Jump to content

dev botao

Boleto Sicredi - CNAB240 - Nosso número inválido

Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1238 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia

Desde que atualizei a versão para utilizar o comando BOLETO.EnviarEmailBoleto que o dígito verificador do nosso número está incorreto. Segundo o manual CNAB240 o cálculo é feito usando agência (4) + posto (2) + cedente (5) + ano (2) + byte (1) + sequencial (5). Até aí tudo bem. Só que na versão anteriormente usada por mim, que gerava o arquivo de remessa corretamente, o posto era 40 e agora 00. Só que não encontrei nenhum local onde eu possa cadastrar essa informação. Alguém pode me ajudar?

Saudações e sucesso.

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

• Moderadores

Pelos fontes é utilizado esse campo no cálculo do dígito verificador. Mas não houve alteração recente quanto a isso, realize um teste para ver se tem o mesmo resultado da versão anterior.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro

José Junior e colegas

Acho que agora entendi. Vamos lá então. Segundo o manual CNAB240 fornecido pelo Sicredi o cálculo do dígito verificador é feito usando agência (4 dígitos) + posto (2 dígitos) + cedente (5 dígitos) + ano (2 dígitos) + byte ou código de geração (1 digito) + sequencial (5 dígitos). O que eu estou enviando em NossoNumero é 12001, p.ex., o restante ele completa com informações cadastradas na aba boleto - conta bancária. Só que posto, que faz parte do cálculo do dígito verificador está 00 e deve ser 40. Isso é que não sei onde devo informar. Devido a esta informação incorreta, minha remessa está sendo rejeitada por erro no dígito verificador.

Saudações e sucesso.

Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System

• Membros Pro

BigWings,

Eu uso o ACBrMonitorPlus e o problema é exatamente esse: onde coloco POSTO 40 já que ele está assumindo 00 e aí calculando errado o dígito verificador do Nosso Número e, consequentemente, minha remessa está sendo recusada.

Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System

• Moderadores
  • Solution
6 minutos atrás, Ricardo Timm Bonsembiante disse:

BigWings,

Eu uso o ACBrMonitorPlus e o problema é exatamente esse: onde coloco POSTO 40 já que ele está assumindo 00 e aí calculando errado o dígito verificador do Nosso Número e, consequentemente, minha remessa está sendo recusada.

Você informa o código do posto no campo destinado ao dígito da agência.

• Like 2
  • Thanks 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1238 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...