Jump to content

dev botao

CNPJ da instituição de pagamento inválido!

Go to solution Solved by BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1285 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Não entendi o que preciso informar nessa tag, tenho um cliente que é um mercadinho, informei na tag pagemento que a forma de pagamento é cartão, mas no cnpj sempre coloquei tudo ZERO, agora preciso informar o que? o cnpj do mercadinho ou da administradora do cartão?

Sempre informei assim:

tPag := fpCartaoCredito;
            tpIntegra := tiPagIntegrado;
            CNPJ := '00000000000000';
            tBand := bcOutros;
            cAut := '000000';

Bom dia

Também estou tendo alguns problemas para emitir NFC-e, com transações de cartão, tanto no modo integrado, quanto no modo não integrado.

Para os clientes que usam TEF, o meu sistema captura o CNPJ conforme o código de identificação fornecida pela Dtef, Sitef, pay&go, etc...

Em anexo, coloquei um arquivo com as principais credenciadoras TEF que tenho cadastrado.

Porém, mesmo informando as tags com o CNPJ, alguns clientes estão tendo rejeição.

A NT 2020.006, menciona que as informações das transações de cartão são facultativas.

Gostaria de saber em que situações essa informação é facultativa e em que situações é obrigatória.

credtef.csv

• Moderadores
  • Solution

tpIntegra é obrigatório caso seja pagamento em cartão (tPag=03 ou 04)

CNPJ e cAut são obrigatórios sempre que for pagamento integrado (tpIntegra=1)

A regra de validação verifica apenas os dígitos do CNPJ se estão corretos, qual CNPJ teve a rejeição?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

23 minutos atrás, BigWings disse:

tpIntegra é obrigatório caso seja pagamento em cartão (tPag=03 ou 04)

CNPJ e cAut são obrigatórios sempre que for pagamento integrado (tpIntegra=1)

A regra de validação verifica apenas os dígitos do CNPJ se estão corretos, qual CNPJ teve a rejeição?

Obrigado pelo retorno.

Os cnpjs que eu estava informando de forma automática eram 99999999999999 ou 99999999000191.

Vou ficar observando se minha aplicação não está conseguindo capturar o cnpj, baseado no código das operadoras de cartão (arquivo que coloquei em anexo).

Existe alguma outra forma de capturar o cnpj das operadoras de cartão no tef discado ou dedicado ?

• Moderadores
14 minutos atrás, Turbo Drive disse:

Existe alguma outra forma de capturar o cnpj das operadoras de cartão no tef discado ou dedicado ?

Isso já é sobre TEF e não NFCe...

Veja este tópico.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

4 horas atrás, BigWings disse:

Isso já é sobre TEF e não NFCe...

Veja este tópico.

Obrigado pelo retorno.

Eu não uso o TEF Acbr (ainda), mas o processo que foi informado nesse post é semelhante a busca no banco de dados que faço.

Vou observar os meus clientes, e tentar identificar se há algum erro de lógica em meu software.

O arquivo que enviei, possui o CNPJ, e códigos do Sitef e Dtef associados, talvez ajude a incrementar algo no resource que foi mencionado no vídeo.

• Este tópico foi criado há 1285 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.