Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

WebISSv2 - Problema Substituição


Wendell Gasparoni
  • Este tópico foi criado há 1288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, tentei realizar a substituição de uma nota no servidor de homologação, porém acusou alguns erros na assinatura do arquivo.

 

Erro 1) E172 - Arquivo enviado com erro na assinatura.  Erro no elemento: SubstituirNfseEnvio.

Erro 2) E172 - Arquivo enviado com erro na assinatura.  Erro no elemento:  Pedido.

 

Analisando o arquivo XML enviado verifiquei que o elemento “Pedido” e “SubstituirNfseEnvio” não estavam sendo assinados. Então para fins de teste realizei algumas modificações para assinar esses dois elementos (arquivos em anexo). Porém, mesmo assinando o elemento “Pedido” o erro continuava a ser retornado, então adicionei um namespace no elemento “Pedido” e o servidor aceitou a substituição.

 

As modificações foram as seguintes:

WebISSv2.ini: Seção [Assinar] e [Substituir].

ACBrNFSeWebServices.pas: Linha 5344.

pnfsNFSeG.pas: Linha 1959.

 

Essas modificações eu fiz para fins de teste, não sei se são adequadas. Alguém poderia me ajudar?

 

Att, Wendell.

ACBrNFSeWebServices.pas pnfsNFSeG.pas WebISSv2.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wendell,

Desde já muito obrigado pela colaboração, vou incluir na minha lista de tarefas e assim que possível vou analisar, estando tudo OK vou enviar para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Wendell,

A alteração que você fez no ACBrNFSeWebServices é para que ocorra uma terceira assinatura, correto?

Para esse provedor se faz necessário assinar o pedido de cancelamento, o RPS e o Substituir, pelo o que eu entendi.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Italo.

 

Exato, é para que ocorra uma terceira assinatura. Se eu enviar o XML sem essa terceira assinatura o servidor me retorna o erro 1 "E172 - Arquivo enviado com erro na assinatura. Erro no elemento: SubstituirNfseEnvio.".

 

Att, Wendell.

Editado por Wendell Gasparoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Wendell,

Já esta no repositório, muito obrigado pela colaboração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.