Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 1989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Emiti um CT-e de complemento e o destinatário falou que eu precisava informar duas chaves de nfe em DOCUMENTOS ORIGINÁRIOS

Tudo ok. Coloquei o codigo:

with infDoc.infNFe.new do begin
  chave := vChaveNFE
end;

Até aí ok. mas quando eu mando gerar o XML verifiquei que os documentos nao estavam indo para o XML.

Debugando encontrei no arquivo pcteCTeW o seguinte código:

    GerarInfCTeNorm; // Gerado somente se Tipo de CTe = tcNormal
    GerarinfCTeComp; // Gerado somente se Tipo de CTe = tcComplemento
    GerarInfCTeAnu;  // Gerado somente se Tipo de CTe = tcAnulacao
 

Então ele só estava entrando no GerarinfCTeComp

e verifiquei que nessa procedure não tem a linha
      GerarinfDocRef;

 

ou seja toda vez que for cancelamento ele nunca vai pegar os documentos originários?

É uma falha do acbr? podemos incluir  a  procedure GerarinfDocRef dentro do cancelamento?
Ou quem esta me pedindo isso esta errado e não precisamos informar os documentos originários?

Muito obrigado pela atenção. Parabéns equipe ACBR por sempre nos ajudar!

  • Moderadores
Postado

Pelo layout o grupo infDoc só existe dentro de infCTeNorm.

O que significa que você não pode incluir chaves de documentos originários por CTe complementar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Consultores
Postado

Bom dia Rodrigo,

Quando você emiti um CT-e de Complemento de Valores é gerado o grupo <infCteComp> que contem o elemento <chCTe>, esse elemento contem a chave do CT-e complementado, ou seja, o original.

 

Quais são as chaves que essa empresa quer?

 

Todos os Manuais, Notas Técnicas e outros tipos de documentos referentes ao CT-e você encontra em nossa biblioteca.

p/acbr/code - Revision 21176: /tools/DFe/CTe (sf.net)

No Manual CTe Anexo I Leiaute v3.00a você encontra a estrutura do XML do CT-e e do CT-e OS, portanto tome muito cuidado para não analisar o layout errado.

Na pagina 24 temos o grupo <InfCTeNorm> (gerado quando o CT-e é Normal) note que ele é de nível 1.

Na página 36 temos o grupo <infCteSub> (gerado quando o CT-e é de Substituição) note que ele é de nível 2, ao analisar o layout você vai descobrir que esse grupo fica dentro do grupo <InfCTeNorm>.

Na página 37 temos os grupos <infCteComp> (gerado quando o CT-e é de Complemento de Valores) e <infCteAnu> (gerado quando o CT-e é de Anulação de Valores) note que ambos os grupos são de nível 1.

Outra coisa importante em relação aos grupos <InfCTeNorm>, <infCteComp> e <infCteAnu>: são do tipo CG que indica que o campo é um Elemento de Grupo que deriva de uma Escolha (Choice), resumindo, o XML só pode conter apenas UM desses 3 grupos;

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

As chaves que ele quer é de NFE que estavam no CTE...

Fiz as mudanças nos fontes do acbr pra ver oq acontece se eu preencher as nfe.

E deu a seguinte mensagem na hora de validar:

---------------------------
VEDAS - NORTAO TERRAPLENAGEM
---------------------------
FALHA NA VALIDAÇÃO DOS DADOS DO CONHECIMENTO: 64

ELEMENT '{HTTP://WWW.PORTALFISCAL.INF.BR/CTE}INFNFE' IS UNEXPECTED ACCORDING TO CONTENT MODEL OF PARENT ELEMENT '{HTTP://WWW.PORTALFISCAL.INF.BR/CTE}INFCTE'.

---------------------------
OK   
---------------------------
 

Entao confirmado nao tem mesmo como fazer isso.

Obrigao italo pelas orientações... vou pegar nos manuais e mostrar

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...