Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ISS Curitiba. O certificado digital do prestador de servicos e obrigatorio.


marcosmaceno
  • Este tópico foi criado há 1298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Refiz todos os processos de certificação com o cliente de Curitiba, ajustei os schemas para o endereço sugerido pelo ISS Curitiba (site), porém, não consigo converter o RPS para NFSe.

Obtenho sempre o seguinte erro: (em mais de um cliente foi feito o processo e tomo o mesmo erro)

<?xml version="1.0"?>
<ConsultarNfseRpsResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
   <ListaMensagemRetorno>
      <MensagemRetorno>
         <Codigo>E504</Codigo>
         <Mensagem>O certificado digital do prestador de servicos e obrigatorio.</Mensagem>
         <Correcao>Envie junto a requisicao do servico o certificado digital do prestador de servicos.</Correcao>
      </MensagemRetorno>
   </ListaMensagemRetorno>
</ConsultarNfseRpsResposta>
 

Podem me ajudar???

Desde já agradeço.

Att.

Rodrigo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rodrigo César Soares disse:

Boa tarde Pessoal,

Refiz todos os processos de certificação com o cliente de Curitiba, ajustei os schemas para o endereço sugerido pelo ISS Curitiba (site), porém, não consigo converter o RPS para NFSe.

Obtenho sempre o seguinte erro: (em mais de um cliente foi feito o processo e tomo o mesmo erro)

<?xml version="1.0"?>
<ConsultarNfseRpsResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
   <ListaMensagemRetorno>
      <MensagemRetorno>
         <Codigo>E504</Codigo>
         <Mensagem>O certificado digital do prestador de servicos e obrigatorio.</Mensagem>
         <Correcao>Envie junto a requisicao do servico o certificado digital do prestador de servicos.</Correcao>
      </MensagemRetorno>
   </ListaMensagemRetorno>
</ConsultarNfseRpsResposta>
 

Podem me ajudar???

Desde já agradeço.

Att.

Rodrigo

 

 

Rodrigo, vc fez o ítalo orientou ? Atualizar os fontes ?? Schemas e .INI
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou com dificuldades na rotina como um todo.
O lote é envio, gerada a nota, mas no processo do retorno acontece uma exceção e não consigo descobrir.
Fiz um debug e o erro acontece  aqui:
 Result := WebServices.Envia(ALote);

Mas no processo que começa que começa na linha 5957.
 

Como descobrir o codigo do erro ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2020 at 21:34, marcosmaceno disse:

Utilizo o ACBRNFSe para emitir notas no webservice da prefeitura de Curitiba há mais de 1 ano. De repente comecei a receber o seguinte retorno do webservice da prefeitura de Curitiba: "Envie junto a requisicao do servico o certificado digital do prestador de servicos."

Alguém mais está passando por isso? Sabe como resolver?

 

 

Marcos, boa tarde.
Vc conseguiu resolveu o problema da emissão das nfse ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, marcosmaceno disse:

Boa tarde, consegui sim, no meu caso só precisei atualizar o arquivo ISSCuritiba.ini

Verifique se as dll's de comunicação estão atualizadas de acordo com o repositório do acbr

Então, estou apanhando rapaz...
Na verdade em um cliente funcionou certinho já em outro tenho erro muito estranho.
Hoje eu atualizei os componentes e os fontes, achando que ia funcionar tudo..
No meu caso, gera a nota na prefeitura mas dá erro no retorno, fiz um debug e identifiquei, pelo menos acho, onde dá o erro, só que não é com todas as notas enviadas. De 5, 3 dão erro, e 2 passam... isso enviando 1 a 1.
Nesta linha, 412, na procedure EnviarDados da unit ACBrDFeWebService;
       FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);
Só que não consigo capturar o erro...
To quebrando a cabeça...

Enviando pelo meu note e fazendo debug, raramente dá erro, mas mandar direto, é erro na certa.

Não creio ser Dlls, pois gera a nota no servidor...


  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Se hora funciona e hora não funciona isso pode ser problema no webservice e não no componente.

Ao fazer testes, procure sempre utilizar o programa exemplo do componente, pois é a única aplicação que temos em comum.

Outra coisa, quando digo atualizar tudo é atualizar tudo, todos os fontes de todas as pastas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Daniel,

Pode colocar sem problema algum 30 ou 40 mil.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.