Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

clube mobile

Cursos grátis para toda base ACBr
+ Promoção Clube Mobile para o ACBr Pro

Saiba mais

adriano santos

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Dúvida emissão NFSe Tinus Mossoró/RN

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

• Usuários SAC

Boa Tarde, estou retomando a implantação da NFSe após um tempo parado. 
Eu uso o delphi 2010 e estou desenvolvendo para o provedor Tinus de Mossoró/RN

A minha dúvida é a seguinte: No site da prefeitura é possível inserir vários serviços em uma única nota, só que pelo o que eu pesquisei no layout da abrasf, pelo o webservice só é possivel inserir apenas um serviço. É dessa forma mesmo? vocês sabem informar se tem alguma forma que inserir mais de um serviço por nota usando o webservice?

Outra coisa, o envio de lotes RPS é realizado de forma assíncrona. Por vezes, há uma demora entre o envio do lote e o processamento do mesmo e o retorno com a NFSe, o que pode ser feito em caso onde é necessário que haja maior agilidade nesse processo?

• Solution

Boa tarde Werner,

O Provedor Tinus segue a versão 1 do layout da ABRASF, você só pode informar no campo ItemListaServico um código de serviço, mas por outro lado no campo Discriminação você pode colocar varias linhas separadas por ";" ponto e virgula detalhando o serviço executado.

Quanto ao envio, pelo fato de seguir a versão 1 do layout da ABRASF o provedor só tem implementado o serviço para recepcionar o lote de Rps em modo assíncrono em seu webservice.

Respondendo a sua ultima pergunta não tem solução, alias tem, o provedor que tem que melhorar o seu desempenho no processamento dos lotes.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Usuários SAC

Já prevejo questionamentos por parte dos usuários, pois no site da prefeitura é possível emitir com vários serviços, inclusive informando quantidades e valores diferentes para cada um e lá o envio é feito de maneira síncrona.

Mas entendi que isso é devido a limitação do provedor.  Obrigado pela resposta.

Werner,

Uma coisa é a emissão via site que requer usuário e senha e não precisa de certificado digital.

Outra coisa é emissão via webservice que na maioria das vezes não requer usuário e senha, mas precisa do certificado digital.

Você pode montar uma tela onde o usuário possa digita vários serviços com quantidade e valores, mas na hora de colocar no XML, vai ter que colocar tudo no campo Discriminacao.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Usuários SAC
14 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Werner,

Uma coisa é a emissão via site que requer usuário e senha e não precisa de certificado digital.

Outra coisa é emissão via webservice que na maioria das vezes não requer usuário e senha, mas precisa do certificado digital.

Você pode montar uma tela onde o usuário possa digita vários serviços com quantidade e valores, mas na hora de colocar no XML, vai ter que colocar tudo no campo Discriminacao.

Entendido. Muito obrigado.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...