Jump to content

dev botao

NFSe Sapucaia do Sul/RS

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1496 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia!

Estou com problema na homologação da nota de serviço de Sapucaia do Sul/RS , não esta aceitando , modo produção esta ok, mas estou tentando em outro cliente fazer o modo de homologação mas não esta passando da erro, entrando em contato com a Infisc, me mandaram o email abaixo, notei que no ACBr esta diferente o caminho.

Aqui abaixo email que a infisc passou....

Bom dia, Cleomar.

Como não deseja utilizar 2 formas de emissão com e sem <xml> no soap, peço que utilize para ambos ambientes o endereço com o 
WSDL final /services/nfse/ws/Servicos.wsdl sem o envio da tag <xml> Ou seja:

Homologação:

Produção:

Notar que o endereço /portal/Servicos utilizado em Produção, serve como modo de compatibilidade para clientes
que já estavam utilizando os serviços web antes da migração para o GIF4 que tinha a característica de utilizar <xml> no processo.

Como você está iniciando a conectividade agora, sugerimos utilização do endereço conforme observado no início do e-mail para que
não tenha divergências então entre <xml> ou sem.

Notar que utilizando o arquivo SOAP anexo funcionou para ambos a comunicação com os links em questão.

Fico à disposição
Obrigado

• Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores

Bom dia Cleomar,

Pelo que eu descobri as URLs com o final /services/nfse/ws/Servicos.wsdl tanto ambiente de homologação, quanto de produção estão funcionando.

Já as URLs com o final /portal/Servicos?wsdl somente a de produção esta funcionando.

Não faz nenhum sentido usar esta ultima para o ambiente de produção e a de cima para homologação, pelo simples fato de que nesta ultima dentro do elemento <Body> temos o elemento <enviarLoteNotas> e dentro deste o elemento <xml> e por fim dentro deste o lote de RPS a ser enviado formatado como string.

Já as URLs que constam no e-mail que você recebeu temos o elemento <Body>, dentro temos <enviarLoteNotasRequest> e dentro deste o lote de RPS a ser enviado formatado como XML.

Como você pode ver não faz nenhum sentido montar um soap diferente para cada ambiente.

Vou fazer alterações no arquivo INI do provedor com o objetivo de gerar o soap para os serviços de envio, consulta e cancelamento seguindo a estrutura definida pelas URLs lhe passadas pelo e-mail.

Assim que estiver pronto lhe comunico através desse tópico para que você possa realizar os testes.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
  • Solution

Cleomar,

Analisando os serviços disponibilizados pelo webservice do provedor Infisc notei que ele possui dois método para o envio do lote, sendo que um deles o layout do RPS segue o padrão do provedor e o outro segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Por favor entre em contato com o provedor e questione eles sobre os serviços de envio de lote, consulta, cancelamento, etc que seguem o layout da ABRASF.

Preciso saber se eles estão funcionando e se podemos utiliza-los para todas as cidades atendidas pelo provedor.

Se estiver funcionando e para todas as cidades vai simplificar muito o nosso trabalho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

boa tarde.. 

sou aqui do rio grande do sul,

a empresa que faz o servico de webservice ´e muito prestativo.

entre em contatos direto com ele, e peça as informacos, que eles te passaram.

na epoca que estava trabalhando com eles, foi simples, eles ate testaram para mim.

so nao me lembro agora, o contato. 

se precisar amanha , entro em contato com o meu pessoal e dou maiores informacoes.

• Consultores

Boa noite Amarildo,

Faz esse favor, pois estou trabalhando no refactoring do componente ACBrNFSe e se conseguir colocar esse provedor para recepcionar o XML no layout da ABRASF vai ser ótimo.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Administradores

Bom dia @Cleomar Pacheco

Se conseguir por favor confirme se todas as cidades atendidas pelo provedor podem se utilizar do padrão ABRASF, desta forma podemos seguir com a implementação por este layout com a certeza de que funcionará para todos.

Att.

• Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...