Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acbrmail com SMTP Google com autenticação OAuth 2.0 funciona?, no tópico diz que está para ser implementado.

Ver Solução Respondido por EdmarFrazao,
  • Este tópico foi criado há 1546 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

O programador geoffsmith82, postou os exemplo de como usar indy, teria como fazer a implementação para usar com o Acbrmail?

https://github.com/geoffsmith82/GmailAuthSMTP

https://en.delphipraxis.net/topic/1949-sending-email-via-gmail-using-oauth-20-via-indy/

Crieei a conta as credenciais no google

fiz o testes com  app  do geoffsmith82 e funcionou, teria como ser implementado um procedimento no Acbr para fazer a autenticação ?

obrigado desde ja pela atenção

as const não inclusas

const
  google_clientid     ='';
  google_clientsecret ='';
  google_clientAccount='';
  microsoft_clientid  ='';
  microsoft_clientAccount='';

Postado (editado)
29 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

O programador geoffsmith82, postou os exemplo de como usar indy, teria como fazer a implementação para usar com o Acbrmail?

https://github.com/geoffsmith82/GmailAuthSMTP

https://en.delphipraxis.net/topic/1949-sending-email-via-gmail-using-oauth-20-via-indy/

Crieei a conta as credenciais no google

fiz o testes com  app  do geoffsmith82 e funcionou, teria como ser implementado um procedimento no Acbr para fazer a autenticação ?

obrigado desde ja pela atenção

as const não inclusas

const
  google_clientid     ='';
  google_clientsecret ='';
  google_clientAccount='';
  microsoft_clientid  ='';
  microsoft_clientAccount=''

Depois que se pega o token, basta informar na senha do acbrmail que funciona.

Então seria criar algo para buscar a autenticação antes de enviar, mas mesmo assim todos os e-mail teriam que estar no domínio de envio e chave criada.

Editado por EdmarFrazao
  • Fundadores
Postado

Na minha opinião... isso deixou de ser SMTP...  o ACBrMail foi projetado para trabalhar com SMTP, e as formas de autenticação, previstas nele...

Talvez fosse necessário criar um novo componente para acesso do GMail.. mas isso não está nos nossos planos...

Minha sugestão é... abandone o SMTP do GMail e use outro serviço de SMTP

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

O meu funcionava normal, e do nada pa rou, e agora da erro de login, creio que terei de fazer uma chave como no video acima, tentei com hotmail, gmail e hostinger , nenhum deles funcionou a configuração padrão. 

Postado

Daniel, meu xará, boa tarde.

Estou com uma situação semelhante ao que foi postado aqui.
Mas eu estou usando o smtp do meu cliente, conta, email e etc.
Mas só vai email com domimio @gmail.com. Fiquei 3 dias tentando decifrar e hoje consegui fazer este filtro.
Não vi nas configurações do componente nada que dê margem a isso.
Outra coisa, funcionou até quinta feita passada normalmente.
Fiz um teste hoje com o meu smtp e consegui enviar um email para o mesmo domínio.
O que devo tentar arrumar nas configurações ?

Grato.

Postado

Boa tarde Daniel.
Desculpe, devia ter dado mais informações.

É sobre o erro que não envia email, com smtp não google. Assisti o seu video explicando sobre a troca do smtp.
Mas se eu o cliente tem smtp.dominio.com.br eu não precisaria contratar outro não é mesmo ?
Minha questão é porque o componente assume que o smtp é google, quando né ? Pelo menos é isso que parece estar acontecendo.

Grato.

• 3 meses depois ...
  • 1 ano depois...
Postado

Para GMail encontrei uma solução melhor "Senhas de app":

https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR&authuser=1#zippy=%2Csenhas-de-app-revogadas-após-a-mudança-da-senha

Basta solicitar uma senha para aplicações que não são compatíveis com o OAUTH2, e assim uma senha de 16 dígitos será disponibilizada, sendo possível revogar a qualquer momento, a mesma pode ser usada no ACBrMail, não será necessário desativar o acesso de 2 passos ou ativar esse recurso de acesso a aplicações menos seguras do Gmail.

• Curtir 4
  • 2 meses depois ...
Postado
Em 11/01/2022 at 10:37, renanl23 disse:

Para GMail encontrei uma solução melhor "Senhas de app":

https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR&authuser=1#zippy=%2Csenhas-de-app-revogadas-após-a-mudança-da-senha

Basta solicitar uma senha para aplicações que não são compatíveis com o OAUTH2, e assim uma senha de 16 dígitos será disponibilizada, sendo possível revogar a qualquer momento, a mesma pode ser usada no ACBrMail, não será necessário desativar o acesso de 2 passos ou ativar esse recurso de acesso a aplicações menos seguras do Gmail.

@renanl23 tentei utilizar a solução sugerida, porém ainda ocorre erro de autenticação:

SMTP Error: Unable to Login.
10060 - Connection timed out

Você pode compartilhar as configurações que você utilizou no ACBrMail?

Postado
Em 06/04/2022 at 09:43, renanrpozzo disse:

@renanl23 tentei utilizar a solução sugerida, porém ainda ocorre erro de autenticação:

SMTP Error: Unable to Login.
10060 - Connection timed out

Você pode compartilhar as configurações que você utilizou no ACBrMail?

Olá @renanrpozzo !

Seu erro não é o mesmo do tópico, aí fala em timed out
Verifique a conexão do computador que está usando, tente desabilitar o firewall ou usar uma VPN(WARP da Cloudflare por exemplo) para testar se não há bloqueio de conexão.

Postado
2 minutos atrás, renanl23 disse:

Olá @renanrpozzo !

Seu erro não é o mesmo do tópico, aí fala em timed out
Verifique a conexão do computador que está usando, tente desabilitar o firewall ou usar uma VPN(WARP da Cloudflare por exemplo) para testar se não há bloqueio de conexão.

Obrigado pelo retorno @renanl23

Era um bloqueio em nosso firewall. Funcionou certinho. Obrigado.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1546 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...