Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TipoInscricao gerando remessa smpre como "1"


rossine
  • Este tópico foi criado há 1129 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou tentando gerar uma remessa para o banco do brasil e o campo "TipoInscricao" está indo sempre "1"

No arquivo .INI está indo correto mas na hora de gerar o Remessa gera "1" e teria que ser "2"

[Cedente]
...
TipoInscricao=1
...
No Manual do Banco em anexo diz que 1=CPF e 2 CNPJ

Tentei mudar no campo "TipoInscricao" do .INI para "2"=Outros mas mesmo assim na remessa gera como "1".

O que pode estar ocasionando este problema ?

Obrigado,

Rossine.

print_manual_bcobrasil_11022021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

Estou usando AcbrLib.

TipoInscricao

Define o Tipo de Inscrição, conforme Códigos abaixo:

0 - Pessoa Física

1 - Pessoa Jurídica

2 - Outros

Peguei a informação acima no link: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca18.html

Eu mando TipoInscricao=1 para o AcrbLib e ele tinha que enviar para o arquivo de remessa "2"

Obrigado,

Rossine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

O problema que citei no inicio deste tópico é resolvido quando informo no Grupo "Cedente" a Tag "TipoPessoa=1", que eu não estava informando, então o AcbrLib estava setando Default como "0". (TAG gerada dentro do arquivo TITULOS.INI)

Uma Observação:

Quando eu gero o arquivo de TITULOS.INI onde tenho todos os grupos de tag´s, "Cedente,Banco,Conta,TituloN" eu estou definindo agora a TAG "TipoPessoa" até aqui tudo OK, mas se tento gravar ela através do método "Boleto_ConfigGravarValor", me é retornado o erro: "Chave [%s] não existe na sessão [%s] no arquivo de configuração" que no caso seria: Chave [TipoPessoa] não existe na sessão [Cedente] no arquivo de configuração.

Entendo então que no TITULOS.INI a TAG "TipoPessoa" tem que ser enviada mas no método "Boleto_ConfigGravarValor" que grava dentro do AcbrLib.INI não existe a definição desta TAG dentro da programação do AcbrLib "AcbrBoleto32.dll" <- Não sei esta TAG teria que ser incluida na programação desta DLL.

Eu pensei que todas as TAG´s constantes no arquivo CEDENTE.INI / TITULOS.INI relativas ao grupo "cedente" teriam que ser as mesmas dentro do ACBRLIB.INI

Talvez eu tenha entendido mal, mas agora está funcionando.

Obrigado,

Rossine.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1129 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.