Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: WebService Inativo ou Inoperante


jmcamargos
  • Este tópico foi criado há 4337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Estava implantando meu sistema de gerenciamento de NF-e (baseado no ACBR) em um cliente, e passei o maior constrangimento. O cliente já tem um sistema (de concorrente) funcionando na empresa, mas não está satisfeito, por isso, estava contratando meus serviços. Hoje fui até o cliente, para instalar meu sistema.

Fiz todas as configurações, instalei o ACBRNFeMonitor2 0.7.1a CAPICOM, e estava indo tudo bem. De repente, começou a dar o erro:

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- An error occurred in the secure channel support -

Pesquisei aqui no forum, vi as mensagens, informando a respeito do horário de verão, fiz as correções, reinstalei as DLLs, registrei, reiniciei a máquina, mas não resolveu, o erro persistia. Daí, disse para o cliente, que não havia o que fazer, pois era realmente a SEFAZ-MG que estava fora do ar.

O cliente então questionou que o portal nacional de NF-e da SEFAZ informa que o estado de MG está tudo normal. Eu disse a ele que aquele portal usa um serviço diferente para se comunicar. Até aí tudo bem.

Mas foi aí, que o cliente teve a ideia de enviar a NF pelo outro sistema ( o que ele já usa ), e para minha surpresa e decepção, a NF foi autorizada na hora. Enquanto o meu sistema, continuava mostrando o erro acima.

Passei a maior vergonha com o cliente.

Desculpem o meu desabafo, mas é que fiquei muito chateado. Mas tudo bem, isso faz parte da vida, perdi um cliente hoje, mas posso ganhar outros amanhã. A questão é que uso o ACBR e sou satisfeito com ele.

Esse erro é que precisamos encontrar uma forma de resolvê-lo, pois hoje vi, que não é a SEFAZ que está fora do ar, e sim, algo que está no sistema, nas DLLs ou no sistema operacional da máquina.

O erro já apareceu para mim em outros clientes, tentei de tudo que foi jeito para resolver mas não conseguia, somente no dia seguinte, voltava tudo ao normal, como se nada houvesse ocorrido.

Alguém teve alguma experiência como a minha ou já conseguiu resolver este erro.

Obrigado,

José Maria

Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer todos os processos, e não tive nenhum retorno positivo, baixei no site da sefaz no endereco http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/ instalei as cadeis e não resolvel o problema, estou com varios clientes com esse problema precisando resolver e me questionando como os outros softwares estão conseguindo emitir nota, e o nosso não, e eu sem saber responde, liguei para a sefaz e eles não podem me dar suporte no sistema da ACBR, apenas no emissor gratuito,

Alguem ai sabe de mais algo a ser feito para resolover o problema?

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...