Usuários SAC windsoft 69 Posted January 8 Usuários SAC Report Share Posted January 8 Pessoal bom dia! Vocês teriam algum material sobre o CIOT? Basicamente eu já entendi que o CIOT teria que ser emitido sempre que meu cliente contratar um transportador autonomo mas não consegui desenhar o processo correto de emissão. Já pesquisei sobre o assunto mas não achei nenhuma informação clara e objetiva. Minhas dúvidas são basicamente as seguintes: 1. Quando o CIOT deve ser emitido? 2. Em quais situações ele é obrigatório? 3. No CIOT pede algumas informações sobre o pagamento do frete, meus clientes emitem CTe para serem faturados no fim do mês, como vocês preenchem estas informações neste caso? 4. Existe alguma automação/api para as tabelas de frete? Gilson do Carmo WindSoft Sistemas Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,859 Posted January 8 Report Share Posted January 8 Primeiro de tudo já decidiu qual solução CIOT vai usar o ACBrCIOT existe somente com eFrete mas temos diversas outras. Pan Card, Repom , WEX Frete .... 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Usuários SAC windsoft 69 Posted January 8 Author Usuários SAC Report Share Posted January 8 Olá Juliomar, provavelmente usaremos o eFrete mesmo. Gilson do Carmo WindSoft Sistemas Link to post Share on other sites
Italo Giurizzato Junior 9,894 Posted January 8 Report Share Posted January 8 Bom dia, Chegou a ler esse tópico? Tudo sobre o CIOT - MDF-e - Projeto ACBr Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Link to post Share on other sites
Usuários SAC windsoft 69 Posted January 8 Author Usuários SAC Report Share Posted January 8 Olá @Italo Giurizzato Junior li sim, esclareceu bastante, porém ainda não encontrei informações sobre estas 2 questões: 2 horas atrás, windsoft disse: 3. No CIOT pede algumas informações sobre o pagamento do frete, meus clientes emitem CTe para serem faturados no fim do mês, como vocês preenchem estas informações neste caso? 4. Existe alguma automação/api para as tabelas de frete? Gilson do Carmo WindSoft Sistemas Link to post Share on other sites
Italo Giurizzato Junior 9,894 Posted January 8 Report Share Posted January 8 Bom dia, Eu não tenho nenhuma aplicação usando o ACBrCIOT, mas com relação as informações sobre o pagamento do frete no CIOT é preciso verificar se esse frete se refere ao valor que consta no CT-e ou outro valor. Outra coisa, o seu cliente transporta carga fracionada, ou toda a carga contida no caminhão sai de um remetente e vai toda para um único destinatário? Se for carga fracionada não precisa do CIOT. O que vem a ser essa tabela de frete? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Link to post Share on other sites
Solution Juliomar Marchetti 3,859 Posted January 8 Solution Report Share Posted January 8 No caso vamos lá o valor pago no CIOT é referente ao valor da comissão paga ao motorista ou transportadora que fará o serviço não é o valor do ct-e em sim a comissão. a tabela de frete é o piso minimo a ser pago pelo transporte pois o CIOT foi feito pra isso. o governo recebe a informação de onde até onde vai e o valor pago e com isso eles fiscalizam sem sair do lugar se estão pagando o piso do frete ou não. 2 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Recommended Posts