta a mensagem de falha de schema, conforme citei.

 

  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Sandro TC disse:

Estou implementando o download de XML de NF-e de compra de mercadorias de um fornecedor usando a função NFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe no ACBrMonitorPLUS.

Estou com o seguinte problema ao : "ERRO: Rejeicao: Falha no esquema xml"
Estou utilizando o ACBrMonitorPLUS versão 1.3.0.306.

Segue LOG.TXT do ACBrMonitorPLUS anexo para avaliação.

Todos os schemas estão atualizados na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas

Desde já agradeço qualquer colaboração.

LOG.TXT 5 kB · 1 download

estava olhando no log mas parece que um dos comandos tu não fechou

veja tu não fechou e já chamou o outro

tpEvento=210200
xEvento=Confirmacao da Operacao

04/08/2020 16:23:31 - NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe("91", "37257144000138", "52200302595626000113550020000645341004628543")

 

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Não creio que tenha deixado algum comando aberto. Posso estar errado, mas veja no LOG.TXT que enviei que inicio o processo com o comando NFE.EnviarEvento abaixo:

04/08/2020 16:23:20 - NFE.EnviarEvento("[Evento]
...
versaoEvento=1.01")

Em seguida, o ACBr adiciona a resposta seguinte:

04/08/2020 16:23:27 - OK:
...
tpAmb=1

[Evento001]
CNPJDest=37257144000138
...
xEvento=Confirmacao da Operacao

Então, minha aplicação envia o segundo comando abaixo:

04/08/2020 16:23:31 - NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe("91", "37257144000138", "52200302595626000113550020000645341004628543")

E o ACBr retorna a mensagem de erro:

04/08/2020 16:23:40 - ERRO: Rejeicao: Falha no esquema xml


Enviei apenas dois comandos (EnviarEvento e depois DistribuicaoDFePorChaveNFe).
Não compreendi onde deixei aberto. Pode me ajudar, por favor?
 

  • Consultores
Postado

acho que me equivoquei no que vi. está certo.

tente abrir o monitor e enviar somente o comando de distribuição

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Moderadores
Postado
5 horas atrás, Sandro TC disse:

Todos os schemas estão atualizados na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas

Estão separados por pasta, NFe, Cte, MDFe?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado (editado)

Até hoje nunca separei os arquivos .xsd que ficam na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas.

Todos os arquivos estão juntos nesta pasta e sempre foi assim.
Inclusive estão assim, todos juntos, no SVN, na pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe\

Sempre que eu compilo o ACBrMonitorPLUS, eu copio todos os arquivos da pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe\ para a pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas.

Não sei como separar esses arquivos. Existe algum lugar onde eles estão separados?

Minha aplicação não tem CTe, MDFe, somente trabalho com NFe e agora estou iniciando a implementação de NFS-e.
Creio que estejam faltando então os arquivos .xsd da NFS-e. Se sim, devo copiá-los para uma pasta NFSe dentro de C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas ?

Pode me ajudar?

Editado por Sandro TC
Adição de explicação.
Postado

Verifiquei na pasta C:\ACBr (onde estão todos os arquivos que baixei do SVN) e existe a pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas.

Dentro desta pasta Schemas existem várias pastas, por exemplo, as pasta 4R, Abaco, ABase, etc. e dentro de cada uma dois arquivos .xsd.

Devo copiar todas essas pastas para a pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas para onde está instalado o ACBr?

Postado

Peço que desconsiderem os dois comentários que fiz acima deste. Peço desculpas pela confusão.
Fiz confusão, não estou desenvolvendo NFS-e. Estou com problemas no download de XML de NF-e, conforme tópico em questão que criei.

Na verdade, quis apenas dizer que minha aplicação apenas emite NF-e, não emite CT-e nem MDF-e. Somente NF-e.

A pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas do computador onde está instalado o ACBrMonitorPLUS contém somente os schemas de NF-e.
Portanto, creio que não seja necessário separá-los, pois acredito que todos são da NF-e, já que baixei todos de C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe\ (SVN).

 

  • Moderadores
Postado
17 minutos atrás, Sandro TC disse:

A pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas do computador onde está instalado o ACBrMonitorPLUS contém somente os schemas de NF-e.

Se me lembro primeiro o ACBrMonitorPLUS vai procurar na pasta Schemas\NFe, se não encontrar ele procura na pasta Schemas.

Se você copiou apenas os schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe para a pasta Schemas do monitor, deveria funcionar.

O problema vai ocorrer quando se mistura schemas de documentos diferentes.

Anexe o arquivo *-con-dist-dfe.xml gerado quando você executa o comando DistribuicaoDFePorChaveNFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Moderadores
Postado

Depois de comparar o XML notei a diferença:

18 horas atrás, Sandro TC disse:

04/08/2020 16:23:31 - NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe("91", "37257144000138", "52200302595626000113550020000645341004628543")

No primeiro parâmetro, em vez de 91, informe o código da UF do CNPJ que está fazendo a consulta.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado

Funcionou! Obrigado.

Me explique uma coisa! Eu já havia feito isto há dois dias e estava recebendo a mensagem de que não foi encontrado.
Agora, acabei de trocar para a UF do CNPJ de quem está fazendo a consulta e funcionou. Sabe o motivo?

A propósito, para enviar o evento pelo comando NFE.EnviarEvento coloquei cOrgao=91. Por que no evento só funciona se for 91 e no comando NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe deve ser o código da UF de quem está fazendo a consulta?

 

  • Moderadores
Postado
38 minutos atrás, Sandro TC disse:

Me explique uma coisa! Eu já havia feito isto há dois dias e estava recebendo a mensagem de que não foi encontrado.
Agora, acabei de trocar para a UF do CNPJ de quem está fazendo a consulta e funcionou. Sabe o motivo?

Provavelmente dois dias atrás o XML completo da nota ainda não havia sido disponibilizado.

Após o envio da manifestação o ambiente nacional precisa gerar novo NSU com o XML completo, e esse webservice parece estar sempre sobrecarregado, então isso leva um tempo.

41 minutos atrás, Sandro TC disse:

A propósito, para enviar o evento pelo comando NFE.EnviarEvento coloquei cOrgao=91. Por que no evento só funciona se for 91 e no comando NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe deve ser o código da UF de quem está fazendo a consulta?

No envio de eventos, cOrgao é quem está recepcionando o evento. No caso dos eventos de manifestação, quem recepciona é o ambiente nacional, por isso o código 91.

Já no método DistribuicaoDFe, não é preciso informar o órgão de recepção, já que isso é feito sempre pelo ambiente nacional, mas o método pede o código da UF do interessado, o motivo dessa informação ser necessária eu não sei.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...