Jump to content

dev botao

Requisitos para o provedor ISSNet


Italo Giurizzato Junior
  • Este tópico foi criado há 228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá pessoal,

Conforme relatos no fórum para emitir NFS-e desse provedor é preciso que o emitente solicite a liberação de uma faixe de numeração de RPS, caso contrario o RPS é recepcionado mas não é processado.

Para a cidade de Ribeirão Preto que utiliza o provedor ISSNet o procedimento é:

https://www.issnetonline.com.br/ribeiraopreto/online/login/login.aspx

Entrar com o CPF/Senha do cliente

Menu --> Solicitação de Documentos Fiscais --> Solicitação

Escolha a opção "RPS - Recibo Provisório de Serviços" e coloque a quantidade desejada.

Quando eu falei com o suporte o total por solicitação seria de 5000 RPS, no entanto, tem cliente meu que já pediu 10000 de uma vez e foi aprovado.

Depois entre em 

Menu --> Solicitação de Documentos Fiscais --> Consultar e verifique se o status esta "Entregue"

Fica ai a dica do Júlio Qualy.

Mais uma dica do Júlio,

Apenas uma informação adicional.

Não acontece com todos os clientes, mas se for apresentado a seguinte mensagem de erro:

L018 A empresa não está habilitada no ambiente de integração. Número do RPS em que ocorreu o erro: 1 Solicite habilitação junto ao município.

Entre com contato via chat no suporte deles, informe o erro e o CNPJ do cliente e peça para habilitar, eles normalmente fazem na hora, mas tem que ser paciente para esperar o chat te atender.

https://www.notacontrol.com.br/portalnfse/#/home

  • Like 3
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Consultores

Olá Pessoal,

Mais uma dica do nosso amigo Júlio:

O calculo do valor do ISS estava apresentando o erro: O Total do ISSQN informado não corresponde aos valores informados.

Ocorre que o sistema não estava usando o padrão de arredondamento ABNT, causando este erro.

Utilizamos a função ACBrUtil.RoundABNT e funcionou corretamente.

https://www.sofazquemsabe.com/2011/01/como-fazer-arredondamento-da-numeracao.html

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Consultores

Olá pessoal!

Nosso amigo @Pablo.ferreirax fez o processo de homologação para uma cidade atendida pelo provedor ISSNet e compartilhou conosco as seguintes informações.

  • As informações de homologação na ISSNET diferem das informações de produção. Por exemplo, vários códigos em [Serviço] e [IdentificacaoRps] precisaram ser ajustados para garantir o funcionamento correto, como CodigoMunicipio, CodigoTributacaoMunicipio, Serie, Tipo e Numero. Para entender quais valores devem ser inseridos, foi necessário contatar o suporte da ISSNET.
  • Não é possível realizar testes de homologação na ISSNET sem solicitar a alteração da chave interna para o ambiente de homologação. Ao retornar para o ambiente de produção, é necessário entrar novamente em contato com o suporte para solicitar a mudança.
  • Consultar os schemas da ISSNET foi de grande ajuda. Ao procurar o arquivo xsd e verificar os campos relacionados à obrigatoriedade, máximo de caracteres, entre outros detalhes, conseguimos garantir a conformidade dos dados.
  • Like 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...