Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura no Java


Almir Santos
  • Este tópico foi criado há 1322 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal. Tudo bom?

 

Terminei de desenvolver todos os processos da SAT em meu sistema em Java. Segui exatamente o modelo em Java existente no Tortoise e para realizar os testes segui exatamente o vídeo que explica como realizar os testes com o SAT demo (ver vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sC_Rf4F4LGY). Mas quando tento inicializar o SAT dá a mensagem: "Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na biblioteca: C:\SAT\SAT.dll"

Mesmo tentando realizar os procedimentos de teste com o Demo em Java dá o mesmo erro. Eu fiz toda a verificação de DLL's de acordo com o tópico https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22745-erro-ao-associar-assinatura/ encontrado aqui no fórum, mas descartei a possibilidade de ser problema de DLL já que fazendo os testes com o demo em Delphi o SAT funciona normalmente (inicializa, consulta, envia vendas, etc...). Comparando os fontes do Demo em Java com o Demo em Delphi, vi que no exemplo em Java estava faltando carregar o CNPJ da SoftwareHouse, coloquei para carregar e ainda assim o erro persiste. 

Alguém tem uma solução para este problema do SAT em Java? 

 

Desde já agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Almir Santos disse:

Olá pessoal. Tudo bom?

 

Terminei de desenvolver todos os processos da SAT em meu sistema em Java. Segui exatamente o modelo em Java existente no Tortoise e para realizar os testes segui exatamente o vídeo que explica como realizar os testes com o SAT demo (ver vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sC_Rf4F4LGY). Mas quando tento inicializar o SAT dá a mensagem: "Erro ao carregar a função: AssociarAssinatura na biblioteca: C:\SAT\SAT.dll"

Mesmo tentando realizar os procedimentos de teste com o Demo em Java dá o mesmo erro. Eu fiz toda a verificação de DLL's de acordo com o tópico https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22745-erro-ao-associar-assinatura/ encontrado aqui no fórum, mas descartei a possibilidade de ser problema de DLL já que fazendo os testes com o demo em Delphi o SAT funciona normalmente (inicializa, consulta, envia vendas, etc...). Comparando os fontes do Demo em Java com o Demo em Delphi, vi que no exemplo em Java estava faltando carregar o CNPJ da SoftwareHouse, coloquei para carregar e ainda assim o erro persiste. 

Alguém tem uma solução para este problema do SAT em Java? 

 

Desde já agradeço

 

Olá, bom dia !

Você poderia me enviar o LOG por favor ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, antonio.carlos disse:

Olá, bom dia !

Você poderia me enviar o LOG por favor ?
 

Bom dia Antonio Carlos,

 

 

Olha, eu verifiquei aqui nas pastas do sistema e não encontrei nenhum log. Tanto no meu sistema quanto no modelo Java do Tortoise só está sendo criada a pasta Logs, mas sem nenhum arquivo dentro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
30 minutos atrás, Almir Santos disse:

Bom dia Antonio Carlos,

 

 

Olha, eu verifiquei aqui nas pastas do sistema e não encontrei nenhum log. Tanto no meu sistema quanto no modelo Java do Tortoise só está sendo criada a pasta Logs, mas sem nenhum arquivo dentro. 

Você esta utilizando o emulador do SAT mesmo ? ou algum SAT de homologação ?
Pode me mandar alguns prints por favor ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, antonio.carlos disse:

Você esta utilizando o emulador do SAT mesmo ? ou algum SAT de homologação ?
Pode me mandar alguns prints por favor ..

Estou utilizando o emulador SAT baixado no site da receita, versão 2.9.4 (última versão). Coloquei a pasta SAT no c:\, realizei todo o processo de ativação, associar a assinatura e ativação SAT-CFe. Estou utilizando o JDK 12 (64 bits) tanto no meu sistema quanto nos projetos (bibliotecas) da ACBr utilizados no projeto, o tipo de conexão tanto no meu projeto quanto no Demo Java é CDECL com a dll ACBrSAT64.dll e as dll's de 64 bits das pastas LibXml2 e OpenSSL - mas já utilizei 32 bits e deu o mesmo erro.

O meu projeto está criando, lendo e gravando normalmente as informações no arquivo ACBrLib.ini. Algo que eu observei no Demo em Delphi, é que lá não tem dll ACBrSAT64.dll ou ACBrSAT32.dll, somente as dll's das pastas LibXml2 e OpenSSL e elas estão na mesma pasta do executável do sistema. Já no Java elas são apontadas na Libraries - será esse o problema?

Segue em anexo as imagens. Eu expus a mensagem que deveria estar sendo armazenada em log, mas não ajuda muito não (rsrsrsrs). Precisando de mais alguma informação é só avisar.

ImagemDemoDelphi.jpg

ImagemDemoJava.jpg

ImagemSistema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Dias disse:

Se você estiver carregando o demo do SAT em uma JVM x64 não vai funcionar com o emulador pois o mesmo é apenas x86.

Oi Rafael, então qual a melhor solução? Devo mudar minha aplicação para uma JDK de 32 bits independente do S.O. da máquina?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito! Era isso mesmo! Rodei o  sistema com JVM de 32 bits, troquei as DLL's de 64 por 32 e tudo funcionou certinho... 

Muito obrigado pessoal, já estava doido com esse problema. rsrsrsrs
Vou ter que compilar o sistema com duas versões então - um para 32bits e outra para 64bits.

 

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Almir Santos disse:

Perfeito! Era isso mesmo! Rodei o  sistema com JVM de 32 bits, troquei as DLL's de 64 por 32 e tudo funcionou certinho... 

Muito obrigado pessoal, já estava doido com esse problema. rsrsrsrs
Vou ter que compilar o sistema com duas versões então - um para 32bits e outra para 64bits.

 

Valew!

Na verdade não, maioria dos SAT tem dll x64, é mais questão mesmo do emulador que so tem x86.

  • Curtir 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1322 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.